Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: desofiapedro

Eu vinha dizer isto dos roços da primeira foto... custava assim tanto reto de uma tomada à outra? Ou tem alguma razão de ser?

Tem razao de ser .
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

3. @jcfcid fotografe tudo e mais alguma coisa, pois quando tiver q furar uma parede para pendurar um quadro ou um outro aplique qualquer vai ter q consultar as fotos para tentar não acertar num tubo...
  4. Colocado por: SMBSAdoro roços nos pilares... Não percebo a dificuldade de passar pelo chão.
    Concordam com este comentário:nunos7

Tem a sua razão de ser.

Já foi previsto isso e foi só 1 cm (nem tanto).

5. Colocado por: nunos7
    e roços com curvas e angulos manhosos, quando podiam ser directos...

a primeira foto parece um gráfico :D :D :D

Colocado por: desofiapedro

Eu vinha dizer isto dos roços da primeira foto... custava assim tanto reto de uma tomada à outra? Ou tem alguma razão de ser?

Diria que tem a sua razão de ser, mas digo eu que não percebo nada :)

Colocado por: nunos7@jcfcid fotografe tudo e mais alguma coisa, pois quando tiver q furar uma parede para pendurar um quadro ou um outro aplique qualquer vai ter q consultar as fotos para tentar não acertar num tubo...

Sim, estou a fazer isso :) principalmente onde tem canos e pre-instalação de coisas :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunos7
  6. Colocado por: jcfcidJá foi previsto isso e foi só 1 cm (nem tanto).

como pode ter sido menos de 1cm se só a manga azul deve ter perto de 2cm? mas se já tinha sido previsto...
    e qual o motivo de não fazer as passagens em linha recta entre as caixas na 1ª foto?
  7. Colocado por: nunos7e qual o motivo de não fazer as passagens em linha recta entre as caixas na 1ª foto?

Colocado por: jcfcidDiria que tem a sua razão de ser, mas digo eu que não percebo nada :)
  8. Colocado por: larkhe

Tem razao de ser .

Qual é?
    Concordam com este comentário: nunos7
  9. Colocado por: nunos7
    como pode ter sido menos de 1cm se só a manga azul deve ter perto de 2cm? mas se já tinha sido previsto...
    e qual o motivo de não fazer as passagens em linha recta entre as caixas na 1ª foto?

Sim, depois por cima vai levar pladur por cima nas paredes exteriores, por isso, dá margem :)

De qualquer das formas é um anexo, por isso não dei tanta importância no rigor..

Na casa em si, posso garantir que não foram aos pilares :)

Quanto ao não serem a direito, não estava a ser ironico. Diria que tem uma razão de ser, mas não sei qual :) Não vejo porque iria gastar mais tubo, quando o poderia poupar! :)
  10. Colocado por: desofiapedro

Qual é?

Os roços horizontais devem ser evitados

Mais facilidade de fissuras na parede ,e mais facilidade de acumular lixo no interior
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jcfcid, nunos7, desofiapedro
  11. Colocado por: larkhe

Os roços horizontais devem ser evitados

Mais facilidade de fissuras na parede ,e mais facilidade de acumular lixo no interior
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jcfcid,nunos7

Wow, fixe, sempre a aprender :)
  12. Colocado por: larkheOs roços horizontais devem ser evitados

O larkhe é picheleiro!
    :))))
  13. Colocado por: zedasilva
    O larkhe é picheleiro!
    :))))

Lol, não sou, mas não são esses os motivos?
  14. Colocado por: larkhemas não são esses os motivos?

Os roços se não forem tratados tanto racham na horizontal como de cabeça para baixo. O roço é um bicho teimoso
    O lixo, depois de limpo, não entra dento da instalação. E aquele que entra (pó) a menos que o Dono da casa seja mesmo muito badalhouco, não hade ser tanto que entupa aquilo
    Concordam com este comentário: nunos7
  15. Colocado por: zedasilva
    Os roços se não forem tratados tanto racham na horizontal como de cabeça para baixo. O roço é um bicho teimoso
    O lixo, depois de limpo, não entra dento da instalação. E aquele que entra (pó) a menos que o Dono da casa seja mesmo muito badalhouco, não hade ser tanto que entupa aquilo

Então tá às curvas pq assim ficava fixe na foto, é isso? xD
  16. Colocado por: desofiapedroEntão tá às curvas pq assim ficava fixe na foto, é isso?

Não!
    Foi feito depois de almoço ...
  17. Ícone informação Anunciar aqui?

18. jcfcid, não tem mais fotos do ETICS?
    • JMZ
    • 10 Janeiro 2020
    Colocado por: GMCQOlha Cid em relação às chapas que me perguntaste no outro dia... É assim, a empresa que me apresentou 5000€ para 8m de chapa lisa cinzenta lacada, retificou o orçamento para 2900€ para 28m de chapa com 50cm se altura é o que eu lá tenho na frente.

No entanto consegui outro contacto que faz o mm trabalho por 1700€, este inspirou-me mais confiança, os outros pediram-me 400€ só para pintar meia dúzia de tubos...

Portanto se precisares posso dar-te o contacto e logo falam.

👍
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jcfcid,JMZ

Colocado por: GMCQOlha Cid em relação às chapas que me perguntaste no outro dia... É assim, a empresa que me apresentou 5000€ para 8m de chapa lisa cinzenta lacada, retificou o orçamento para 2900€ para 28m de chapa com 50cm se altura é o que eu lá tenho na frente.

No entanto consegui outro contacto que faz o mm trabalho por 1700€, este inspirou-me mais confiança, os outros pediram-me 400€ só para pintar meia dúzia de tubos...

Portanto se precisares posso dar-te o contacto e logo falam.

👍
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jcfcid,JMZ

Boas,

Seria possível facultar-me o seu contacto para execução de escadas em betão??

Obrigado
  19. O trancado ficou assim porque provavelmente as caixas de aparelhagem utilizadas têm as saídas para os tubos a 45°.

Colocado por: desofiapedro

Então tá às curvas pq assim ficava fixe na foto, é isso? xD
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
  20. Colocado por: desofiapedroQual é?

Colocado por: larkheOs roços horizontais devem ser evitados

não, as caixas não tem saidas laterais apenas para cima ou na diagonal, dai os roços nao serem retos na horizontal
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
  21. Colocado por: Ivo F.

não, as caixas não tem saidas laterais apenas para cima ou na diagonal, dai os roços nao serem retos na horizontal

Colocado por: BigmouseO trancado ficou assim porque provavelmente as caixas de aparelhagem utilizadas têm as saídas para os tubos a 45°.

E isto mesmo!

A razão e as saídas das caixa serem de 45graus.

Não há caixas com saídas na horizontal :) perguntei ontem ao construtor! :)

Colocado por: Dias Borgesjcfcid, não tem mais fotos do ETICS?

Que fotos quer?
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">