Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Calma, não vou assaltar o homem! ahahah

    Supostamente a separação do apartamento deve ter parede duplas, julgo que de 7 ... digo eu!! Duvido que seja de 15 + 15 :)

    Julgo que entre as duas parede, nem deve existir qualquer tipo de isolamento, nem esferovite..

    O isolamento é uma porcaria, felizmente o vizinho de momento, está no estrangeiro e vem cá poucas semanas durante o ano, mas ouvem-se as conversas e a canalização.

    A ideia é furar a parede (felizmente é só uma!!!), em 4 pontos, tipo broca de 13mm , e injetar ? espuma ? um isolante... (não sei o que existe no mercado) , podia tapar os meus furos e pintava a parede. Tenho receio que o produto saia nas tomadas dele...

    Ou optavam por isolar a vossa parede dentro do quarto ?

    Agradeço sugestões :)
  2.  # 2

    cortiça
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jtlopes, AssistentePT
  3.  # 3

    marco1 ,

    vou investigar :) Não sabia que existia isso líquido... Muito bem!!!
  4.  # 4

    liquido??
    quem é que falou em liquido?
  5.  # 5

    "A ideia é furar a parede (felizmente é só uma!!!), em 4 pontos, tipo broca de 13mm , e injetar ? espuma ? um isolante... (não sei o que existe no mercado)"

    Só encontro em placas a cortiça. Mas isso implica um rasgo já significativo na parede, e não tenho "competências" para tanta obra :)

    Daí pensar, injetar nos furos, de forma a que cubra/preencha a parede... e tapar os furos, para mim é mais fácil :)
  6.  # 6

    Mas voce vai furar uma parede comum, sem dizer nada ao vizinho ou ao condominio?!

    Ainda por cima tem a audacia de dizer que vai aproveitar que ele esta no estrangeiro e vai ai poucas vezes para o fazer?!

    A sua preocupacao e que saia isolante pelas tomadas do vizinho? Voce deve estar a querer arranjar problemas com o vizinho, o condominio e muito provavelmente criminalmente assim que alguem descubra o que fez.

    Lembre-se, de boas intencoes esta o mundo cheio! Fale la com o vizinho e com o condomino acerca disso va.

    Cumps
  7.  # 7

    tiagoct ,

    calma homem!
    O homem, veio cá mais umas duas semanas, e levei com festanças... daí pensar no assunto novamente.
    A parede não é comum! Nem do condomínio! Eu devo ter uma parede, e ele deve ter outra parede, se estiver bem construido o apartamento, são duas paredes que dividem dois apartamentos, ok ? :)
    Se colocar algo no meio das duas paredes, em benefício de ambos, não estou a cometer nenhum crime, digo eu! Mas concordo, que para ser 100% correto, devia informar do isolamento, não vá criar danos e ter que acionar o meu seguro, naturalmente.
  8.  # 8

    Eu percebo, a minha atencao foi so para alertar. Por este forum a fora, o que mais se econtra sao boas intencoes que se viraram contra o bem-feitor.

    Sobre a parede, penso que paredes entre fogos sejam consideradas paredes comuns.

    Va, cumps!
  9.  # 9

    quando falei em cortiça a ideia é revestir, não é furar nada.
    por outro lado se diz que que existem duas paredes isso pode significar que são dois edifícios distintos e ai pode muito bem deitar a sua parede abaixo e tornar a fazer de uma forma bem isolada.
  10.  # 10

    Colocado por: marco1quando falei em cortiça a ideia é revestir, não é furar nada.
    por outro lado se diz que que existem duas paredes isso pode significar que são dois edifícios distintos e ai pode muito bem deitar a sua parede abaixo e tornar a fazer de uma forma bem isolada.


    faça com o marco disse, isso de injectar isolante, corre o risco de gastar dinheiro e de ficar tudo na mesma. Para não ter chatices com demolições, eu fazia o isolamento por dentro, sem mandar a parede abaixo.
  11.  # 11

    Se existir uma caixa de ar, pode aplicar Supafil, mas tem que fazer muito mais do que os 4 buracos.

    http://www.knaufinsulation.pt/content/supafil-l-mineral-virgem-sem-ligante
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AssistentePT
  12.  # 12

    Em primeiro lugar o vir cá de tempos a tempos nao lhe permite fazer o barulho que quer, a festança fora de horas era bater á porta e pedir para baixar o volume da mesma ou no limite fazer com que a festança acabasse nem que fosse preciso chamar autoridades!

    Depois na manhã seguinte era acorda-lo com barulho dentro de casa... para sentir incomodado dentro da mesma moeda e assim poderia perceber o que ´o descanso - há 50% de hipoteses desta maneira resultar para o futuro.

    Acho essa forma de furos arriscado no sentido que pode não resolver nada, eu perdi o "amor" a 11cm de espaço util da minha divisão e fiz uma parede falsa com pladur 1,5cm e lã de rocha prensada de 5cm de espessura mais caixa de ar de 4 cm desde esse dia que ganhei muito mais qualidade de vida.
    Concordam com este comentário: skypt
  13.  # 13

    E pensas que fazer um furo sem perceberes como estará a parede por dentro e caso esteja com grande buraco o produto vai fugir para todo lado e podes não estar a fazer o trabalho correto melhor a fazer é isolar a parede mas por exterior assim tens a certeza do trabalho e se o apartamento for teu estais a conta de para realizar o trabalho como assim o deve ser dependendo do dinheiro estarás dispor a gastar essa ideia de deitar líquido pouco bizarra mas há ideias e gosto para tudo abraço
  14.  # 14

    #9 marco1 - os quartos já são tão pequenos, tirar 10 cm , é muito :) usar a caixa de ar da parede dupla... era interessante

    #10 pauloagsantos menos área :(((

    #11 Picareta uma ótima solução!!! Não deve ser fácil inserir isso na parede apenas com furos hummm

    #12 é um cenário a considerar, em última instância :((

    #13 é verdade que é um risco...

    Já pensei em comprar o apartamento e resolvia o assunto LOL está quase a ser penhorado... se o apanhar pelo banco!!! Não sei não!!! Ando em cima!

    Agradeço desde já a todos! Obrigado!
  15.  # 15

    Colocado por: AssistentePTNão deve ser fácil inserir isso na parede apenas com furos hummm

    Trabalho para profissionais, com o equipamento adequado.
    •  
      marco1
    • 2 março 2017 editado

     # 16

    cortiça colada não rouba 10 cm, quanto muito 1 cm, sempre melhorava
  16.  # 17

 
0.0192 seg. NEW