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  1. Colocado por: Nostradamus

    Aqueles consumos de 4.2L nessa 650 sao reais?

    Na viagem de ida acredito que sim, foi sempre pela nacional e o máximo foi uns 120-130 km/h na zona entre a barragem de Bagauste e o Pinhão, no regresso o CB já marcava uns uns 4,6lt/100, mas não fugirá muito disso. Um depósito de 20 litros dá para fazer uns 400 kms a ritmo despreocupado.
  2. Se fizer uma viagem a "full throttle mode" já vai para os 6 - 6,5 lt/100 😂 Não há milagres...
    • espt
    • 20 setembro 2021
    Ontem fui fazer de carro de Entre-os-Rios até ao Pinhão, se calhar passou por mim; depois vim pela 323 para ligar à A4 e fazer o túnel do Marão que ainda não tinha lá passado.

    Esteve um dia perfeito para a prática! Parabéns!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
  3. Colocado por: esptOntem fui fazer de carro de Entre-os-Rios até ao Pinhão, se calhar passou por mim; depois vim pela 323 para ligar à A4 e fazer o túnel do Marão que ainda não tinha lá passado.

    Esteve um dia perfeito para a prática! Parabéns!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Vítor Magalhães


    De certeza que não passei, o Tesla só passaria despercebido no barulho 😊
    De facto esteve um dia espectacular para rolar 👍
    Concordam com este comentário: espt
    Estas pessoas agradeceram este comentário: espt
  4. Colocado por: Vítor MagalhãesNa viagem de ida acredito que sim, foi sempre pela nacional e o máximo foi uns 120-130 km/h na zona entre a barragem de Bagauste e o Pinhão, no regresso o CB já marcava uns uns 4,6lt/100, mas não fugirá muito disso. Um depósito de 20 litros dá para fazer uns 400 kms a ritmo despreocupado.


    Esses valores sao bastante aceitáveis (imagino que fosse com pendura no banco atrás?) tendo em conta que esse bloco ja tem +20 anos e tem vindo a ser reciclado ano após ano com peças novas para passar nas emissões.

    Gostava que a Suzuki voltasse a lançar a SV650S, com esse motor, ou melhor ainda uma nova TL1000 com o motor da Vstrom 1050.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    • paulos
    • 21 setembro 2021 editado
    BMW R1250GSA HP - Foto na barragem dos Pisões - Montalegre :)
    Concordam com este comentário: espt
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
      65057504_2383089878418133_5617017620516569088_n.jpg
  5. https://www.jn.pt/economia/inspecao-obrigatoria-das-motas-arranca-em-janeiro-de-2022-14139327.html

    http://www.imt-ip.pt/sites/IMTT/Portugues/Veiculos/Inspecao/TiposInspeccoes/Paginas/TiposdeInspecoes.aspx

    10 – Motociclos (L3 e L4e), com cilindrada superior a 250
    cm3.
    Quatro anos após a data da primeira matrícula e, em seguida,
    de dois em dois anos, até perfazerem oito anos e, depois,
    anualmente.


    Li algures que o valor previsto seria de metade do valor cobrado por um automóvel "B".

    A ver vamos se ainda não é desta que isto é "aprovado"...
  6. Colocado por: paulosBMW R1250GSA HP - Foto na barragem dos Pisões - Montalegre :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Vítor Magalhães
      65057504_2383089878418133_5617017620516569088_n.jpg

    Nao se consegue ver a barragem dos pisoes.
    Só se vê a bmw de mais de 20k. Um aviao para poucas mãos.
  7. Colocado por: Vítor Magalhãeshttps://www.jn.pt/economia/inspecao-obrigatoria-das-motas-arranca-em-janeiro-de-2022-14139327.html

    http://www.imt-ip.pt/sites/IMTT/Portugues/Veiculos/Inspecao/TiposInspeccoes/Paginas/TiposdeInspecoes.aspx



    Li algures que o valor previsto seria de metade do valor cobrado por um automóvel "B".

    A ver vamos se ainda não é desta que isto é "aprovado"...


    e as "motos" todas f***das e ratadas vão continuar a assobiar para o lado
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  8. Colocado por: SirruperSó se vê a bmw de mais de 20k. Um aviao para poucas mãos.
    Deve ser mais fácil de conduzir que uma DT50..
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, paulos
  9. Colocado por: BelhinhoDeve ser mais fácil de conduzir que uma DT50..
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães

    Mas de longe 😅 A única coisa que a DT tem de melhor é a manobrar à "Flintstones".
  10. Colocado por: BelhinhoDeve ser mais fácil de conduzir que uma DT50..
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães,paulos


    Antes desta tinha uma Honda CB1000R, esta apesar do tamanho é de longe bem mais fácil de conduzir do que a Honda. Por isso me via lixado quando tinha a honda, a acompanhar colegas com GS's, é uma mota que perdoa tudo e mais qq coisa, superfacil de a levar para onde queremos e como queremos, muito equilibrada. Se vale o que custa? Não, uma compra de uma mota destas não é uma compra racional :), pelo menos para o uso que 90% delas têm que é 1 ou 2 passeios maiores por ano e umas voltinhas de fim de semana.
  11. Colocado por: paulos

    Antes desta tinha uma Honda CB1000R, esta apesar do tamanho é de longe bem mais fácil de conduzir do que a Honda. Por isso me via lixado quando tinha a honda, a acompanhar colegas com GS's, é uma mota que perdoa tudo e mais qq coisa, superfacil de a levar para onde queremos e como queremos, muito equilibrada. Se vale o que custa? Não, uma compra de uma mota destas não é uma compra racional :), pelo menos para o uso que 90% delas têm que é 1 ou 2 passeios maiores por ano e umas voltinhas de fim de semana.

    Se tinha uma cb1000r a bmw xr 1000 com 4 cilindros era outro aviao.
    Existe no nosso país uma loucura pelas GS.
  12. Colocado por: Sirruper
    Se tinha uma cb1000r a bmw xr 1000 com 4 cilindros era outro aviao.
    Existe no nosso país uma loucura pelas GS.

    Sim a XR é um canhão, mas o conforto fica bem atrás da GS. A Gs tem motor mais que suficiente. Eu tinha ideia que a GS havia ali QQ coisa tal como as Harley, o pessoal compra pq são Harley, tem a história por trás tem aquele estilo inconfundível. Mas qd fiz o teste drive da GS de apenas 30km cheguei a conclusão que é uma faz tudo e muitas das coisas faz muito bem! Andei de africatwin adventure 250km dct, já tinha negócio quase fechado, qd cometi o erro de conduzir a GS :)
  13. Colocado por: paulos
    Sim a XR é um canhão, mas o conforto fica bem atrás da GS. A Gs tem motor mais que suficiente. Eu tinha ideia que a GS havia ali QQ coisa tal como as Harley, o pessoal compra pq são Harley, tem a história por trás tem aquele estilo inconfundível. Mas qd fiz o teste drive da GS de apenas 30km cheguei a conclusão que é uma faz tudo e muitas das coisas faz muito bem! Andei de africatwin adventure 250km dct, já tinha negócio quase fechado, qd cometi o erro de conduzir a GS :)

    Aconteceu o mesmo a um conhecido meu. Estava apaixonado por uma AT. E eu disse-lhe que ele ia deitar dinheiro fora. E que antes de decidir devia andar numa GS. Conclusao. Comprou uma GS.
    Para mim as KTM 1290 sao uma concorrencia forte às GS. E muito bonitas.
  14. Colocado por: Sirruper
    Aconteceu o mesmo a um conhecido meu. Estava apaixonado por uma AT. E eu disse-lhe que ele ia deitar dinheiro fora. E que antes de decidir devia andar numa GS. Conclusao. Comprou uma GS.
    Para mim as KTM 1290 sao uma concorrencia forte às GS. E muito bonitas.

    Tb fiz o teste drive, mas não gostei muito do trabalhar do motor e da estética. Adoro a mota de frente, já de lado parece uma mota simples baratuxa e que não é! Alguns acabamentos TV acho que deveriam ser melhorados para o que ela custa. Esta nova não sei como estará.
  15. A KTM 1290 SAS será a minha próxima montada.
    Entre a GS e a AT, não tenho dúvidas que preferia a BMW por ser mais estradista. Pessoalmente não sou muito fã de meter uns plásticos tão caros e pesados num percurso fora de estrada.
    A minha opção pela KTM tem a ver com a estética. Já a Ducati MS não me cativa tanto, apesar de ser superior.
  16. Colocado por: paulosAntes desta tinha uma Honda CB1000R, esta apesar do tamanho é de longe bem mais fácil de conduzir do que a Honda. Por isso me via lixado quando tinha a honda, a acompanhar colegas com GS's


    Desculpai-me dizer isto mas se com uma CB1000R tem dificuldades em apanhar os colegas numa GS entao tinha uma tremenda falta de kit de unhas para a conduzir ou a malta das GS conduz como o Rossi.

    Isto é o equivalente de se dizer "tinha um Porsche e nao conseguia acompanhar um gajo num Toyota Land Cruiser".



    Colocado por: Vítor MagalhãesA KTM 1290 SAS


    Esse motor na Duke é puro veneno.

    Mas, questão genuína, qual é a verdadeira utilidade de ter >150cv numa mota de "aventura"?
  17. Colocado por: Nostradamus

    Mas, questão genuína, qual é a verdadeira utilidade de ter >150cv numa mota de "aventura"?

    A resposta é fácil, ter as prestações de uma RR numa mota confortável (condutor e pendura) para papar retas e curvas, com uma capacidade de carga para uma escapadinha de vários dias com pendura. 😎
  18. Colocado por: Nostradamus
    Desculpai-me dizer isto mas se com uma CB1000R tem dificuldades em apanhar os colegas numa GS entao tinha uma tremenda falta de kit de unhas para a conduzir ou a malta das GS conduz como o Rossi.


    Não se trata de ter kit de unhas, mas sim até que ponto queremos arriscar, é muuuuito mais fácil curvar numa GS do que numa naked ou R, é que nem é comparável se quer. Eu na GS dou por mim a raspar a bota no chão e tudo parece que vai ali na boa sem estar com a faca nos dentes, já na CB1000r ou CBR1000RR SP que testei é o oposto, quando se curva impõe respeito e temos aquela sensação de, ou sabes o que vais a fazer ou se cometes um erro vais ao tapete e aí eu não arriscava tanto, apesar de faltarem só uns 0,5mm para atingir o limite das laterais do pneu, nunca quis arriscar muito mais que isso. Foi a minha 1ª mota, depois de 10 anos para a comprar, tive-a 8 anos, fiz 45mil km, nunca foi ao chão :)
 
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