Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Dia

    Meu nome e Regis Coelho, moro no Brasil estou procurando algumas informações sobre membros da minha família que ficaram em Portugal e achei que quanto mais divulgar talvez possam me ajudar sei que existe milhares de outros sobre nomes iguais mais tenho que tentar de alguma forma, O nome ANTONIO RODRIGUES DA SILVA e EMILIA RODRIGUES TEIXEIRA são bisavós
    MANOEL RODRIGUES DA SILVA meu avo
    segundo informações os mesmo chegaram no brasil entre 1906 a 1908 não sabendo informar o ano certo.
    a informação um pouco mais precisa seria dessa parente falecida 1961
    ALVARINA OLIVEIRA DA SILVA FALECIDA EM 21/03/1961, em lisboa
    se eu conseguisse alguma informação da alvarina como algum parente acho que seria mais facil

    Obrigado
    Desculpe o incomodo
    Att
    Regis Coelho
  2.  # 2

    Tenho Silvas e Rodrigues na família, tenho familiares que andaram pelo Brasil. Sabe qual a zona do pais que eram originários os seu bisavós
    Estas pessoas agradeceram este comentário: regis coelho
    • espt
    • 4 março 2017 editado

     # 3

    Eu também... Mas temos contacto com eles... Moram em Tijuca
  3.  # 4

    Boa Tarde

    Na verdade tenho muito pouca informações, meu avo viveu e faleceu em Vassouras - Rio de Janeiro, MANOEL RODRIGUES DA SILVA os seus pais ANTONIO RODRIGUES DA SILVA e EMILIA RODRIGUES TEIXEIRA, segundo algumas informações vieram para o Brasil em 1906... e não sei a localidade que viveram acredito ser no Rio de Janeiro, pois e muito próximo de Vassouras, a informação mais precisa que tenho seria da Alvarina falecida em lisboa, tenho também uma foto de um sobrinho que ele fala ser ARTHUR tam bem de lisboa.
    vou adcionar a foto
  4.  # 5

    Tentar saber se ainda existe o fotografo de Lisboa ou onde param os seu registo é uma forma de chegar ao Artur
    Procurar o registo dos cemitérios de Lisboa é uma forma de conseguir chegar à Alvarina
  5.  # 6

    Registo civil. certidões de nascimento até atingir a pessoa que se quer, se estiver em sistema. Complicado.
  6.  # 7

    Colocado por: regis coelhoestou procurando algumas informações sobre membros da minha família que ficaram em Portugal ....O nome ANTONIO RODRIGUES DA SILVA e EMILIA RODRIGUES TEIXEIRA são bisavós
    Você é parente da Adriana Vasconcelos Bernardino? :-)

    É praticamente impossível conseguir descobrir todos os bisnetos desses seus bisavós.
    Tem várias contrariedades:
    - você não sabe de que freguesia eles eram naturais;
    - os apelidos são do mais vulgar que existe.

    Para saber de que freguesia eles eram naturais, terá de procurar AÍ NO BRASIL, no registo de entrada de imigrantes, o passaporte e/ou o registo de chegada ao Brasil desses seus bisavós. Em princípio, esse documento dará as idades e a freguesia de onde eram naturais.
    (leia: https://familysearch.org/wiki/pt/Brasil_Emigra%C3%A7%C3%A3o_e_Imigra%C3%A7%C3%A3o )

    Numa rápida pesquisa, encontrei uma dúzia de Antónios-Rodrigues-da-Silva que requereram passaportes para o Brasil nos inícios de 1900's e muitas Emílias-Teixeira.

    Por exemplo, este: (http://digitarq.adctb.dgarq.gov.pt/details?id=1060071), em 1909, natural da Covilhã, solteiro de 21 anos; com destino ao Pará.

    Boa sorte
 
0.0116 seg. NEW