Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Sou novo neste fórum.
    Venho aqui pedir informações/ajuda por uma situação que me aconteceu hoje.
    Pretendia arrendar um imóvel, procurei e encontrei um que me agradou.
    Contactei um imobiliária e visitei o imóvel. Pediram-me vários documentos; os quais enviei prontamente.
    Dias depois pediram contactos de pessoas minhas conhecidas para o proprietário pedir referencias.
    Estranhei, mas cedi contactos. O angariador sempre me disse que estava tudo a correr bem. Até que hoje pedem um extracto bancário para confirmar os rendimentos (??). Claro que estando interessado na casa, enviei.
    Horas depois, a promessa de arrendamento fica sem efeito porque o proprietário acha que não tenho rendimentos suficientes para pagar a renda.

    Vamos por partes:

    Habito há 5 anos numa casa arrendada. Pago a tempo e horas a renda. Eu e minha esposa ganhamos em media 16.000€ anuais (não chega para pagar renda de 425€??).
    Como já estava tudo encaminhado para celebrar contrato; comuniquei à minha actual senhoria que iria sair no fim de Junho (mês de caução). E agora vejo-me numa situação deveras desgastante.
    Como posso pedir responsabilidades e a quem?
    Nunca fui informado que o proprietário queria arrendar com urgência o imóvel. Tudo corria bem e de um momento para outro fico sem casa e sem a casa que habito hoje; porque tenho de sair até fim de Junho.
    obrigado
    Raylord
  2.  # 2

    Por razões óbvias os senhorios preferem jogar pelo seguro. É natural que comecem também a ficar cada vez mais exigentes.
    Se eu fosse a si, fazia por mudar a opinião que o dono da casa parece ter formado, explicando, precisamente, como diz, que vive numa casa arrendada e que nunca falhou nem atrasou e dê a sua palavra que não é desta vez que o fará. Dê-lhe o contacto do seu senhorio actual para o comprovar. Faça ver inclusivamente que é uma pessoa honesta e cumpridora, e isso é melhor do que uma pessoa que tem rendimentos mais elevados mas que pode não ter palavra. (Acontece muitas vezes pessoas de elevados rendimentos não cumprirem com as suas obrigações). Tente fazê-lo, não perde nada e depois cumpra a sua palavra, que é o que se faz quando a damos. Se eu fosse esse senhorio, eu dava-lhe a oportunidade.
    Boa sorte.
    Com cumprimentos,
  3.  # 3

    Colocado por: CMartinPor razões óbvias os senhorios preferem jogar pelo seguro. É natural que comecem também a ficar cada vez mais exigentes.
    Se eu fosse a si, fazia por mudar a opinião que o dono da casa parece ter formado, explicando, precisamente, como diz, que vive numa casa arrendada e que nunca falhou nem atrasou e dê a sua palavra que não é desta vez que o fará. Dê-lhe o contacto do seu senhorio actual para o comprovar. Faça ver inclusivamente que é uma pessoa honesta e cumpridora, e isso é melhor do que uma pessoa que tem rendimentos mais elevados mas que pode não ter palavra. (Acontece muitas vezes pessoas de elevados rendimentos não cumprirem com as suas obrigações). Tente fazê-lo, não perde nada e depois cumpra a sua palavra, que é o que se faz quando a damos. Se eu fosse esse senhorio, eu dava-lhe a oportunidade.
    Boa sorte.
    Com cumprimentos,


    O problema é que nem conheço o proprietário. Fui sempre contactado e/ou contactei o angariador.
    O que mais me revolta é que o imovel ainda aparece na imobiliaria, e o angariador responsavel pelo imovel disse-me que o proprietário lhe pediu a chave da casa.
    Como é que um angariador pode ter um imovel para arrendar se nem chave da casa tem para possiveis interessados?
    Com os melhores cumprimentos
    Raylord
    •  
      FD
    • 29 maio 2009 editado

     # 4

    Colocado por: RaylordComo posso pedir responsabilidades e a quem?

    Na minha opinião não pode pedir responsabilidades... houve uma negociação, essa negociação fracassou, não há nada a fazer.

    Colocado por: RaylordComo já estava tudo encaminhado para celebrar contrato; comuniquei à minha actual senhoria que iria sair no fim de Junho (mês de caução).

    Este foi o erro. Fale com a sua actual senhoria e pergunte-lhe se pode ficar mais algum tempo, vai ver que ela até vai ficar toda contente.
  4.  # 5

    Fico agradecido pelas respostas, mas como podem entender estou deveras indignado com esta situação.
    Sim, já pensei falar com a minha senhoria. E acredito que ela me pudesse deixar ficar mais uns meses; mas a minha intenção é mesmo sair da casa que estou porque a casa tem humidade (salitre); e está a tornar-se impossível habitar nela.
    Eu e minha esposa trabalhamos de noite; claro que de dia temos que descansar (dormir), mas como podem imaginar; isto é um pátio com mais 5 habitações e derivado ao barulho, mal conseguimos dormir.

    Pretendia era arranjar uma casa num lugar mais sossegado e claro está mais perto tanto do meu trabalho como do da minha esposa.
    E a casa que tinha em vista era ideal. Rua sem saída, perto do meu trabalho (5m a pé).

    Penso que esta situação que me aconteceu terá sido especulação imobiliária (penso eu).
    Visto o angariador ainda continuar a trabalhar com o proprietário da casa.
    Com os melhores cumprimentos
    •  
      FD
    • 29 maio 2009

     # 6

    Colocado por: RaylordPenso que esta situação que me aconteceu terá sido especulação imobiliária (penso eu).

    Especulação em que sentido?
  5.  # 7

    Colocado por: FD
    Colocado por: RaylordPenso que esta situação que me aconteceu terá sido especulação imobiliária (penso eu).

    Especulação em que sentido?


    Digo eu especulação, mas até haverá outro nome para situações destas.
    No sentido que tudo o que me disseram não faz o menor sentido.
    Senão vejamos:
    pedem 1mês de caução e 1 mês -- eu aceito
    pedem os documentos -- eu envio
    pedem documentos de fiadores -- eu envio

    até aqui tudo bem.
    Agora:

    Pedem contactos de pessoas minhas conhecidas para pedirem referencias -- eu estranho mas envio
    Até agora, nenhuma das pessoas que dei o contacto foram contactadas.

    E mais estranho:
    Tendo os recibos dos meus ordenados, da minha esposa e dos fiadores; ainda pedem-me o extracto bancário???

    Toda a situação foi muito estranha desde o momento em que pediram os contactos.
    Eu e minha esposa ganhamos em conjunto por mês 1300/1400€, pago neste momento 350€ de renda e 150€ de passes, o que perfaz 500€. A casa para onde iria pagava 425€ de renda e 50€ de passes, o que perfaz 475€.
    Ora se pago neste momento 500€ e passaria a pagar 475€, como é que não tenho rendimentos para pagar a renda?
    Mas afinal era um contrato de arrendamento ou de compra? Sei lá, já nem sei o que pensar.

    Com os melhores cumprimentos
  6.  # 8

    Falta acrescentar uma coisa:
    Como tenho 1 mês de caução na actual casa, é lógico que só sairia no fim de Junho.
    E entraria na nova casa no dia 1 de Julho.
    No inicio, o angariador disse que falou com a proprietária e que ela concordou e não haveria nenhum problema.
    Mas agora, a resposta que o angariador me deu é que a proprietária queria arrendar no imediato. Já depois de termos acertado tudo.
  7.  # 9

    Raylordo,
    Parece-me também muito estranha a situação. Será que foi mesmo a proprietária a criar essa situação tão estranha ou o próprio angariador? Eu se fosse a si ia querer saber, pedia o contacto da proprietária. O angariador é agência?
  8.  # 10

    Colocado por: CMartinRaylordo,
    Parece-me também muito estranha a situação. Será que foi mesmo a proprietária a criar essa situação tão estranha ou o próprio angariador? Eu se fosse a si ia querer saber, pedia o contacto da proprietária. O angariador é agência?


    Caro CMartin
    O angariador pertence a uma agência. Não sei até que ponto ele me daria o contacto da proprietária do imóvel.
    Deixo aqui o link para o imóvel:
    Cashouse

    Este apartamento aparece em inúmeros sites de casas para arrendar. Mas sempre com o mesmo contacto.
  9.  # 11

    Falta mais uma coisa:

    Depois de me pedirem o extracto, eu combinei encontrar-me com a senhora na casa para falar. Combinamos às 11:30 de hoje. Entretanto, estou à espera deles, e liga-me o angariador a dizer que ele enviou o extracto a ela e ela disse logo que nem queria ver. E nem me apareceram à frente. Nem a senhora, nem o angariador.
  10.  # 12

    A Cashouse é, pelo menos que eu saiba, uma agência com fama de ser idónea.
    De facto, não se percebe.
    Por outro lado tenho uma amiga que foi ver uma casa que estava á venda, gostou muito, só que havia outro comprador interessado, queriam ambos comprar a casa, e o proprietário informou que afinal tinha decidido não vender.
    Estas coisas acontecem, para decepção das pessoas.
    Deve ser mesmo melhor começar a ver outras alternativas, até porque o que nasce torto, torto morre, parece ser o caso deste aluguer.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Raylord
 
0.0168 seg. NEW