Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Tenho pedido orçamentos para serralharia (portões, porta contadores, etc.).
    Estou em dúvida porque me têm falado que seria uma boa solução não conjugar o Inox com alumínio (2 materiais diferentes).
    Tendo o mesmo aspecto, será que não era melhor ser tudo de alumínio?
    O facto de ficarem mais leves não ajuda na manutenção futura?
    Se escolher um cinzento escuro mate, será que vai queimar com o tempo?

    Alguém tem experiência com estes portões?

    Se não for este o caso, o que seria aconselhável para:
    - portão de garagem (1,70 x 3,00m);
    - portão de acesso pedonal (1,70 x 1,20m);
    - Porta contadores e paineis com caixa de correio (é para aí 1,70 x 3,00 - são 2 painéis).

    O efeito visual que pretendia seria algo deste género:
    http://1.bp.blogspot.com/-NxZIGS4SHxo/UGHtaB-s2II/AAAAAAAAAMM/7eCQGaHxz4Y/s1600/IMG_0625.JPG

    Obrigada
  2.  # 2

    sinceramente acho que o portão ficaria muito melhor se fosse completamente forrado à frente e atras com o painel de revestimento. Não gosto nada de ver o perfil perimetral à mostra (principalmente porque é mal desenhado/ bolado). qauto ás chapas decorativas em alumino que se mostram ali.. é uma questão de gosto... mas se não estiverem lá tam´bem não fazem falta... ainda para mais face o estilo de casa e muro em que estão integradas.
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro Barradassinceramente acho que o portão ficaria muito melhor se fosse completamente forrado à frente e atras com o painel de revestimento. Não gosto nada de ver o perfil perimetral à mostra (principalmente porque é mal desenhado/ bolado). qauto ás chapas decorativas em alumino que se mostram ali.. é uma questão de gosto... mas se não estiverem lá tam´bem não fazem falta... ainda para mais face o estilo de casa e muro em que estão integradas.


    Sim, isso era um exemplo.
    No entanto, o que me deixa na dúvida é se hei-de usar 2 materiais diferentes (INOX + ALUMINIO) ou tudo de alumínio lacado.
    Numa fábrica que fui tinha lá um feito todo em alumínio e parecia muito forte.
 
0.0092 seg. NEW