Iniciar sessão ou registar-se
    • milai
    • 24 fevereiro 2017 editado

     # 1

    Estou a pensar trocar a minha caixilharia de aluminio para PVC, estou indecisa entre a Deleme e a Rehau. Sou da zona centro. Alguém me pode ajudar com os seus conhecimentos.
    • nmex2
    • 24 fevereiro 2017

     # 2

    O que lhe propõem além da marca?
    • milai
    • 25 fevereiro 2017

     # 3

    A Rehau propõe vidro duplo incolor planitherm ultra N6mm+caixa 14 +5mm incolor serie Rehau S799
    A deleme Vidro duplo 5 incolor - caixa 18 - 6 planitherm ultra N serie T70D e a manete modelo tokio
    por aquilo que eu entendo é só a caixa é que difere.
    • nmex2
    • 25 fevereiro 2017

     # 4

    No vidro, sim, aparentemente será só a diferença da caixa - é mais ou menos consensual que a caixa deverá ter no mínimo 16.

    em termos de térmica, acústica e segurança, qual a sua prioridade e porque? Essa solução foi proposta, em função de ?
    • milai
    • 25 fevereiro 2017

     # 5

    Peço desculpa nmex2 nunca estar quando me responde.
    A minha prioridade é para ser mais térmico e claro um bocado mais acústica.
    Eu quando pedi orçamentos, pedi vidros duplos com corte térmico, em função disso foram as propostas que me apresentaram.
    Mas pedir orçamentos é muito complicado porque cada profissional fala à sua maneira e para quem não entende do assunto é muito difícil se decidir.
    Depois há os fabricantes de PVC e aqueles que se dizem fabricantes e que nós descobrimos que afinal compram já as janelas prontas e só fazem a montagem.
    Concordam com este comentário: Carol70
  1.  # 6

    Colocado por: milaiMas pedir orçamentos é muito complicado porque cada profissional fala à sua maneira e para quem não entende do assunto é muito difícil se decidir

    Isto acontece em muitas especialidades da construção. Cada um tem a sua opinião e por vezes até falam mal da outra solução. Nunca há consenso. O que interessa é que o trabalho fique bem feito.
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
    Estas pessoas agradeceram este comentário: milai
    • nmex2
    • 25 fevereiro 2017

     # 7

    Milai, a vantagem de um fórum, é que cada um responde quando pode ;) se fosse de outra forma, teria que ser marcada reunião, e seria uma chatice...

    sugiro-lhe que perca um pouco de tempo a ler o que se tem dito por aqui sobre esta temática, até para ganhar algum sentido crítico aos argumentos dos profissionais.

    Acima de tudo, independente do material, encontrar um bom profissional, é também meio caminho para obter aquilo que procura, e como já identificou existem os que fabricam/instalam e outros só que instaltam, com as respectivas consequências.

    No que se refere a acústica, normalmente é aconselhável vidro laminado (33.1, 44.1, etc...) que são dois vidros colados com uma película de PVB - em sustistituicao provavelmente do vidro de 5 mm incolor que lhe apresentam. Outra solução mais ou menos consensual é a utilização de vidros de diferentes espessuras entre os dois vidos do vidro duplo.

    Estamos a falar de apartamento ou moradia?

    Não se esqueça que tanto em termos acústicos como térmicos, se tiver uma caixa de estores, com abertura para dentro de casa, de pouco mais lhe vai servir uma janela/vidro melhor.

    Em relação ha parte térmica, é outro mundo, mais ou menos complexo. Mas para ter ideia, o que lhe apresentaram, são vidros baixo emissivos, que como alguns gostam de dizer "seguram o calor dentro de casa", o que é óptimo quando tem a casa quente e na rua esta frio (inverno), mas que não verão, me deixam algumas dúvidas para determinadas condições.

    Por exemplo, imagine que coloca um vidro desses, numa janela a sul/poente, sem qualquer protecao (estores, portadas, sombreamentos, etc..), eventualmente, o vidro vai "segurar" o calor dentro de casa.

    Por isso veja qual a orientação das janelas, se tem proteções contra o sol - até mesmo se tem por hábito as usar, quando o sol está mais forte, etc..
    • milai
    • 26 fevereiro 2017

     # 8

    nmex2 eu tenho 1 moradia já com 25 anos, as minhas janelas estão a nascente e poente só a porta de entrada é que é a sul, tenho caixas de estores por dentro que vou tentar isolar o melhor possivel.
    Eu tenho praticamente sempre os estores fechados porque no inverno para não arrefecer tanto e no verão para não aquecer :) :) e a minha ideia também ao mudar a caixilharia para pvc era tentar melhorar não ter sempre os estores fechados:). Também tenho aquecimento central. Obrigada pelas suas dicas. vou tentar pesquisar aqui no forum.
  2.  # 9

    Eu comprei Rehau e estou muito satisfeita. Nao sou expert em janelas. Nao conheco a outra que mencionou porem estou muito contente com a qualidade x preco que a Rehau me proporcionou.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: milai
    • milai
    • 27 fevereiro 2017

     # 10

    Tenho umas duvidas agradecia a vossa ajuda.
    O vidro planitherm é todo St. Gobain????
    Preciso de trocar as tampas das caixas dos estores falaram me em PVC e em madeiro maritimo, qual dos 2 será mais eficaz.
    Será que ainda necessitarei de isolar o interior das caixas dos estores???
  3.  # 11

    Milai.
    Chegou alguma conclusão sobre as suas janelas?
    Procuro,procuro dicas para a mudança das minhas, mas está muito confuso...
  4.  # 12

    Rehau críticas positivas
  5.  # 13

    Com um ano de instalacao/uso, feedback positivo. Solucao 6x18x44.1, vaos de 200x170cm, oscilobatente, ferragens Roto, perfil de dimensoes muito generosas (serao uns 70mm?), peso a condizer. Estao em fachadas a norte e a sul num 12o andar muito exposto aos elementos, optima resistencia ao vento, bom comportamento termico e acustico. Acredito que em 10 anos as janelas viradas a sul nao mantenham a cor branca, mas ca estarei para dizer.

    Atencao: O instalador fará TODA a diferenca.
 
0.0176 seg. NEW