Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

    Colocado por: marco1mais me dá razão, "limpe" os planos ( paredes, pavimentos etc..) reduza, deixe neutro, por ai ..........


    Estou a perceber a ideia: pode não surpreender mas de certeza que não fica feio! :)
    Concordam com este comentário: marco1
  2.  # 162

    já reparou na foto que meti no post 140, aquilo está tudo branco, os moveis e a decoração resolveram o assunto
  3.  # 163

    Deixem-me acrescentar apenas o seguinte : Existe, a meu ver, uma grande diferença entre o gosto e a preferência, o nosso estilo pessoal.
    Penso que nem necessariamente temos que gostar todos do mesmo estilo (discreto, cinzas, brancos, madeiras) e podemos perfeitamente ser um pouco mais gritantes, arriscar mais, porque somos mais ousados nos gostos. Como parece ser o caso desta DO.
    Assim, e dentro da preferência, do estilo pessoal desta DO, que pelo que diz o ghost, nao é uma pessoa com gostos discretos, pode-se perfeitamente fazer um ambiente mais ousado, mais surpreendente, mas com o o qual ela se identifique. Ousar não é mau gosto.
    Há diversos revestimentos de parede que podem ser considerados para o chão iron neste caso concreto da escolha da DO. Eu neste caso ia pelo acrílico, como já disse, em painéis azuis. Um ou dois grandes painéis azuis nas salas comuns/escadas e depois talvez o repetisse com backsplash na cozinha, ou numa das casas de banho (uns apontamentos, em mais uma ou outra divisória) por razões de coerência. É uma ideia.
      IPA Acrylic Wall Panels Architecural Commercial White Boards ISPS Innovations Colourback Polymer Adelaide Sydney Melbourne Perth Tasmania.jpg
      Image-3-Rouge-bathroom-walls-1.jpg
      9fb9ec7b62b39eeaca4db2b9ea44068f.jpg
  4.  # 164

    compreendo o que diz CMartin
    mas neste caso penso que o ghost12 corre um sério risco depois de feito ter que alterar
    uma coisa é os clientes estarem ali no local e dentro do espaço sentirem o material nas mãos e outra é á distancia e através de 3D
    eu já aconselhei o ghost12 a não correr grandes riscos, "reduzir" tentar uma solução neutra o mais que poder.
    Concordam com este comentário: CMartin
  5.  # 165

    Percebo marco1 e claramente é bom senso esse pensamento. Esse risco dela não gostar quando se vir dentro do espaço vai existir sempre (atenuado no seu, ou se a DO é mesmo berrante o seu seguro até pode ser mais arriscado, perceba assim desta forma..), é dar a escolher ao DO e depois ir mantendo-a o mais possível dentro da obra, mandando imagens, videos, de como está a ficar. Se a DO depois de aceitar a escolha e a escolha é claramente dela, se quiser alterar à posteriori será sempre uma opção que lhe assiste, afinal, o investimento por tal alteração será dela também.
    O ghost que lhe dê a escolher. Agora entre as opções alargadas: a versão inicial "texugo" da DO; a opção discreta do marco1 e a minha versão mais bold. Aqui tem uma abrangência de 3 estilos bem distintos, penso que entre as 3 ela pode optar pelo estilo que mais gostar e depois trabalha-se a coisa a partir daí.
  6.  # 166

    marco1, mas e, ou eu me engano muito, ou se a DO estiver na casa dos 50 anos, emigrada em França, (perfil pessoal dos DOs) então sabe o que acho é que eu e o marco1 podemos arrumar as violas no saco, que a DO vai se bater pelo texugo.
    Vamos ver no que dá isto.
  7.  # 167

    Colocado por: CMartinmarco1, mas e, ou eu me engano muito, ou se a DO estiver na casa dos 50 anos, emigrada em França, (perfil pessoal dos DOs) então sabe o que acho é que eu e o marco1 podemos arrumar as violas no saco, que a DO vai se bater pelo texugo.
    Vamos ver no que dá isto.


    O "profile" está quase perfeito, só corrijo a idade, está na casa dos 40.

    Agora não tenho tempo, mas logo já respondo.
  8.  # 168

    ghost12

    em que fase está a obra?? ainda está no papel ou já arrancou?
  9.  # 169

    Colocado por: marco1ghost12

    em que fase está a obra?? ainda está no papel ou já arrancou?



    A casa foi comprada em estrutura pela actual proprietária e neste momento está bem avançada, hoje foi concluído o piso radiante e está pronta para aplicação de cerâmicos. Mas repare que a primeira data para conclusão da obra seria Dezembro de 2016!

    Desde que o trabalho foi adjudicado eu estive com a dona de obra 2 vezes...
  10.  # 170

    Depois de uma hora ao telefone, ficou ponto assente que o revestimento das paredes será o previsto (o listado), portas e apainelados dos vãos cinza rato.

    Vai ser alterado apenas o pavimento para um cinza escuro mais uniforme.

    "Quem paga manda!" :)
    Concordam com este comentário: CMartin
  11.  # 171

    Colocado por: ghost12"Quem paga manda!" :)

    Contra factos não há argumentos.
    Tentou-se, e foi com gosto, e quem corre por gosto, não se cansa :o)

    Tudo a correr bem na obra ghost !
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ghost12
  12.  # 172

    Escolha final de materiais.

    O pavimento e escadas será em formato 60x120cm.
      AMBCPPOR111.jpg
  13.  # 173

    Simulação em 3D.
      ACCamera_32.jpg
      ACCamera_42.jpg
      ACCamera_52.jpg
      ACCamera_62.jpg
      ACCamera_72.jpg
      ACCamera_83.jpg
  14.  # 174

    Quando estiver terminado coloco aqui o resultado final.
  15.  # 175

    Bem melhor, pena aquela parede e as portas não serem brancas.. na escada com esse pavimento eu optava por um degrau com brilho e preto
  16.  # 176

    Está ali qq coisa nas imagens que desgosto. Dever ser aquele revestimento de parede, não sei o que é , mas parece-me desnecessário, sem trazer qq mais valia aos espaços.
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues
  17.  # 177

    Colocado por: Pedro BarradasEstá ali qq coisa nas imagens que desgosto. Dever ser aquele revestimento de parede, não sei o que é , mas parece-me desnecessário, sem trazer qq mais valia aos espaços.


    Não tive fora de convencer o dono de obra a alterar essas paredes. Pelo que percebi ela tem uma ideia definida para a decoração e fez questão de colocar esse mesmo revestimento que fará parte desse "plano".

    Veremos...
  18.  # 178

    class="Attachments" id="Attachments_1083149">
      AMBCPPOR111.jpg


    Uau, um WC de centro comercial, com várias bicas de água a escoarem para um recolhedouro comum, dispensadores de sabão das mãos entre cada duas bicas e murinhos a separar os urinóis! Tudo o que sempre quis ter em casa (not!).
  19.  # 179

    Colocado por: ClioII
    class="Attachments" id="Attachments_1083149">
      AMBCPPOR111.jpg


    Uau, um WC de centro comercial, com várias bicas de água a escoarem para um recolhedouro comum, dispensadores de sabão das mãos entre cada duas bicas e murinhos a separar os urinóis! Tudo o que sempre quis ter em casa (not!).


    Isso é uma imagem de catálogo apenas para mostrar o pavimento referido! :)
  20.  # 180

    Colocado por: ghost12

    Isso é uma imagem de catálogo apenas para mostrar o pavimento referido! :)


    Graças a Deus, temi o pior! :)
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
 
0.0379 seg. NEW