Iniciar sessão ou registar-se
    • BAlex
    • 22 fevereiro 2017 editado

     # 1

    Bom dia,

    Estou para sair da actual casa arrendada para me mudar para a minha nova casa, contactei o senhorio para lhe dizer que vou sair de casa durante o mês de Abril, o senhorio respondeu que tenho que avisar com 120 dias de antecedência, o meu contrato é de 5 anos com a indicação de decorrido 1/3 (um terço) do tempo tenho que avisar com 120 dias de antecedência.
    Eu em resposta disse que tinha que sair em Abril porque não tinha possibilidade de pagar mais rendas até Julho como ele quer, disse-lhe que pagava a renda de Março e a caução servia para a renda de Abril e as contas de água e electricidade também lhe pagava, nunca lhe faltei com nenhuma renda.

    Durante estes 2 anos que cá estive, nunca recebi nenhum recibo nem tive necessidade de declarar as rendas no 1 ano, este ano já necessito declarar as rendas do ano que passou, estive ontem no site das finanças e não encontrei nenhuma declaração de rendas na minha página por parte do senhorio, o que indica que o senhorio não comunicou nada ás finanças, as facturas da água e electricidade está tudo em nome dele menos a tvcabo, o senhorio tem identidade estrangeira.

    Caso não exista acordo e em caso extremo posso fazer o que tenho estipulado no contrato numa das cláusulas que diz "Constitui causa de resolução por incumprimento do presente contrato a falta de pagamento da renda por um período igual ou superior a dois meses..."?

    Obrigado pela ajuda que me possam dar.
    Cumps.
    • size
    • 22 fevereiro 2017

     # 2

    Não estou a ver que, para o seu caso concreto, obtenha qualquer vantagem em forçar a situação no sentido de o senhorio resolver o contrato por falta de pagamento das rendas. Há prazos a cumprir.

    É uma situação onde ambas as partes, senhorio e inquilino, são "prevaricadores" : )

    . Um, porque supostamente não estará a cumprir com as suas obrigações fiscais
    . Outro, porque, supostamente não pretende cumprir com as suas obrigações de arrendatário.

    Por isso, devem conversar os dois e negocial . Se for verdade que o senhorio não declara as rendas tem bom espaço para fazer chantagem
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BAlex
    • BAlex
    • 22 fevereiro 2017 editado

     # 3

    Size, eu quero resolver isto bem, só não consigo ficar os 120 dias, consigo-lhe pagar 60 dias e todas as despesas.
    • size
    • 22 fevereiro 2017

     # 4

    Colocado por: BAlexSize, eu quero resolver isto bem, só não consigo ficar os 120 dias, consigo-lhe pagar 60 dias e todas as despesas.


    A ser verdade que o senhorio não cumpriu as obrigações fiscais com o seu contrato, dispõe de uma ferramenta para resolver isso a BEM.. A bem para ambas as partes.

    Tem é que apresentar na negociação com o senhorio todos os factores, nomeadamente , os que derivam da falta de declaração das rendas de 2 anos.

    Será que o senhorio será assim tão "burro" que perante tal situação perigosa para ele, não lhe diga, de imediato, pronto OK. pode sair já amanhã, não paga mais nada e vamos ali almoçar...:)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BAlex
    • BAlex
    • 22 fevereiro 2017

     # 5

    Size gostei do seu ponto de vista :) , é mesmo verdade que ele não cumpriu as obrigações fiscais.
 
0.0112 seg. NEW