Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Os meus pais vão remodelar a cozinha e vão substituir o fogão por um forno e uma placa de indução. Apesar de já ter visto alguns tópicos quanto à forma como ligar os cabos da placa de indução, continuo na dúvida quanto à minha situação específica. A placa que vai ser instalada é uma Bosch PIE645FB1E, de 7400 W. A instalação elétrica na casa é trifásica, com potência contratada de 10,35 kVA. O que pretendo saber é qual a ligação a usar de modo que a placa de indução possa ser usada na sua plenitude, não havendo risco de fazer disparar o disjuntor por falta de corrente (será necessário aumentar a potência contratada para que isto seja possível?).
    Em anexo envio o esquema de ligação da placa fornecido pela marca e uma fotografia do disjuntor diferencial instalado.

    Agradeço desde já qualquer ajuda neste tema, já que não tenho muito conhecimento na área.


    Com os melhores cumprimentos,

    Marcelo Silva
      20170224_132220.jpg
      089f83c97dc648698063d65a93eacae0.jpeg
  2.  # 2

    Na instalação da própria casa, como está feita a ligação ao fogão?
  3.  # 3

    Boa tarde,

    O fogão (Indesit I6TMH2AF/P) tem 4 bicos de gás de botija e forno elétrico, o qual está ligado com uma ficha, que o meu pai colocou, a uma tomada na parede. Em anexo envio uma fotografia da especificação da ligação inscrita no forno.
    A placa de indução vem com um cabo de alimentação de 1,10 m, sem ficha.


    Com os melhores cumprimentos,

    Marcelo Silva
      20170224_164008.jpg
      20170224_163854.jpg
  4.  # 4

    Pois, mas não tem aí nenhuma tomada trifásica.
    a 1ª coisa que deve fazer é pedir a alteração de potencia para 6.9kVA monofoasica.
    Mas antes tem de ir aí um electricista converter o quadro electrico e tri para mono.... aproveita a deslocação do tecnico e este mete-lhe um circuito dedicado para a placa e forno...
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro BarradasPois, mas não tem aí nenhuma tomada trifásica.
    a 1ª coisa que deve fazer é pedir a alteração de potencia para 6.9kVA monofoasica.
    Mas antes tem de ir aí um electricista converter o quadro electrico e tri para mono.... aproveita a deslocação do tecnico e este mete-lhe um circuito dedicado para a placa e forno...


    Não vejo razão para reduzir à potência contratada.
    O quadro em si também não deverá precisar de nenhuma alteração, excepto pela criação de um circuito dedicado para o fogão.
  6.  # 6

    A passar para monofásica mantenha a 10,35kVA, a potência máxima admissível do prédio mantém-se e passa a ter 45A numa única fase, neste momento tem 15A por fase.
 
0.0121 seg. NEW