Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Gostava de pedir opiniao sobre qual a melhor soluçao para renovar um chao de cozinha numa casa muito antiga. O chao que descobrimos por baixo de oleados acumulados é muito irregular. De um lado ainda permanecem os azulejos originais, do outro ja houve uma tentativa de regularizar o chao com cimento. Por baixo de tudo isto penso que seja uma estrutra de barrotes em madeira, pelo que é uma estrutura sempre sujeita a abanoes e movimentos. Pensei já em materiais como epoxy, vinil, cimento autonivelante mas nao faço ideia de como preparar a base - se o chao tem que ser picado(?), se posso aplicar uma camada de cimento auto-nivelante por cima do cimento e tijoleira que ja la estao (?), etc.

    Agradeço desde já a partilha de qualquer informaçao,
    Com os melhores cumprimentos,
    Yuri
      viber image.jpg
      viber image3.jpg
      viber image1.jpg
  2.  # 2

    tente não danificar esses super interessantes mosaicos, continue a remover o cimento e logo se vê o que se poderá fazer.
    Concordam com este comentário: CMartin, maria rodrigues
    Estas pessoas agradeceram este comentário: YuriGorachev
    • tiyxu
    • 27 fevereiro 2017

     # 3

    Colocado por: marco1tente não danificar esses super interessantes mosaicos, continue a remover o cimento e logo se vê o que se poderá fazer.
    Concordam com este comentário:CMartin,maria rodrigues
    esse mozaico super interesante sai facil se cortar as juntas com um disco de pedra ou um de diamanto muito fininho 1.1 ou 1.5 mm e tem uns 2 cm(os mozaicos) de espresura devia sair depois so batendo nelas do lado...ou eu ja tirei assim muitas destas...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: YuriGorachev
  3.  # 4

    Descubra como está a estrutura por baixo. Se isso está muito irregular é porque, provavelmente, abateu. Se abateu, quer dizer que alguma coisa está mal, e provavelmente pode ficar pior se naõ for reparado antes de mais nada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: YuriGorachev
  4.  # 5

    Muito obrigada pelas respostas! Aproveito para esclarecer melhor ainda a situaçao:

    Esta é a casa onde os meus pais moram (e onde eu cresci). A casa foi dividida em 3 habitaçoes há muitos anos. Por baixo moram outras pessoas. A estrutura da casa cedeu de um lado devido pensa-se à remoçao da fossa. E com esse movimento o chao da cozinha cedeu um pouco. Sei que os barrotes por baixo da cozinha foram substitídos há uns anos pelo vizinho de baixo. O chao como está foi o meu pai que "deu um jeito" com cimento porque estava ali um buraco. Agora, finalmente consegui convence-los a arrancar os oleados que eles vao sobrepondo uns em cima dos outros.

    Também eu gosto imenso dos mosaicos que la estao mas já só restam aqueles que se vêm na foto.
    O meu pai quer simplesmente despejar um qualquer tipo de cimento autonivelante por cima e cobrir novamente com oleado. Mas penso que vai acontecer o que sempre acontece: o cimento racha, o oleado barato e fininho rompe e voltamos ao mesmo.
    Eu estava a ver se conseguia propor algo melhor e mais permanente por isso vim pedir outras opinioes. Penso que nao podemos suportar a despesa de levantar o chao todo e ver/consertar o que está por baixo. Por isso preferencialmente estava à procura de uma soluçao entremédia e que possamos fazer nós.

    Pelo que tenho pesquisado imagino 2 soluçoes:
    1. Limpar muito bem este mosaicos, fixar os que estao a abanar, polir o cimento (alugar uma maquina de polir), reproduzir com tinta e um stencil o desenho dos mosaicos no resto do cimento e depois fazer um acabamento protector com algo que seja tipo um verniz para cimento (calculo que exista algo assim).

    2. Remover os mosaicos, picar levemente o cimento que já lá está, aplicar um cimento autonivelante e por cima de tudo e depois aplicar vinil, epoxy ou um linoleo bem grosso. Imagino estes materiais por serem, penso, mais flexiveis e que aguentem melhor os movimentos da casa.

    Agradeço novamente qualquer opiniao sobre estas ou outras opçoes que lhes pareçam mais viáveis.
    • tiyxu
    • 28 fevereiro 2017

     # 6

    há a venda mosaicos destes ou eu pelomenos vi..mas eu depois comfirmo se ainda há..onde vi...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: YuriGorachev
 
0.0134 seg. NEW