Iniciar sessão ou registar-se
    • pach
    • 1 março 2017

     # 1

    Boa tarde,

    Gostaria de solicitar a vossa ajuda para tentar perceber o problema e arranjar soluções para a minha situação.

    Tenho fissuras no revestimentos etics, em zonas de união das paredes, ou seja, nos cantos. Por outro lado, as zonas das fissuras correspondem às zonas de união de placas (uma divisão com tectos de diferentes alturas). No interior, nas mesmas zonas ou muito perto das mesmas, também tenho rachas no reboco.

    Primeiro, tentar perceber o problema e se terá implicações mais graves. Depois arranjar uma solução para reparar as fissuras no etics.

    As rachas interiores podem ser originadas por humidades proveniente dad fissuras no etics? Faz algum sentido?

    Estou a tentar dar toda a informação, seja ou não relevante... A moradia tem 3 anos. No revestimento, levou as placas, parafusos, rede, argamassa e revestimento final. Perfil nos cantos e de arranque. Pode ter falhado alguma coisa...

    Muito obrigado!!

    Já adiciono fotos.
    • pach
    • 1 março 2017

     # 2

    Estou a tentar mas alguma dificuldade em anexar.. Dá erro quando anexo. Ainda estou em tentativas.
    ;)
  1.  # 3

    Colocado por: pachAs rachas interiores podem ser originadas por humidades proveniente dad fissuras no etics? Faz algum sentido?

    não me parece...

    isso deve ter sido a estrutura que assentou.... mas , Meta Fotos.

    O Material de isolamento foi EPS ou XPS ?
  2.  # 4

    Colocado por: pachEstou a tentar mas alguma dificuldade em anexar.. Dá erro quando anexo. Ainda estou em tentativas.
    ;)


    Provavelmente não consegue anexar fotos pelo tamanho dos ficheiros.Tem de reduzir a definição.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pach
    • pach
    • 1 março 2017

     # 5

    Boas,

    Já tentei de todas a maneiras e não consigo mesmo, sempre o mesmo erro.
    Foto tirada com o tlm, tem 2 MB...

    Erro:
    Encontrámos alguns problemas
    The file you attempted to upload (20170301_102353.jpg) was empty.
    You are not allowed to upload (20170301_102353.jpg) the requested file type:

    Alguma dica?
    • box
    • 1 março 2017

     # 6

    use um serviço de alojamento de imagens tipo o https://imgur.com/
    depois é só usar o link direto para colocar as imagens
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pach
    • pach
    • 1 março 2017

     # 7

    Bem, acho que é desta.
    As 3 primeiras são do exterior e as restantes do interior. A moeda é de 2cent, para servir de escala/referência.

    Fernandoferreira, placas brancas, julgo que EPS. 5 ou 6cm, não me recordo bem.

    Obrigado

    http://imgur.com/a/FiP1J
  3.  # 8

    As fotos podem induzir em erro mas, para além das patologias já inumeradas, não sei se não haverá por aí uns problemas estruturais.
    Coloque fotos mais abrangentes, onde se perceba mesmo qual a zona e a dimensão/localização das fissuras
    Concordam com este comentário: O.Martins, fernandoFerreira
  4.  # 9

    Partilho a opinião do ETICS na totalidade, no entanto fotos mais abrangentes ajudaria imenso sim.

    Havendo no entanto também fissuramento no interior, certamente temos um problema estrutural no geral
  5.  # 10

    Colocado por: zedasilvanão sei se não haverá por aí uns problemas estruturais.


    Também me parece.
  6.  # 11

    Fez a obra por administração directa ou adjudicou tudo ao mesmo empreiteiro? esse empreiteiro ainda está a trabalhar?
    • pach
    • 3 março 2017

     # 12

    Boa tarde,

    Sim, numa das paredes a fissura exterior corresponde à fissura zona interior, não precisamente no mesmo local, mas uns 15 cm ao lado. A racha prolonga-se na união de duas paredes verticais e na união da parede com o teto (ainda por alguns 50 ou 60 cm - fotos 6 e 7).

    Foi Administração Direta e sim, julgo que ainda está a trabalhar.
  7.  # 13

    Colocado por: pachFoi Administração Direta e sim, julgo que ainda está a trabalhar.

    Entregou a estrutura a uma empresa e o etics a outra? Se foi isso vai ter aí uma situação complicada, parece-me um problema estrutural e na aplicação do etics, e agora vão empurrar os problemas um para cima do outro.
    Concordam com este comentário: zedasilva
  8.  # 14

    Sendo um problema estrutural é necessário identificar a causa, coisa que nem sempre é fácil. Mesmo que de identificada mais difícil é identificar o "culpado"
  9.  # 15

    muitas vezes o culpado é o solo..
    Concordam com este comentário: zedasilva, Dos Santos
  10.  # 16

    Colocado por: riscosmuitas vezes o culpado é o solo..

    Neste caso é o DT que se esteve a borrifar para o dito cujo.
  11.  # 17

    Boa tarde a todos! Sou novo por aqui, mas acabo de verificar que há por cá quem perceba (e muito) do ETICS. Poderá alguém fazer-me o favor de me dar uma opinião? Tenho uma moradia que, há mais de 10 anos, foi exteriormente isolada com ETICS. Desde há algum tempo que são visíveis pequenas fissuras à volta de cada uma das placas de esferovite que foram instaladas. Isto acontece com todas as placas e em todo o exterior.
    No interior de casa existem pontos de humidade, que parecem ser resultado da infiltrações por essas fissuras.
    Existirá uma forma de reparação, ou terei que retirar tudo e voltar a colocar novo?
    Muito grato pela vossa ajuda!
    • eu
    • 28 julho 2017

     # 18

    Colocado por: Carlos ASADesde há algum tempo que são visíveis pequenas fissuras à volta de cada uma das placas de esferovite que foram instaladas. Isto acontece com todas as placas e em todo o exterior.

    Mas eles não aplicaram rede ?
    Concordam com este comentário: Skinkx
  12.  # 19

    As minhas desculpas a todos, pela demora, especialmente ao Sr. Anonimo16062021.
    A verdade é que quem assistiu à instalação, já faleceu. Por isso não sei se colocaram rede, de que tipo, ou mesmo se procederam à colagem correctamente e com os materiais indicados!
    Aconselham-me a que remova tudo e proceda a nova instalação?
  13.  # 20

    Muito obrigado a todos, particularmente a si, Sr. Anonimo16062021!
 
0.0212 seg. NEW