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    • emad
    • 22 janeiro 2018

     # 341

    Colocado por: eumotociclistas
  1.  # 342

    Colocado por: two-rokEsta é a minha menina desde 1996, que me acompanhou para todo o lado nos meus melhores anos. Depois vem a vida chata de adulto, as responsabilidades... Esteve parada uns 10 anos. No final de 2016 olhei para ela e decidi que a ia pôr a trabalhar. Comprei gasolina, o óleo de mistura estava em bom estado, e comprei óleo para o carter. Foi só dar ao pedal meia dúzia de vezes e lá estava ela a trabalhar. Toda a gente me dizia que o piston de certeza estaria colado, mas não foi o caso. Depois a pouco e pouco fui mudando óleo de travões e afins até estar impec. Depois disso deu-me uma pancada (forte) e decidi que ia artilhá-la com a ajuda de um amigo entendido nas 2T. A meio do processo comecei a ver que tinha de ser eu a mexer-me pois ele começou a ter pouco tempo livre e então a pouco e pouco lá fui fazendo o que queria. Neste momento está a 100cm3. Levou muito materialzinho, mas ela merece (pelo tempo que a deixei abandonada).

    Posso trocar de carro e não me mete pena nenhuma, mas desta mota não me consigo desfazer. E já perdi a conta às propostas que me fizeram para a comprar.

    PS: Espero que as fotos fiquem direitas...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:branco.valter,21papaleguas,dedao,Vítor Magalhães,Oliveirafabio
      IMG_1273.JPG
      IMG_1271.JPG


    DT... quando era adolescente era ver os mais velhos com as DT e eu a sonhar em ter uma, depois o Cavaco decidiu complicar a vida ao pessoal e as motas do género ficaram no passado. Bastava ter nascido uns poucos anos...
  2.  # 343

    http://rr.sapo.pt/noticia/103687/governo-avanca-com-inspeccoes-obrigatorias-para-motos?utm_source=rss
    90% dos acidentes tem origem no recheio do capacete ou falta de recheio dos condutores dos automóveis. Agora vão obrigar uns milhares a voltar aos escapes de origem e prontes já vai haver menos acidentes.
    Eu não vou ter problemas porque a minha mota está toda de origem apesar dos 18 anos e como a matricula é de fevereiro se calhar só para o ano é que vai á inspeção.
  3.  # 344

    Colocado por: CarvaiAgora vão obrigar uns milhares a voltar aos escapes de origem e prontes já vai haver menos acidentes.

    Contra mim falo, mas admito que o pneu de trás, era até se ver a lona.
    Infelizmente, não era caso único.
    • emad
    • 23 janeiro 2018

     # 345

    Colocado por: euSabem o que os médicos chamam aos motociclistas?

    "Dadores de órgãos"
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães

    Existem pessoas que vivem mais em 5 minutos em cima de uma mota, do que pessoas vivem numa vida toda.
    https://youtu.be/p1_AM10VYlI
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, eu, two-rok
    • emad
    • 23 janeiro 2018

     # 346

    https://youtu.be/02Yy1vihIKs
    Para quem gosta de motas.
    • emad
    • 23 janeiro 2018

     # 347

    O problema não são os motociclistas que põem a vida deles em risco.
    O problema numa boa parte das vezes são os automobilistas que põe a vida dos motociclistas em risco.
    Inveja e frustração quando vem um motociclista a gozar a vida.
    Um hino aos motociclistas.
    https://youtu.be/f_YcTpzqwkw
  4.  # 348

    Colocado por: emadhttps://youtu.be/02Yy1vihIKs
    Para quem gosta de motas.

    Sem uma única curva?
    O maior gozo que tenho quando ando de moto, é fazer uma estrada com bom piso e muitas curvas.
    Já agora, aqui ficam umas dicas.
    https://www.youtube.com/watch?v=fl9mfnpJ1wo
  5.  # 349

    Bem...parece que agora as motos com mais de 249cm3 também terão de passar a ir á vistoria. A coberto de uma tarefa para baixar a sinistralidade na estrada, a geringonça arranjou forma de garantir mais receitas....
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, nunos7, two-rok
  6.  # 350

    É para o lobby das IPOs.
    Não percebo é como é que se definiu que seriam só as de cilindrada superior a 249 cc e depois há outro argumento de que foi um erro a lei das 125 cc que leva a entender que a malta com carta B pode conduzir 125 cc sem nunca ter sentado o rabo numa mota...

    Agora pergunto eu, onde é que está a estatística que diz que os acidentes foram causados por motociclos de determinada cilindrada...
  7.  # 351

    Só treta para iludir o pessoal e continuar a alimentar o negócio dos centros de IPO e taxas para o próprio Estado!

    Está mais que comprovado que a maioria dos acidentes graves não se relacionam com o estado dos veículos, muito menos no caso das motos.

    Sempre que vou à inspecção com o meu automóvel até dá vontade de rir, ao ver a rapidez com que o serviço é feito, sempre a despachar! O que interessa é facturar o máximo no menor tempo possível... E depois é ver cada chaço em circulação nas ruas...
    Concordam com este comentário: two-rok
  8.  # 352

    Alguma vez isto é uma forma de sacar mais dinheiro... Isto é o fim da austeridade e aumento do rendimento das famílias...
    Concordam com este comentário: two-rok
  9.  # 353

    Da minha de certeza é que não é!
    Concordam com este comentário: two-rok
    • emad
    • 23 janeiro 2018 editado

     # 354

    Eu bem digo que ser proprietário neste país é para ricos e não para remediados.
    Uma das coisas que mais me custou enquanto proprietário de mota era o que pagava de iuc de mais de 120€/ano. Pagava mais de iuc do que de seguro (90€).
    Uma das coisas que me tem afastado da compra de nova mota é o iuc e mais esta despesa de IPO.
    Para o tempo disponível que hoje em dia tenho, pondero aderir ao rent-a- moto.
    Se em média com despesas com iuc/seguro/manutenção tinha cerca de 500€/ano, é melhor alugar uma mota 5 dias por ano e custa o mesmo e a mota nao desvaloriza e não ocupa espaço em casa.
    E andamos sempre em motas novas.
    Ter mota de grande cilindrada neste país é um luxo.
    Não há pachorra.
    Concordam com este comentário: sergioalex, Pedro Barradas, Belhinho
    • RCF
    • 23 janeiro 2018

     # 355

    Colocado por: emadTer mota de grande cilindrada neste país é um luxo.

    Sim, necessidade é que não será, com certeza...
    Concordam com este comentário: two-rok
    • emad
    • 23 janeiro 2018 editado

     # 356

    Colocado por: RCF
    Sim, necessidade é que não será, com certeza...

    Concordo, contudo quanto mais carga fiscal menos interessados existem. E com mais esta IPO, muitos donos vao despachar as suas recas.
    Faz lembrar há uns anos atrás. Quando a carta de carro permitia conduzir até 125 cc, estas motas não pagavam iuc. Depois de muita malta comprar estas motas passaram a pagar iuc de 5€. É pouco mas são medidas enganadoras no sentido que semeiam para colher.
    Este país ao invés de fomentar o comércio e colher frutos com impostos com esta actividade de comeraio e manutenção de motociclos, criam medidas que afastam os consumidores.
    Falta de visão é o que é.
    Concordam com este comentário: treker666
  10.  # 357

    O que iram dizer os comerciantes com o possível fim da lei das 125 cc conforme a conhecemos? De certeza que se irá reflectir nas vendas.
  11.  # 358

    Colocado por: RCF
    Sim, necessidade é que não será, com certeza...


    Pode ser a mesma necessidade que ter um carro. Passo diariamente, a caminho do emprego, por um motard numa BMW GS800, faça chuva, sol , neve, etc. Faz-me passar vergonha por só saír quando está sol... Um verdadeiro motard.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, 21papaleguas
  12.  # 359

    Colocado por: emad
    Concordo, contudo quanto mais carga fiscal menos interessados existem. E com mais esta IPO, muitos donos vao despachar as suas recas.
    Faz lembrar há uns anos atrás. Quando a carta de carro permitia conduzir até 125 cc, estas motas não pagavam iuc. Depois de muita malta comprar estas motas passaram a pagar iuc de 5€. É pouco mas são medidas enganadoras no sentido que semeiam para colher.
    Este país ao invés de fomentar o comércio e colher frutos com impostos com esta actividade de comeraio e manutenção de motociclos, criam medidas que afastam os consumidores.
    Falta de visão é o que é.
    Concordam com este comentário:treker666

    Mas terminar com o disparate de deixar pessoas vir para a estrada com carros sem carta de condução (vulgo papa-reformas) não terminam eles....porque representa impostos (e muitos) para o erário.
    • RCF
    • 24 janeiro 2018 editado

     # 360

    Colocado por: BelhinhoPode ser a mesma necessidade que ter um carro.

    Só se for a mesma necessidade de ter um carro de grande cilindrada... que, também, dificilmente será por necessidade.
    Concordam com este comentário: treker666
 
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