Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    pois mas se tem restrições financeiras uma das coisas nesse projeto que o projetista deveria ter em conta era a orientação solar para termicamente ser algo equilibrado e pelos vistos parece que a casa foi feita para o hemisfério sul.
  2.  # 22

    Colocado por: Luis K. W.Engraçado... Gosto do aspecto exterior, mas - tal como os anteriores - acho que o interior pode ser muito melhor.

    Sou só eu que não percebo a lógica daquela escada, com a casa de banho social lá ao fundo, e um corredor no piso 1? E o regulamento permite uma escada com 16 degraus sem patim intermédio (mesmo dentro de uma habitação)?

    Os quartos deviam abrir para Nascente e não para Poente (nem para Norte)...

    Hahaha!

    Concordo. SE construir a piscina, localize-a de forma a que ela não fique À SOMBRA! Ninguém quer ir para uma piscina que não apanhe Sol...
    Concordam com este comentário:jcfcid


    Obrigado pela opiniao. Isto é so um estudo prévio, dai estar a recolher opiniões para poder regressar com ideias concretas. Como leigo que sou, valorizo muito todas as vossas.

    Irei apontar o facto dos quartos e do espaço de corredor. O que sugeria neste caso?
  3.  # 23

    Colocado por: PandRA arrumação dos quartos e da suíte parece-lhe que chegue?


    Sim, para a utilização que lhe dou e mais uma comoda, parece-me mais do que suficiente.O que sugeria?
    • jcfcid
    • 28 fevereiro 2017 editado

     # 24

    Colocado por: esptBom dar a minha opinião de leigo...

    Áreas muito pequenas, tenho uma suíte maior num T2, e uma sala maior. Vale o que vale mas deduzo sempre que quem quer uma casa queira ter espaço qb e para mim não chegava.

    Orientação solar / palas a mim parcem muito mal resolvidas

    Cozinha claustrofóbica

    Boa sorte!


    Concordo consigo na cozinha e na orientação solar. Serão 2 das coisas a "reparar"com "urgencia".

    Em relação ao tamanho da suite para mim é mais do que suficiente, colocaria mais 1m2 em cada quarto. (os 12,50, é sem a area do roupeiro. Na pratica serão de 13 e qq coisa )
  4.  # 25

    Colocado por: riscospessoalmente não gosto nada...acho a cozinha um corredor, a sala de jantar muito apertada sem dar para se circular à vontade, a escada vai ser uma escadaria a pico..a suite entra diretamente no closet, os roupeiros dos quartos. isso é projeto tipo o cid merecia melhor...


    Obrigado Riscos, dai estar a colocar aqui o projeto para ter "ajuda".

    A cozinha concordo e será alterada. A escadaria, também já tinha pensado nela, acho que se torna mais fácil subir se estiver em U, ou estou errado? Também se poupam uns metros de corredor..

    Eu por acaso gosto do facto da suite entrar no closet. Alguma outra sugestão?
  5.  # 26

    Colocado por: m.arq

    Nem sei, se estes tópicos são reais ou parte da produção "Fórum da casa" para provocar. (?); Ver só, o percurso da porta de entrada até à cozinha.
    Cmps!


    Obrigado pela sua opinião, essa foi logo uma das primeiras coisas que reparei.

    Será uma das coisas a apontar, visto que prefiro a cozinha mais chegada para baixo. :)
  6.  # 27

    Colocado por: Luis K. W.Parece-me que a cozinha tem uma porta directa para o exterior (que até abre para fora !).


    Sim tem, mas mesmo assim está mal resolvida.

    Tem de ser melhorada.
  7.  # 28

    Colocado por: marco1pois mas se tem restrições financeiras uma das coisas nesse projeto que o projetista deveria ter em conta era a orientação solar para termicamente ser algo equilibrado e pelos vistos parece que a casa foi feita para o hemisfério sul.


    Exato marco1. Dai estar a recolher algumas opiniões.

    Esta da orientação solar é crucial para mim. Será revista!

    A orientação escolar, nomeadamente dos quartos, terá de levar uma volta. Igual na cozinha.
    • espt
    • 28 fevereiro 2017

     # 29

    Sugiro que peça ao Arq para fazer uma casa para si, é que não pegue num projeto que só fica em "bem" do outro lado da rua...

    Ou paga muito pouco pelo serviço ou fez mal o seu trabalho de casa porque, mesmo para estudo prévio, tem erros impossíveis de cometer se houvesse algum estudo nisso... É só a minha opinião, que pretende ser construtiva e não de "bota abaixo"
  8.  # 30

    há quem gaste horas e horas antes de apresentar um estudo prévio e ai está a diferença.
    Concordam com este comentário: espt, jorgferr
  9.  # 31

    Colocado por: esptSugiro que peça ao Arq para fazer uma casa para si, é que não pegue num projeto que só fica em "bem" do outro lado da rua...

    Ou paga muito pouco pelo serviço ou fez mal o seu trabalho de casa porque, mesmo para estudo prévio, tem erros impossíveis de cometer se houvesse algum estudo nisso... É só a minha opinião, que pretende ser construtiva e não de "bota abaixo"


    Percebo o seu comentário e concordo!

    Não me parece que seja projeto de gaveta, porque pelas obras do arquiteto não tinha nenhuma parecida e foi de encontro ao que nós lhe pedimos.

    Aceito todas as opiniões, pois todas são válidas e de pessoas com muito mais experiencia que eu... Do outro lado da rua não tem nada :D E nos lotes a seguir a orientação é igual, por isso não se aplica também.

    Quero reunir todas as opiniões e já são muitas, para chegar lá e questionar. Pode ser que ele se sinta obrigado a "recomeçar".
  10.  # 32

    Colocado por: marco1há quem gaste horas e horas antes de apresentar um estudo prévio e ai está a diferença.


    Supostamente, foram duas semanas a preparar este estudo prévio!
  11.  # 33

    pois 2 semanas, espremidas isso parece trabalho de dois/ três dias e muito incipiente.
  12.  # 34

    Colocado por: marco1pois 2 semanas, espremidas isso parece trabalho de dois/ três dias e muito incipiente.


    Também me dá a impressão que sim, mas prefiro acreditar na palavra do arquiteto e dar-lhe o benificio da duvida.
    • riscos
    • 28 fevereiro 2017 editado

     # 35

    Colocado por: jcfcid
    Obrigado Riscos, dai estar a colocar aqui o projeto para ter "ajuda".

    A cozinha concordo e será alterada. A escadaria, também já tinha pensado nela, acho que se torna mais fácil subir se estiver em U, ou estou errado? Também se poupam uns metros de corredor..

    Eu por acaso gosto do facto da suite entrar no closet. Alguma outra sugestão?


    Eu mudaria toda a disposição interior da casa, se o Cid gosta do volume da casa tudo bem, agora a nível de interiores está muito fraquinho. Não tem a ver com os 180K, tem a ver com a qualidade do estudo que foi apresentado, até porque digo-lhe já que aquele volume em consola se for para ficar como está nesse estudo em nada tem a ver com o respeitar o orçamento
  13.  # 36

    Colocado por: riscos

    Eu mudaria toda a disposição interior da casa, se o Cid gosta do volume da casa tudo bem, agora a nível de interiores está muito fraquinho.


    Efetivamente gosto dos volumes e do aspeto exterior, mas concordo com a reorganização! Há muita coisa a ser mudada. Alguma sugestão em concreto?

    Eu quero mudar a cozinha, a disposição dos quartos. (Orientação solar) e as escadas para cima.

    Vou colocar ao arquiteto as soluções aqui apresentadas e vamos ver no que dá!
  14.  # 37

    Eu não sou arquiteto, mas sei que quando um arquiteto faz um "boneco" desses, se o cid lhe dizer que não gosta e que quer que ele apresente outra planta, os vícios desse boneco vão permanecer na nova solução. Quando um arquiteto lhe apresenta uma planta dessa forma e não pensa nessa cozinha claustrofóbica, na sala de jantar que para uma pessoa sair da mesa os outros tem de chegar a cadeira à frente, essa escadaria, entre muitos outros elementos que poderia referir, só lhe posso dizer que não fez uma boa escolha, e atenção que não é azia de não ter ficado com o trabalho:) que não tenho nenhum problema em referi-lo.
    Concordam com este comentário: jorgferr
  15.  # 38

    ate a mesa da sala de jantar deve rodar 90º pois se a janela é a sul os que tiverem de costas para a janela faz sombra para a mesa
  16.  # 39

    Colocado por: riscosEu não sou arquiteto, mas sei que quando um arquiteto faz um "boneco" desses, se o cid lhe dizer que não gosta e que quer que ele apresente outra planta, os vícios desse boneco vão permanecer na nova solução. Quando um arquiteto lhe apresenta uma planta dessa forma e não pensa nessa cozinha claustrofóbica, na sala de jantar que para uma pessoa sair da mesa os outros tem de chegar a cadeira à frente, essa escadaria, entre muitos outros elementos que poderia referir, só lhe posso dizer que não fez uma boa escolha, e atenção que não é azia de não ter ficado com o trabalho:) que não tenho nenhum problema em referi-lo.
    Concordam com este comentário:jorgferr


    Eu percebo o que estás a dizer. Eu gosto do aspeto exterior, logo vou pedir-lhe que trabalhe apenas o interior. A parte dos quartos e exposição solar está má. A cozinha está má. A sala de Jantar nem me faz confusão, tenho actualmente uma sala (tudo junto) com 25m2 e cabe lá tudo sem andar aos pontapés! Por isso sala de Jantar com 11m2 (se calhar colocava mais uns 3 ou 4) nem é o que me faz confusão. A escadaria é outra coisa a mudar! Acho que com uma em U consegue reduzir o espaço de circulação e usá-lo para outras coisas (visto estar limitado a +/- 180m2).

    Eu sei bem que não é azia, eu gostaria de ter trabalhado consigo ou com o marco1 que tenho na mais alta consideração. Este arquiteto veio bem referenciado e com algumas credenciais, por isso, vou dar-lhe o benificio da duvida e tem o escritorio aqui ao lado. Tanto o riscos como o marco1 estão com muito trabalho(graças a deus) e eu preciso (não é mandatório, mas era muito util) fechar a arquitetura até ao final do mês de março (antes do nascimento do pequeno).

    Obrigdo por todas as sugestões, vou colocá-las em prática! :)
    Concordam com este comentário: riscos
  17.  # 40

    Colocado por: nelson__ricardoate a mesa da sala de jantar deve rodar 90º pois se a janela é a sul os que tiverem de costas para a janela faz sombra para a mesa


    Essa parte vai mudar completamente Nelson.

    Eu prefiro ter a cozinha mais abaixo em paralelo com a sala de estar / jantar. Também tinha pedido uma cozinha aberta (Openspace com ilha).

    Vamos ver a proxima fase!
 
0.0648 seg. NEW