Iniciar sessão ou registar-se
    • Tobias
    • 21 fevereiro 2017 editado

     # 1

    Desde já agradeço a ajuda que me possam dar. Estou prestes a comprar um apartamento cujo vendedor ainda está a pagar o crédito ao banco. Neste caso como se processa a transação? Não quero comprar um bem e depois ter o banco à perna porque no fim de contas o bem é do banco. Obrigado pelo esclarecimento que possam dar.
  1.  # 2

    Tobias.
    Quando faz a escritura, o valor pago por si (pode ser com crédito habitação) paga a hipoteca do actual vendedor.
    Ou seja com o seu dinheiro ele paga a hipoteca actual da casa ao banco.
    Cumprimentos.
    • Tobias
    • 21 fevereiro 2017 editado

     # 3

    Obrigada CMartin, mas ao fazer a escritura como tenho certeza que o vendedor liquida a dívida ao banco ? O vendedor pode receber o dinheiro, fazer a escritura e não pagar a divida ao banco, digo eu que sou um leigo nestes assuntos.
    •  
      CMartin
    • 21 fevereiro 2017 editado

     # 4

    Não pode fazer nada disso.

    Mas leia aqui..fica a saber tudo.

    Isto é um processo normalíssimo entre os bancos.
    https://forumdacasa.com/discussion/33973/compra-de-apartamento-com-hipoteca/
  2.  # 5

    Vai comprar com Crédito ? Se sim, informe-se junto do seu banco, eles explicam-lhe tudo como fazem.
    • nmex2
    • 21 fevereiro 2017

     # 6

    o seu banco, vai exigir um documento (distrate? ) onde costa os valores em divida do actual comprador.

    no dia da escritura, o capital por si solicitado ao banco, fica disponível e dividido até três partes - depende dos valores em causa.

    em que uma parte, vai directamente para saldar a divida do imóvel no banco do actual dono, outra parte até cobrir o valor de venda , e o remanescente para si - no caso do valor em divida ser inferior ao valor de venda e o seu pedido de credito for superior a soma dos outros dois.