Iniciar sessão ou registar-se
    • lfsousa
    • 18 fevereiro 2017 editado

     # 1

    Boa tarde a todos e muito obrigado pela partilha de experiências que nos enriquecem a todos e possibilitam evitar enganos e erros.
    Venho partilhar o menu próximo projeto, estando desde já a aguardar as vossas críticas ao mesmo.
    Trata-se de uma moradia geminada, que será construída em Loures, num terreno ligeiramente inclinado e com acesso para duas Aproveitando a inclinação pretendemos construir a moradia com cave, res-chão e 1 andar.

    Cumprimentos

    -1

    0

    1
      IMG_1787.PNG
      IMG_1786.PNG
      IMG_1785.PNG
      IMG_1787.PNG
    • lfsousa
    • 18 fevereiro 2017 editado

     # 2

    Seguem mais algumas fotos enviadas pela equipa de arquitetura.
    Aguardo as vossas críticas/sugestões.

    Frente

    Lateral
      IMG_1789.PNG
      IMG_1788.PNG
  1.  # 3

    Não se vêem as fotos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lfsousa
  2.  # 4

    escadas com largura de 90 cm entre paredes e para aceder a um piso de quartos??
    e será que precisa de tanta área, é que parece tudo muito grande €€€
    de resto não me pronuncio mais pois parece ter a qualidade de acordo com.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, mhpinto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lfsousa
  3.  # 5

    Colocado por: marco1escadas com largura de 90 cm entre paredes e para aceder a um piso de quartos??
    e será que precisa de tanta área, é que parece tudo muito grande €€€
    de resto não me pronuncio mais pois parece ter a qualidade de acordo com.


    Pedi ao arquiteto para deixar um quarto ao nível do rés-do-chão e 3 quartos no 1andar. Disse-lhe também que gostaria de ter espaço na cave e foi este o projeto que ele me efetuou.
    Acha que as escadas são muito largas? Por cima das escadas existirá um espaço mais elevado com janelas para que exista entrada de luz natural.
  4.  # 6

    Colocado por: callinasNão se vêem as fotos

    Boa tarde. Eu estou a conseguir ver. Será algum problema de browser?
  5.  # 7

    Já deu para ver.
    Tem ideia que tem aí casa para mais de 210 mim euros!?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lfsousa
  6.  # 8

    Colocado por: callinasJá deu para ver.
    Tem ideia que tem aí casa para mais de 210 mim euros!?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:lfsousa


    Sim, julgo que deva ser dentro desse valor. Espero é que não seja mais :).
    • RR9
    • 18 fevereiro 2017

     # 9

    quantos m2 tem a casa?'
  7.  # 10

    ifsousa

    por amor deus, 90 cm entre paredes é claustrofóbico, imagine ainda ter que levar algo um pouco mais volumoso ou mesmo algum mobiliário.
    no mínimo dos mínimos 1 metro.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 11

    Colocado por: RR9quantos m2 tem a casa?'

    Cerca de 300.
  9.  # 12

    Colocado por: lfsousa

    Sim, julgo que deva ser dentro desse valor. Espero é que não seja mais :).

    Já ter de espremer muito para não passar 210 mil mais IVA.
    • lfsousa
    • 19 fevereiro 2017 editado

     # 13

    Colocado por: marco1ifsousa

    por amor deus, 90 cm entre paredes é claustrofóbico, imagine ainda ter que levar algo um pouco mais volumoso ou mesmo algum mobiliário.
    no mínimo dos mínimos 1 metro.


    Vou fazer a sugestão para que se proceda à alteração. Obrigado pelo alerta
  10.  # 14

    Uii... 300 m2 por 210mil euros ? É muito apertado!

    É engraçado ver uma garagem com 70m2 em que dificilmente entrarão 2 carros (que têm, em geral, menos de 9m2 cada um). A não ser que entrem e saiam pela janela.
  11.  # 15

    Não são dois carros quaisquer, são dois porches.
    O portão tem 3 metros, entrão bem e se o da esquerda ficar bem encostado e bem à frente o da direita sai bem.


    Mas haja bom senso, meta aí um portão de 4 metros
    Concordam com este comentário: lfsousa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lfsousa
  12.  # 16

    Colocado por: callinas..._entrão_ bem e se o da esquerda ficar bem encostado e bem à frente
    Sim.
    Os dois carros _entram_ e saem.
    Mas o espaço à direita, serve para quê?
    Para estacionar DOIS carros bastariam metade daqueles 70m2.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lfsousa
    • lfsousa
    • 19 fevereiro 2017 editado

     # 17

    Colocado por: Luis K. W.Sim.
    Os dois carros_entram_e saem.
    Mas o espaço à direita, serve para quê?
    Para estacionar DOIS carros bastariam metade daqueles 70m2.


    Vamos aproveitar também o espaço para as festas dos miúdos. Nesses dias tiram-se os carros e evita-se tanta desarrumação em casa.

    Alguma sugestão para organizar melhor o espaço da garagem e rentabilizar o espaço destinado ao estacionamento dos carros?
    • emad
    • 19 fevereiro 2017 editado

     # 18

    Sousa você esta a construir uma casa nitidamente para o presente e não para o futuro.
    Espero que tenha boas pernas até longa idade.
    Eu gosto de ler, a cave é para fazer as festas dos miúdos. E quando forem grandes, e para fazer as raves? Vocês esquecem-se que eles vão viver a casa mais tempo enquanto são grandes e não pequenos.
    Essa cave é enorme. Concordo com o facto do portão não condizer com o tamanho da mesma.
    Se tivesse dois portões de acesso . Um para cada carro ainda a coisa ficava melhor.
    Essa casa tem espaço a mais. Isso para climatizar e que vai ser uma dor de cabeça.
    Esqueça os 210k. Você vai lerpar no seu sonho.
    Concordam com este comentário: mhpinto
  13.  # 19

    Colocado por: emadSousa você esta a construir uma casa nitidamente para o presente e não para o futuro.
    Espero que tenha boas pernas até longa idade.
    Eu gosto de ler, a cave é para fazer as festas dos miúdos. E quando forem grandes, e para fazer as raves?
    Essa cave é enorme. Concordo com o facto do portão não condizer com o tamanho da mesma.
    Se tivesse dois portões de acesso . Um para cada carro ainda a coisa ficava melhor.
    Essa casa tem espaço a mais. Isso para climatizado e que vai ser uma dor de cabeça.
    Esqueça os 210k. Você vai lerpar no seu sonho.


    A casa fica térrea ao nível da cave e rés-chão pois fica num terreno ligeiramente inclinado e que dá acesso para duas ruas. Com os miúdos em casa vamos usar basicamente o 1º andar para dormir e temos um quarto no rés-chão (térreo) para a velhice ou qualquer eventualidade, que ficará para já como quarto de hóspedes.
    Quando os miúdos forem maiores espero que continuem a conviver com os amigos e se o fizerem em casa tanto melhor. Uma mesa de matraquilhos, ping-pong ou snooker é uma boa forma de estarem ali entretidos a passar um bom tempo de convívio.
    Irei verificar essa questão do portão no sentido de o alargar um pouco mais. Obrigado e fica a aguardar mais sugestões
    Concordam com este comentário: emad
  14.  # 20

    Uso tem sempre.
    Desde arrumar lenha a colocar lençóis a secar ou roupa, festas, etc.
    O problema é que esses 70 m2 custam ainda dinheiro, então se o infraestruturar e aplicar acabamentos, então....
    Concordam com este comentário: mhpinto
 
0.0250 seg. NEW