Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    tive um problema num dos armários da cozinha, com a abertura / fecho da porta e possivelmente a força dos amortecedores, o parafuso que segura a dobradiça foi moendo a madeira e agora o buraco é grande demais. Qual a melhor solução? Existe alguma massa de enchimento que depois pode ser de novo aparafusada, Algum tipo de bucha?
    Obrigado pela ajuda.
      cozinha 2.jpg
      cozinha.jpg
  2.  # 2

    eu apliquei massa de madeira, deixei secar bem e depois aguentou com os parafusos outras vez.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vitor Procópio
  3.  # 3

    E o mal das basculantes. Provavelmente volta a acontecer. Um dos amortecedores deve estar a fazer esforço desigual
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vitor Procópio
  4.  # 4

    Colocado por: marco1eu apliquei massa de madeira, deixei secar bem e depois aguentou com os parafusos outras vez.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Vitor Procópio


    Obrigado, vou fazer isso, deram-me a dica de abrir um pouco mais o buraco com uma broca, meter um pino de madeira e depois de bem seco com a cola cortar o pino à face do móvel e aí aparafusar de novo. Vamos ver como corre.

    Estou a ver que o problema não é só meu @joaosantos...
  5.  # 5

    Colocado por: Vitor Procópio

    Obrigado, vou fazer isso, deram-me a dica de abrir um pouco mais o buraco com uma broca, meter um pino de madeira e depois de bem seco com a cola cortar o pino à face do móvel e aí aparafusar de novo. Vamos ver como corre.

    Estou a ver que o problema não é só meu @joaosantos...


    Nao é..infelizmente é recorrente..esses amortecedores se ficarem ligeiramente desfasados dao imensos problemas
  6.  # 6

    Colocado por: joaosantos

    Nao é..infelizmente é recorrente..esses amortecedores se ficarem ligeiramente desfasados dao imensos problemas


    Não será o amortecedor excessivamente forte para o parco serviço que está a fazer?
  7.  # 7

    Colocado por: ClioII

    Não será o amortecedor excessivamente forte para o parco serviço que está a fazer?


    è uma das questoes pertinentes....eu tento evitar essas portas ....
  8.  # 8

    Colocado por: Anonimo06082021

    não se pode esperar muito dos aglomerados.

    é limitado em tudo...até na fixação de dois simples parafusos.


    MDF é pior....
  9.  # 9

    O que se podia fazer aqui para solucionar? Remover porta basculante e meter normal?
  10.  # 10

    Colocado por: Vitor ProcópioO que se podia fazer aqui para solucionar? Remover porta basculante e meter normal?


    Era o que eu faria...sem hesitar :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vitor Procópio
  11.  # 11

    Colocado por: Vitor ProcópioO que se podia fazer aqui para solucionar? Remover porta basculante e meter normal?


    - "Amortecedor" com menos força (em rigor não é um amortecedor, é uma mola telescópica a gás);

    - Mais dobradiças iguais à que se soltou (assim divide o esforço por mais pontos).
    Concordam com este comentário: joaosantos
  12.  # 12

    Colocado por: Anonimo06082021pode meter uma ripa a reforçar a zona.

    pode mostrar uma foto com a porta fechada?


    A ideia da ripa não sei se é exequivel. Aqui fica a foto.
      IMG_20170301_202717.jpg
  13.  # 13

    como já referi, eu limpei bem, pus massa de madeira, deixei secar bem e depois arranjei uns parafusos um pouco mais compridos por forma a ainda ir agarrar o painel do armário adjacente e até hoje a porta com bastante uso ainda não mexeu.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vitor Procópio
  14.  # 14

    Se for colocar um reforço vai ter de alterar as dobradiças, a não ser que esse reforço seja mínimo e que tenha margem para afinação das mesmas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vitor Procópio
  15.  # 15

    - Furos de lés a lés a atravessar desse armário ao armário de cima;
    - No armário de cima abrir um pouco mais os furos para alojar parafusos de cabeça cónica;
    - Colocar a partir de cima parafusos de cabeça cónica M5 (ou outro diâmetro adequado);
    - Apertar por baixo com porca e anilha.

    Fica aí para uma vida e mais 15 dias...
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vitor Procópio
  16.  # 16

    Colocado por: marco1como já referi, eu limpei bem, pus massa de madeira, deixei secar bem e depois arranjei uns parafusos um pouco mais compridos por forma a ainda ir agarrar o painel do armário adjacente e até hoje a porta com bastante uso ainda não mexeu.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Vitor Procópio


    Para já, e até porque já lá tenho a massa é o que vou fazer. Vamos ver quanto tempo dura :)
  17.  # 17

    Colocado por: ClioII- Furos de lés a lés a atravessar desse armário ao armário de cima;
    - No armário de cima abrir um pouco mais os furos para alojar parafusos de cabeça cónica;
    - Colocar a partir de cima parafusos de cabeça cónica M5 (ou outro diâmetro adequado);
    - Apertar por baixo com porca e anilha.

    Fica aí para uma vida e mais 15 dias...
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Vitor Procópio


    Ora nem mais.

    Escariar os furos superiores para as cabeças dos parafusos ficarem alinhadas pelo painel, e inclusive até poderá colar uns tapa-furos à cor da melamina se quiser um acabamento mais "refinado" :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vitor Procópio
  18.  # 18

    Bom dia

    Tenho um dos paineis de armário de cozinha a gaveta partida. Preciso de mudar esse painel todo e por gavetas novas só nessa parte pois o resto está tudo bem, conhecem alguém que trabalhe com moveis lacados e me ponha gavetas novas aproveitando só as frentes da gaveta?
 
0.0211 seg. NEW