Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: ****Xf 17 comia qualquer uma !!


    Quantas vezes sem abrir?
    Ao fim do picanço toca lá trocar rolamentos e segmentos... (eu tenho uma xf 17 desde os meus 13 anos e bem sei o que ali está, mas também tenho uma casal, uma sachs tive dt, tive tzr, tive nsr... e quantas mais)

    As zundapp quando andavam muito duravam muito pouco, as casal não tinham tanta velocidade mas as visitas ao mecânico eram muito mas muito menores. a sachs andava bem enquanto a rotação não baixava, uma passagem de caixa ou um descuido de acelerador éra a morte do artista. depois começaram a aparecer os motores minarelli que prometiam 18k rpm, se os tentavam mexer nunca mais saiam da bancada do mecânico. e por aí a fora, teria-mos aqui muitas horas de conversa.

    Já agora, o record de velocidade em 49.9cc ainda é de uma Casal Huvo...
    Concordam com este comentário: two-rok
  2. Colocado por: ****Os simonini não era preciso abrir


    Não agarravam mas gripavam por baixo.... venha o diabo e escolha... só a caixa da minha casal vale tanto como uma xf inteira...



    Colocado por: ****Já agora o record é da minarelli em 2006 .


    Já agora, o record é da aprilia... e não foi em 2006.

  3. Já vi que ninguém se lembra da Cagiva mito 125, aquilo sim, no início dos anos 90, em auto-estrada dava mais de 180 kh, não me lembro de nenhuma 125 que andasse mais que aquilo. Aquela sim mota assassina 🤕
  4. Colocado por: PolskiJá vi que ninguém se lembra da Cagiva mito 125, aquilo sim, no início dos anos 90, em auto-estrada dava mais de 180 kh, não me lembro de nenhuma 125 que andasse mais que aquilo. Aquela sim mota assassina 🤕
    tinhas a tzr 125... na aprilia cheguei eu a andar a 195km/h numa IP...
  5. A descer, a mito também lá chegava 😉
  6. Colocado por: ****Este recorde manteve-se até 2006, quando foi batido, em Bonneville, pelo charuto BUDDFAB equipado com um motor MINARELLI sobrealimentado que estabeleceu a marca de 233,30 km/h para a milha lançada.


    Não foi em 2006 e também não foi um motor minarelli.

    Da mesma maneira existe quem defenda que o anterior record não era casal/huvo mas sim com kreidler/huvo...
  7. Colocado por: ****


    O meu irmão tem uma aprilia rs 250 , desmontou para pintar é assim ficou


    Eu foi na 125.
  8. Colocado por: PolskiJá vi que ninguém se lembra da Cagiva mito 125, aquilo sim, no início dos anos 90, em auto-estrada dava mais de 180 kh, não me lembro de nenhuma 125 que andasse mais que aquilo. Aquela sim mota assassina 🤕
    A Aprilia rs 125 nao ficava mal ao lado da cagiva!
  9. Isso parece mais um foguete da Nasa do que uma motorizada 😂😂


  10. Retirado de um dos links postados pelo "Bond" acima.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BM_18
    • SACS
    • 2 outubro 2019 editado
    Alguém me chamou??? Falaram em XF's???
    Ultra ultra, dou-te 100€ por essa tua XFa que dizes que está sempre a avariada...
  11. Lol, querias tu sacana.

    Assim que tiver tempo. Já meto o motor outra vez, mas já não deve rodar até para o ano.

    Casal rulez...
  12. Tive uma casal 5v,grande máquina..grandes quedas 😁😁😁
    • espt
    • 7 outubro 2019
    #1146
    Cais de Gaia 2019-09-29
    Estas pessoas agradeceram este comentário: branco.valter, 21papaleguas, Vítor Magalhães
      FB_IMG_1570440221319.jpg
  13. Boas espt, já equacionou uns retrovisores de colocar nos pesos dos punhos?
    • espt
    • 7 outubro 2019
    Neste momento até tem 2 iguais ao da foto... Os dos punhos não vi nenhuns que me enchessem os olhos ainda, e tenho medo que alargue demasiado a mota porque o guiador é de mx, deve ter uns 800mm já ou perto...
  14. Uns espelhos daqueles que viram por baixo do guiador, tipo isto:


    • espt
    • 7 outubro 2019
    Esses têm boa pinta até... Acho que vou pedir uns para ver o efeito, se não gostar é só trocar os punhos 😁
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  15. Alguém me recomenda algum body filler para preencher riscos que tenho nos plásticos da minha scooter . Obrigado
  16. Lá em casa o bichinho começou sem me aperceber..
    Consegui comprar a motorizada que era do meu avô, algum tempo depois de ele falecer.
    Estava tal e qual conforme saiu das suas mãos, revisão mecânica apenas e aí estava a Casal Confersil de 1976 e 2 mudanças de punho.

    Uns tempos depois fui dar uma voltinha, e o cão do meu pai passa por mim a correr (e a mota já não dava mais, era a subir..).
    Não só me ultrapassou a correr, como abrandava e olhava para trás, depois passava-me outra vez.. foi uma comédia!
    Resultado: como não tenho carta de moto, disse pra mim próprio que ia comprar uma motorizada que o gajo não conseguisse acompanhar :)

    Assim veio a minha SIS Sachs V5 Top Racing, original também, em muito bom estado, sem restauro.

    Entretanto o mano mais novo foi andando nelas, e comprou à pouco tempo uma grande máquina..
    Honda CB400 Four de 1976, uma clássica considerada por muitos a primeira sports bike do mundo!
    Concordam com este comentário: ultrahipermega
 
0.3472 seg. NEW