Iniciar sessão ou registar-se
    • LO
    • 26 fevereiro 2017

     # 1

    Olá, boa noite!
    Venho aqui pedir ajuda para duas situações.
    As duas são no mesmo espaço mas distintas.

    A primeira é que um pedaço do teto de gesso, junto ao recuperador de calor empolou e eu acabei por tirar a parte empolada. O que fez com que o gesso empolasse foi a temperatura que atinge nessa parte do teto quando o recuperador está ligado. Não é um espaço muito grande que ficou sem gesso, talvez 3 cm quadrados com um profundidade de 2 milímetros. O que me aconselham? Estava a pensar tapar com "Betume Para Buracos e Fissuras Axton" e fita adesiva em fibra de vidro. Será o mais aconselhado?

    A segunda situação é que abri um roço de 2 metros de distância, 1cm de largura e 1,5 cm de profundidade para passar tubo e fio elétrico no teto. Para o tapar estava a pensa colocar só "Betume Para Buracos e Fissuras Axton". Será correto?

    http://www.aki.pt/tintas-e-drogaria/preparacao-de-superficie/indutos-gesso-e-cimentos/reparacao-preenchimento-fendas-pronta/BetumeParaBuracoseFissurasAxton-P33637.aspx

    Obrigado desde já pela vossa ajuda.
    • TZW
    • 27 março 2017

     # 2

    Eu aconselhava pasta de estanhar e talvez finalizar com mecafino, só que não vendem sacos pequenos...se tivesse alguma obra por perto certamente davam-lhe um bocado, depois e misturar com agua e barrar com uma espátula, lixa fina e tinta. Essa da Axton penso ser semelhante mas já pronta a aplicar, como é uma área pequena e a massa é barata não há grande risco, aplique varias camadas até uniformizar, quando seca costuma retrair/encolher. Deve ter manual de aplicação na lata. Se não pintar o teto todo provavelmente vai-se notar o local reparado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LO
    • LO
    • 10 abril 2017

     # 3

    TZW, obrigado.
    Coloquei a da axton com as tais camadas que me disse.
    Fui lixando e no final dei uma de primário seguido de tinta no teto todo.
    Não ficou perfeito mas ficou quase perfeito. :)
    Obrigado
    • TZW
    • 11 abril 2017

     # 4

    Bom, pelo menos já ganhou experiencia e se o resultado lhe agrada, optimo!
    Se o remate estiver perfeito as diferenças devem ser do gesso não ser igual à massa da axton mas com futuras pinturas deve uniformizar, se tiver defeitos, antes da próxima pintura regulariza isso melhor com mecafino.
    Boas bricos!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LO
 
0.0090 seg. NEW