Iniciar sessão ou registar-se
    • *cc
    • 2 março 2017 editado

     # 1

    Bom dia,

    Após várias semanas de simulações e contactos com gestores de bancos. Venho apresentar as melhores propostas que eu tenho na minha opinião.

    Millenium - spread base 3%
    Spread contratado 1,5%
    - domiciliação de 2 vencimento
    - seguro multirisco (113,64€ ano)
    - cartão de débito com 600€ em movimentos por semestre)

    Prestação 171€ + 2€ de comissões de processamento + 5,5€ comissões de manutenção de conta (valor máximo que posso pagar, até aos 30 poderia obter por uma conta GO que só pagaria 1,5€ por mes)

    Custos de transferência 450€


    Bankinter - spread base 2,70%
    Spread contratado 1,6%
    - domiciliação de 1 vencimento
    - seguro de vida a 50% (cerca de 12€) ou a 100% (cerca de 25€)
    - seguro multirisco (80€ anuais)

    Prestação 174€ (não tem comissões de manutenção de conta e de processamento)

    Custo de transferência cerca de 815€

    Preciso da vossa opinião sff
    O millenium para mim é mais vantajoso mas tendo em conta que se falhar um vencimento vou de imediato para 3%. E os custos de manutenção de conta também são elevados.

    O Bankinter o que me assusta é o seguro de vida (são elevados) e a transferência é um pouco mais dispendiosa

    Podemos ter outro seguro de vida CH? Porque seria uma hipótese
    • *cc
    • 2 março 2017

     # 2

    Ninguém para me dar opinião e alertar nalguma coisa? Ou mesmo contar a sua experiência com um desses bancos
  1.  # 3

    Pode fazer um seguro de vida noutro lado
  2.  # 4

    Custos de cartão de crédito/débito?
    • *cc
    • 2 março 2017

     # 5

    DE débito 10,40€ no Bankinter e 17€ no millenium
    • *cc
    • 2 março 2017

     # 6

    DE débito 10,40€ no Bankinter e 17€ no millenium
    • *cc
    • 3 março 2017

     # 7

    Na sua opinião qual escolheria?
    • *cc
    • 10 março 2017

     # 8

    Alguém que me dê feedback? os seguros do bankinter assutam-me sendo somente 50% do capital, será que tenho mesmo que me preocupar com isso? sendo que tenho intenção de indo amortizar
  3.  # 9

    Colocado por: *ccAlguém que me dê feedback? os seguros do bankinter assutam-me sendo somente 50% do capital, será que tenho mesmo que me preocupar com isso? sendo que tenho intenção de indo amortizar
    Você anda há mais de um mês nisto e já teve vários feedbacks. Não acredito que irá alguém aparecer aqui e decidir por si. Quando você decidir já as condições alteraram e lá andará por cá a perguntar e reavivar threads antigos para que alguém lhe diga o que fazer.
  4.  # 10

    Colocado por: *cc50% do capital

    É negociável. Tem é que ter 100% do capital garantido, eles simulam 50% cada um. Pessoalmente como o nosso ordenado não é homogéneo estou a pensar aumentar a percentagem de um de nós...
    Estou a negociar com eles para autoconstrução e foi do melhorzinho que encontrei (1,6 também...)
    • *cc
    • 10 março 2017

     # 11

    Colocado por: tozepalma
    É negociável. Tem é que ter 100% do capital garantido, eles simulam 50% cada um. Pessoalmente como o nosso ordenado não é homogéneo estou a pensar aumentar a percentagem de um de nós...
    Estou a negociar com eles para autoconstrução e foi do melhorzinho que encontrei (1,6 também...)

    pelo menos eles não cobram comissões e manutenções ou gestões de conta....o que me dá o entrave no banco é talvez por ser um banco recente e os seguros que se forem cobrados a 100% do capital são elevados. Será que posso fazer o seguro de vida com eles o IAD 50% que é barratissimo e fazer outro seguro fora ITP a 100% do meu capital noutra seguradora, ou seja ter dois seguros?
    • *cc
    • 10 março 2017 editado

     # 12

    Colocado por: tozepalma
    É negociável. Tem é que ter 100% do capital garantido, eles simulam 50% cada um. Pessoalmente como o nosso ordenado não é homogéneo estou a pensar aumentar a percentagem de um de nós...
    Estou a negociar com eles para autoconstrução e foi do melhorzinho que encontrei (1,6 também...)
    • *cc
    • 10 março 2017

     # 13

    Colocado por: vmontalvaoVocê anda há mais de um mês nisto e já teve vários feedbacks. Não acredito que irá alguém aparecer aqui e decidir por si. Quando você decidir já as condições alteraram e lá andará por cá a perguntar e reavivar threads antigos para que alguém lhe diga o que fazer.

    agradeço o feedback
  5.  # 14

    Para autoconstrução só me deram 35 anos, com seguros a 50% e spread de 1.5 para 110k €
  6.  # 15

    Colocado por: *cc
    agradeço o feedback


    aqui vai o meu feedback:

    para as duas soluções que tem em consideração, e assumindo os valores de hoje (Euribor, comissões, etc..)

    1-qual o valor total de juros pagos
    2-qual o valor total de seguros vida (ITP 100% para cada um)
    3-qual o valor total de comissões e "taxinhas" pagas (em proveito do banco)
    4-qual o valor total pago no seguro multiriscos
    5-qual o valor total para outra qualquer rubrica que tenha que pagar e que seja diferente entre as outras duas opções (incluído transferenciasse credito etc..)

    faça este calculo para o prazo total do contrato, e depois repita o mesmo para um prazo mais curto (os tais 10 anos que se propõe pagar o credito) - simule com um valor mensal fixo equivalente ha prestação a pagar com uma Euribor de 2 ou 3%

    não se esqueça das comissões de amortização (0,5%)

    escolha o cross selling que sabe que não falha, para evitar a sua preocupação com os spread base (até pode ter spread base de 5%) se forem coisas que facilmente sempre terá:

    - um desporto a prazo (uma poupança para os filhos para o futuro - "sagrado" e não se mexe para nada")
    - produto de poupança mensal (20 ou 50€ mensais ) até pode entrar a custos, na conta acima
    - pagamentos por conta - todos temos despesas de electricidade (e não "luz"), água, etc
    - cartao de credito (aqui já pode ser mais complicado por causa das comissões) e mudança de hábito, de pagar tudo com ele (mas sempre a pagar a 100%)

    uma ginástica interessante (precisa de ginástica mental e/ou algum auto-controlo) é possuir um desses cartões que dão cash-back e utilizá-los para pagar tudo, depois no dia do pagamento utilizar o cartão que tem consumo obrigatório para isentar custos, para saldar essa divida - assim isenta os custos do cartão e ainda recupera algum capital (via cashback) - claro que "power is nothing without control.... with great power comes great responsabilities...."

    responda a estas questões, e terá certamente a sua reposta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: *cc
  7.  # 16

    a questão dos seguros - e foi recentemente referido qualquer coisa num outro tópico sobre o assunto - vai da decisão de cada um.

    Mesmo sendo mais caro - e aqui também se pode jogar com o pagamento antecipado do credito - considero que menos que 100% por titular é um erro - algo acontece, e além do evento, ainda estamos a sobrecarregar o outro titular com um "fardo" para muitos anos...

    entre ITP e IAD: ITP desde o inicio, dependo das idades as diferenças podem não ser significativas - para a segurança adicional - e o efeito do pagamento (ou redução do valor em divida antecipado) antecipado também "esbate" essa diferença - havia por ai um gráfico algures.
    • *cc
    • 11 março 2017 editado

     # 17

    Colocado por: nmex2

    aqui vai o meu feedback:

    para as duas soluções que tem em consideração, e assumindo os valores de hoje (Euribor, comissões, etc..)

    1-qual o valor total de juros pagos
    2-qual o valor total de seguros vida (ITP 100% para cada um)
    3-qual o valor total de comissões e "taxinhas" pagas (em proveito do banco)
    4-qual o valor total pago no seguro multiriscos
    5-qual o valor total para outra qualquer rubrica que tenha que pagar e que seja diferente entre as outras duas opções (incluído transferenciasse credito etc..)

    faça este calculo para o prazo total do contrato, e depois repita o mesmo para um prazo mais curto (os tais 10 anos que se propõe pagar o credito) - simule com um valor mensal fixo equivalente ha prestação a pagar com uma Euribor de 2 ou 3%

    não se esqueça das comissões de amortização (0,5%)

    escolha o cross selling que sabe que não falha, para evitar a sua preocupação com os spread base (até pode ter spread base de 5%) se forem coisas que facilmente sempre terá:

    - um desporto a prazo (uma poupança para os filhos para o futuro - "sagrado" e não se mexe para nada")
    - produto de poupança mensal (20 ou 50€ mensais ) até pode entrar a custos, na conta acima
    - pagamentos por conta - todos temos despesas de electricidade (e não "luz"), água, etc
    - cartao de credito (aqui já pode ser mais complicado por causa das comissões) e mudança de hábito, de pagar tudo com ele (mas sempre a pagar a 100%)

    uma ginástica interessante (precisa de ginástica mental e/ou algum auto-controlo) é possuir um desses cartões que dão cash-back e utilizá-los para pagar tudo, depois no dia do pagamento utilizar o cartão que tem consumo obrigatório para isentar custos, para saldar essa divida - assim isenta os custos do cartão e ainda recupera algum capital (via cashback) - claro que "power is nothing without control.... with great power comes great responsabilities...."

    responda a estas questões, e terá certamente a sua reposta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:*cc

    Isso sim é uma opinião de ajuda 👏👏👏👏👏

    Essa continhas já estão mais que feitas, é uma diferença de 1500€ a menos no Bankinter. Mas tendo en conta que teria que pagar mais cerca de 500€ de transferência o valor de diferença passaria a 1000€. O banco é novo em Portugal, de momento não cobrem nada pode ser estratégia de angariação de novos clientes mas se lembram de andar a colocar comissões. Já muda tudo.

    Mas o bcp mandaram me um mail que para ter esse spread a LTV não poderia ser superior a 40%..... e quando começam a colocar esses entraves fico reticente se devo prosseguir ou não. Uma coisa que já começa mal para mim é de desconfiar, como se custuma dizer tarde ou nunca se endireita.

    Provavelmente irei optar pelo Bankinter embora a falta de histórico ao nível nacional me incomoda um pouco.

    Há alguém que seja lá cliente e me possa dar opinião se as coisas correm bem? Se respondem aos email, se a conta do user online da para realizar transferência nacional, pagamento, consultas.... Esse tipo de informação e já agora se estão satisfeitos com o crédito
    • *cc
    • 11 março 2017

     # 18

    E já agora alguém me sabe dizer se o valor da amortização antecipada pode ser colocada como divída ao banco? Vir lá no documento que terão que enviar para o meu novo banco o valor que actualmente em divída mais os 0,5%
 
0.0191 seg. NEW