Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos. Preciso de uma ajuda. Tenho um pequeno objecto em madeira estabilizada e precisava de aplicar um oleo e uma cera mas que fosse de optima qualidade. Será que alguém me pode ajudar?
  2.  # 2

    Colocado por: brunomdossBoa noite a todos. Preciso de uma ajuda. Tenho um pequeno objecto em madeira estabilizada e precisava de aplicar um oleo e uma cera mas que fosse de optima qualidade. Será que alguém me pode ajudar?

    Tipo de madeira?
  3.  # 3

    Só sei que é madeira estabilizada.
  4.  # 4

    Aqui está a foto da madeira. Não sei é dizer que tipo é que é.
      IMG_0056.JPG
  5.  # 5

    Peço desculpa. Agora já se deve ver melhor
      IMG_0192.JPG
  6.  # 6

    Mas será que resulta mal? O escurecer que referes deve-se a um aumento do brilho do mesmo não? Só estou a perguntar porque me aconselharam a usar um oleo e uma cera. Mas como eu não percebo muito de manutenção de madeira não sei.
  7.  # 7

    No IKEA... compre o oleo neutro que eles tem para hidratar/ tratar os tampos de madeira.
    http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/00046786/

    Ou mais duravel...
    http://www.casa-natural.com/pt/cera-acabamento-soalhos-mobilario
  8.  # 8

    Eu queria algo para nutrir e que pudesse intensificar ligeiramente as cores para não ficarem tão "neutras" e uma boa cera. Será a cera de abelha a melhor aposta relativamente ao leque de ceras que existem no mercado? Já agora alguma marca em especial?
    Esse oleo de laranja é bom? Alias poderá vir a satisfazer as minhas necessidades.

    Essa cera da casa natural é uma boa cera para aplicar neste tipo de madeira?

    Aconselharam-me a cera Resistance mas gostaria de saber se existe uma melhor aposta para obter um bom resultado.

    Peço desde já desculpa pelas enumeras perguntas. Pois só quero poder conservar da melhor maneira esta peça, pois tem um valor um pouco elevado.
  9.  # 9

    Colocado por: brunomdossEu queria algo para nutrir e que pudesse intensificar ligeiramente as cores para não ficarem tão "neutras" e uma boa cera. Será a cera de abelha a melhor aposta relativamente ao leque de ceras que existem no mercado? Já agora alguma marca em especial?
    Esse oleo de laranja é bom? Alias poderá vir a satisfazer as minhas necessidades.

    Essa cera da casa natural é uma boa cera para aplicar neste tipo de madeira?

    Aconselharam-me a cera Resistance mas gostaria de saber se existe uma melhor aposta para obter um bom resultado.

    Peço desde já desculpa pelas enumeras perguntas. Pois só quero poder conservar da melhor maneira esta peça, pois tem um valor um pouco elevado.

    Se for da zona de Lisboa combinamos e eu encero-lhe a peça com a nossa cera de abelha. Por nossa quero dizer que a mesma é artesanal, literalmente feita por nós para aplicar nos nossos restauros de antiguidades.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Maryann
  10.  # 10

    Infelizmente não sou de Lisboa
  11.  # 11

    Colocado por: brunomdossInfelizmente não sou de Lisboa

    Sendo assim, talvez a melhor sugestão seja a do James.
    Aplique óleo. Outra opção seria polir a peça com goma laca á boneca mas tem de ter alguma técnica.
    • LVM
    • 12 abril 2017

     # 12

    Aproveitando a discussão.
    Tenho uma mesa e na bancos de madeira de sucupira e gostava de a impermeabilizar para a poder usar sem toalhas.
    Não quero alterar a cor natural da madeira de maneira nenhuma.
    Que produto devo aplicar?
    • LVM
    • 12 abril 2017

     # 13

    Colocado por: LVMAproveitando a discussão.
    Tenho uma mesa de madeira de sucupira e gostava de a impermeabilizar para a poder usar sem toalhas.
    Não quero alterar a cor natural da madeira de maneira nenhuma.
    Que produto devo aplicar?
  12.  # 14

 
0.0106 seg. NEW