Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: emadSe eu lhe contasse o que sei, você ria-se.

    Conte, conte, que hoje o dia não está a começar bem. Preciso de algo para me animar
    • emad
    • 3 março 2017

     # 22

    Colocado por: zedasilva
    Conte, conte, que hoje o dia não está a começar bem. Preciso de algo para me animar

    Deu uma martelada no dedo?
  2.  # 23

    Colocado por: emadDeu uma martelada no dedo?

    Não mas apetece-me dar em alguém, e olhe que não é propriamente no dedo.
  3.  # 24

    Aceito claro as opiniões só me inscrevi realmente para obter mais informações.

    Emad falar de QI e dizer.me que liga para o balcão como deve compreender não é agradável.

    Queria msm perceber e saber alguns testemunhos pois as opiniões são muito divergentes.

    Tenho algum capital sim.

    Posso adiantar que me deram um orçamento de 48.500€, 100m2
  4.  # 25

    Filipa, fazer uma casa em LSF tem muito que se lhe diga. O LSF é um tipo de construção como outro qualquer, todavia, pelo facto de ser um sistema ainda com pouca presença em Portugal, acarreta vários problemas quando conjugado com as outras especialidade. No meu ponto de vista, a parte mais importante, mesmo nuclear, é que a coordenação do projecto seja feita por uma empresa de referência. Se tudo estiver pensado ao nível do projecto por uma empresa competente as coisas podem funcionar bem, se for pensado o LSF individualmente e depois, em obra, ter que ajustar as outras especialidades ao LSF vai dar "barraca" pela certa! Há uns anos houve aqui um tópico que foi uma espécie de manual, o manual de tudo que não se deve fazer quando se constrói em LSF. Vá... boa sorte!
    Concordam com este comentário: Keepper, Filipa belchior
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Filipa belchior
  5.  # 26

    LSF tem prós e tem contras, tal como a construção tradicional. Se for bem feito do principio ao fim (muita atenção aos pormenores construtivos, é necessário quem quem está a construir saiba bem o que está a fazer) funciona bem.

    As principais empresas geralmente têm moradias modelo ou obras que já realizaram que podem ser visitadas pelos possíveis clientes, recomendo que o faça.

    Uma casa em LSF é acima de tudo uma opção de estilo do futuro proprietário, o nicho de mercado para uma possível futura venda é muito mais reduzido do que uma construção tradicional.

    Do ponto de vista técnico, em minha opinião, sendo bem construído é uma solução perfeitamente válida.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Filipa belchior
  6.  # 27

    Colocado por: Filipa belchiorPosso adiantar que me deram um orçamento de 48.500€, 100m2

    Quase aposto que isso não inclui a lage (que é coisa para uns 20 ou 30 mil euros), nem várias outras coisas.

    Filipa, eu também pensei em optar pelo LSF tendo em vista poupar algum e sondei algumas empresas, mas depressa cheguei à conclusão que me ficaria mais caro até que a construção em alvenaria. A impressão com que fiquei é que ou bem que se encontra alguma empresa que trabalhe mais a nível local ou então, no que se refere a empresas de dimensão mais nacional, os preços anunciados são quase sempre um logro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Filipa belchior
    • VXMC
    • 3 março 2017

     # 28

    Regra geral a probabilidade de ficar mal servida num tipo de método construtivo ou noutro é muito semelhante ou quase igual e de chatices vai ter sempre. Se fosse hoje arranjava o sapateiro mais barato e com a diferença tirava umas boas férias e aproveitava para relaxar. A construção de uma casa não é bem um sonho... Em todo o caso desejo-lhe uma boa SORTE, bem que vai precisar!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Filipa belchior
  7.  # 29

    pois eu mais que o LSF ando com interesse é em construção com um sistema estrutural misto de de aço e betão e paredes ao gosto de cada um.

    o LSF "chateia-me" um pouco pelo facto das paredes mesmo as interiores fazerem parte do sistema estrutural.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Filipa belchior
    • emad
    • 3 março 2017

     # 30

    Colocado por: Filipa belchiorAceito claro as opiniões só me inscrevi realmente para obter mais informações.

    Emad falar de QI e dizer.me que liga para o balcão como deve compreender não é agradável.

    Queria msm perceber e saber alguns testemunhos pois as opiniões são muito divergentes.

    Tenho algum capital sim.

    Posso adiantar que me deram um orçamento de 48.500€, 100m2

    Filipa eu disse a brincar que ligava ao la caixa. O BPI agora não é la caixa. Nuestros hermanos.
    Leia o que o fvicente escreveu.
    Nós não falamos a toa.
  8.  # 31

    É com Iva o valor mas estou reticente.a cozinha não está incluída ...nem as canalizações/ligações
  9.  # 32

    Alguém conhece a empresa premolde?
    • AXN
    • 4 março 2017

     # 33

    Colocado por: Anonimo06082021as canalizações são tratadas como algo secundário


    Lá está você com a conversa do costume.... Se descreve-se os contras do material que é "normal" escolherem, os donos de obra poderiam informar os projectistas sobre outros tipos de material, que a seu ver são melhores. Mas não limita-se a dar umas "bocas" sem sentido.

    Pelo menos tente aprender com o João Dias, vai explicando algumas coisas sobre a arte e materiais.
  10.  # 34

    Colocado por: Anonimo06082021

    é ao contrario,são os técnicos que tem que informar as pessoas,por isso é que são técnicos.
    James você acho que está a confundir técnico com engenheiro. O engenheiro está virado mais para a parte teórica do processo, o técnico é aquele que normalmente mete as mãos na massa e é normalissimo o técnico saber mais em termos do material palpável que o próprio engenheiro. Você é um técnico sénior na área das canalizações :)
  11.  # 35

    Colocado por: Anonimo06082021
    é um técnico...um técnico superior.
    Isto nas obras em que se têm de estar inscrito na ordem dos engenheiros para assinar uns papéis é que haverá muito mais essa diferença. Eu na área das telecomunicações tenho técnicos não superiores a ganharem tanto como eu. A diferença é que eu entrei para uma licenciatura de 5 anos a queimar pestanas e eles começaram logo a meter as mãos na massa. Quando eu cheguei ao mercado já eles tinham ganho muito dinheiro e muito know how pelo que hoje em dia não há onde trabalho muito honestamente diferenciação.
    Concordam com este comentário: mhpinto
  12.  # 36

    Alguém com feedback de crédito aprovado para construção LSF? Obrigado.
  13.  # 37

    Boa noite Filipa,

    Em relação à sua questão, feedback em relação ao Lsf...dava matéria para estar semanas a falar...e já existem alguns tópicos sobre este tema.
    Como tudo, existem bons e maus profissionais e quer seja lsf ou alvenaria é preciso saber escolher o construtor e tb ter sorte.
    Eu estes últimos meses tive contacto mto próximo com algumas casas LSF e estou atualmente no meio da minha aventura, a construir a minha moradia em alvenaria tradicional.
    Tenho uns amigos próximos que escolheram LSF por ser sistema novo, com promessas de grandes vantagens, mais rápida a construir, mais limpa, etc... e claro o preço. Eles arranjaram a 600€+iva o m2. Claro que é mais barato um pouco q o tradicional. Depois quando chegou a fase da construção (verdade seja dita q n tiveram mta sorte com o construtor), esse valor era mesmo p a casa só. Não incluia cozinha, roupeiros, lareira, quintal, pre instalação de ac, acabamentos exteriores, muro, gradeamento e o orçamento (plafond) das wc era curto. Conclusão hj feitas as contas gastaram mais q uma casa em alvenaria...e o tempo o mesmo. 1 ano. A obra acabou, e neste inverno comecou a passar agua para a cozinha, o construtor foi e resolveu o problema meteu mais tela etc entertanto como caiu água no chão deu cabo daquilo e tiveram q mudar o moisaico. Entertando ao instalarem o gradeamento das varandas os buracos dos parafusos n ficaram bem isolados o lsf naquela zona não é maciço como a alvenaria passou outra vez água... como eu disse eles n tiveram mta sorte com o construtor. Mas uma coisa é certa o lsf ainda é mto pioneiro no nosso país, e se algum dia tiver de fazer alguma intervenção ou mesmo alterar alguma coisa à posteriori tem de ser sempre uma equipe mais restrita pois não há ainda mta gente q saiba trabalhar bem e com profissionalismo neste sistema. Está mais limitada neste aspecto. Numa casa tradicional está mais à vontade para alterar, corrigir, construir do q lsf. Sem dúvida. Dizem q tb a casa em lsf é melhor termicamente e acústicamente entre outras coisas. É mentira... !! nem vamos por ai, pois hj em dia a construção tradicional já evoluio mto e já se consegue resultados iguais ou melhores q LSF. Tudo depende da equipa de arquitectos q contratar assim como os engenheiros que vão fazer as especialidades da casa e material de construção.
    A nível de valores, para já e como no nosso pais ainda é recente este método, vale sp menos q a casa tradicional. Não quer dizer q no futuro não venha a valer o mesmo ou mais.
    Este caso eles fizeram pelo banco Santander sem problema.
    Como disse atrás estou a meio da minha construção. Moradia isolada com 3 pisos. 90m2 cada piso. Valor do m2 da casa 850€. Cave 600€ m2. Mas tudo incluído. Chave na mão. Cozinha incluida, roupeiros, acabamentos exteriores, portões automáticos da garagem, paineis solares de AQS,etc... Eu não me preocupo c nada. Só escolho os materias mediante o plafond q acordei. Como vê se procurar ainda arranja preços competitivos. Antes de decidir qual o construtor, veja obras dele acabadas e ainda em construção para ver a maneira de trabalho e despois negociei bem. No meu caso o valor acordado total foi bem abaixo do q dava as contas se multiplocar os valores das minhas áreas pelo preço referencia q disse em cima.

    Mto honestamente, hj em dia acho que a nível do tipo de construção propriamente dita, vantagens ou não, preços construção, etc não compensa o LSF em relação à alvenaria tradicional. Só se for um gosto pessoal. Mas isto é a minha opinião. Vale o que vale. Claro q agora quem tem LSF veem aqui e diz q não. E é a melhor coisa...

    Independentemente de tudo,
    Desejo lhe mta sorte.
    Cumprimentos
    Concordam com este comentário: RUTELEOMARO
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunogouveia, Verita
  14.  # 38

    Colocado por: dpinhoAlguém com feedback de crédito aprovado para construção LSF? Obrigado.


    Colocado por: dpinhoAlguém com feedback de crédito aprovado para construção LSF? Obrigado.


    Bons dias

    eu pelo novo banco
  15.  # 39

    Colocado por: SnufflesBoa noite Filipa,
    .
    Tenho uns amigos próximos que escolheram LSF por ser sistema novo, Eles arranjaram a 600€+iva o m2. Claro que é mais barato um pouco q o tradicional. Depois quando chegou a fase da construção (verdade seja dita q n tiveram mta sorte com o construtor), esse valor era mesmo p a casa só. Não incluia cozinha, roupeiros, lareira, quintal, pre instalação de ac, acabamentos exteriores

    Independentemente de tudo,
    Desejo lhe mta sorte.
    Cumprimentos


    Confirmo este testemunho mas em woodframing! Tenho um casal amigo que contratou a construção de casa em woodframing por 123000€ com IVA incluído, uma casa de dois pisos com quase, T2. Bem a obra tem sofrido imensos atrasos e já gastaram mais de 20% do que o contratado pois não incluía arranjos exteriores, muros, saneamento e etc... Ou seja andam desiludidos, pois de facto o orçamento da casa cumpriu-se mas achavam que era tudo e afinal faltavam esses "pequenos" extras! Nós vamos construir por quase 1000€m2 a casa e 600€m2 a cave, a única coisa que não tem é a climatização, tem apenas pré instalação, de resto tudo incluído, desde arranjos exteriores, muros, cozinha, saneamento e etc! Só temos praticamente que comprar as camas e sofa em termos de mobiliário e electrodomésticos. Hoje em dia nos centros urbanos duvido de valores mais baixos. E já comentei aqui num outro tópico, penso que num outro user que está a construir em woodframing, que tenho dois amigos que estão a construir em woodframing, disserem a ambos que em 4 meses estavam a viver em casa, pois a construção seria mais rápida, um em Dezembro antes do Natal outro em Janeiro no final do mês, bem, ainda nenhum está a viver em casa
  16.  # 40

    Colocado por: RuipsmTenho um casal amigo que contratou a construção de casa em woodframing por 123000€ com IVA incluído, uma casa de dois pisos com quase, T2. Bem a obra tem sofrido imensos atrasos

    Caro Ruipsm, estou também numa situação complicada com a construção de uma casa em woodframing. Ser-me-ia muito útil saber o nome da empresa que está a construir a casa aos seus amigos, se não se importar de partilhar. Se preferir fazê-lo por uma via mais reservada posso deixar o meu mail.
 
0.0230 seg. NEW