Iniciar sessão ou registar-se
    • N. C
    • 20 fevereiro 2017 editado

     # 1

    Boa Tarde!
    Pretendo revestir umas paredes já existentes , que neste momento estão forradas a azulejos, construir 3 divisórias novas e os respectivos tectos falsos, tudo a gesso acartonado. Pedi varios orçamentos a empresas . Desses orçamentos já recebi 2 no wual me disseram que trabalhavam com a narca knauf, que pelo que pesquisei me parece boa, mas uma diz que trabalha com gesso cartonado de 6.5mm e a outra fez- me um orçamento de gesso cartonado standart A 12.5 BA. Alguem me pode explicar se sendo um pladur mais grosso fica mais resistente que um pladur mais fino? O isolamento aconselharam- me la de rocha.Obrigada!
  1.  # 2

    "Acartonado" não existe. É gesso cartonado.

    O de 6 é usado para fins específicos. Fazer curvas, etc. É mais caro que o de 12.5.

    Se as suas paredes são direitas, serve-lhe o de 12.5mm
    Estas pessoas agradeceram este comentário: N. C
    • N. C
    • 20 fevereiro 2017

     # 3

    Colocado por: O.Martins"Acartonado" não existe. É gesso cartonado.

    O de 6 é usado para fins específicos. Fazer curvas, etc. É mais caro que o de 12.5.

    Se as suas paredes são direitas, serve-lhe o de 12.5mm
    Estas pessoas agradeceram este comentário:N. C
    • N. C
    • 20 fevereiro 2017

     # 4

    Obrigada pela sua correcção, á sitios que dizem acartonado outros cartonado e esta não é a minha área. Sim as paredes são lisas mas tinha pensado aproveitar uma divisoria nova para fazer uma estante em gesso, será que é possível com o gesso 12.5?
    Em termos acusticos e térmicos aconselharam- me a aplicação de la de rocha, acha que seria só necessario forrar as paredes que dão para o exterior ou também as paredes novas interiores que vão separar as areas?
  2.  # 5

    Pode fazer as estantes que quiser, o que vai ser essencial é a estrutura metálica das divisórias. Pode fazer nichos nas paredes... mas tem de ver isso bem com quem lhe vai fazer o trabalho. Normalmente podem traduzir-se em falta de espaço. Depende.

    A lã de rocha é essencial entre paredes divisórias interiores. Não tanto por fatores térmicos mas por fatores acústicos. Caso contrário ouve com muita facilidade os sons das outras divisões. Exija também que lhe coloquem uma banda acústica entre o rail e o pavimento/parede/tecto. É um pormenor, que faz diferença... depois da divisória montada não se vê... por isso muita gente não põe. É daquelas coisas que faz parte dos acessórios de qualquer divisória.

    Dependendo dos casos pode tb ser conveniente colocar 2 placas em cada lado da divisória.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: N. C
    • N. C
    • 21 fevereiro 2017

     # 6

    Colocado por: O.MartinsPode fazer as estantes que quiser, o que vai ser essencial é a estrutura metálica das divisórias. Pode fazer nichos nas paredes... mas tem de ver isso bem com quem lhe vai fazer o trabalho. Normalmente podem traduzir-se em falta de espaço. Depende.

    A lã de rocha é essencial entre paredes divisórias interiores. Não tanto por fatores térmicos mas por fatores acústicos. Caso contrário ouve com muita facilidade os sons das outras divisões. Exija também que lhe coloquem uma banda acústica entre o rail e o pavimento/parede/tecto. É um pormenor, que faz diferença... depois da divisória montada não se vê... por isso muita gente não põe. É daquelas coisas que faz parte dos acessórios de qualquer divisória.

    Dependendo dos casos pode tb ser conveniente colocar 2 placas em cada lado da divisória.
    • N. C
    • 21 fevereiro 2017

     # 7

    Essa banda acústica não tinha conhecimento, nem deve estar no orçamento, porque disseram- me que a la de rocha tanto dava para efeitos térmicos como acusticos, nem sei se vão colocar 2 placas em cada lado da divisória, como lhe disse esta não é a minha área dai as minhas dúvidas.. Num dos orçamentos explicava que as placas de gesso eram aplicadas com perfil canal CN 90 e montante MT 90 e os tectos falsos com perfil PTGC/ PSPT/ OPIV sustentado c/ varão de 6mm e escorado lateralmente com cantoneira OPLG.
  3.  # 8

    A banda acústica faz ou devia fazer parte de qualquer sistema de divisória. É barato. Não custa nada pôr, e só favorece a qualidade do trabalho.

    O resto que disse e nao menos importante são coisas adequadas a cada caso.
    • N. C
    • 21 fevereiro 2017

     # 9

    Colocado por: O.MartinsA banda acústica faz ou devia fazer parte de qualquer sistema de divisória. É barato. Não custa nada pôr, e só favorece a qualidade do trabalho.

    O resto que disse e nao menos importante são coisas adequadas a cada caso.
    • N. C
    • 21 fevereiro 2017

     # 10

    Secalhar vou optar pelo orçamento do gesso cartonado de 12.5, que até é mais barato e no meu caso pelo que referiu não faz muita diferença. Obrigada pela ajuda ☺
 
0.0144 seg. NEW