Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Presados colegas foristas,

    depois de alguns anos a trabalhar ao negro, fechei hoje um negócio para fazer uma casa, moradia R/C e o dono (e eu também acho que já está na altura) quer fazer com os papéis todos direitinhos.

    A obra foi justa por 130 mil euros. O dono precisa de fatura e que eu tenha um CAE correspondente a "construção de casas".

    Falaram-me no Alvará e Título de Registo mas não sei por onde começar nem onde me dirigir.
    Ao certo, que preciso fazer para me "registar como empreiteiro"?
    E quanto me vai custar?

    Obrigado desde já pela ajuda
  2.  # 2

    http://www.impic.pt/impic/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bodrelhos
  3.  # 3

    Bem, parabéns pela sinceridade! :)

    Precisa de um alvará, toda a informação que necessita está aqui: http://www.impic.pt/impic//pt-pt/acesso-a-atividade-da-construcao/o-que-e-necessario-para-obter-um-alvara

    Espero que nesses 130k esteja a contar com o acréscimo de custos que vai ter: alvará, técnico responsável pelo alvará, segurança social, IRC, HST, and so on...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bodrelhos
  4.  # 4

    Tem que contactar o IMPIC, www.impic.pt, e solicitar um alvará da classe 1, eles dizem-lhe tudo o que precisa de fazer.
    Além disso também tem que ter um seguro de acidentes de trabalho.
    Isto é o básico, depois tem que ter mais uma data de papeis ....


    Já agora, como é que pensa levantar o a licença na Câmara se não tem um alvará de construção?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bodrelhos
  5.  # 5

    boa!

    Vou começar pelas perguntas frequentes a ver se pesco alguma coisa
  6.  # 6

    é muita lei, muito artigo....

    Quem pode tratar deste tipo de documentação? Um advogado?

    EDIT: entretanto chegaram outras respostas que não tinha visto ainda à data de submissão deste comentário.
  7.  # 7

    bordelhos, qual a sua zona geográfica?
  8.  # 8

    Colocado por: PicaretaJá agora, como é que pensa levantar o a licença na Câmara se não tem um alvará de construção?


    Não posso.
    Tenho que ter os papeis todos direitinhos para depois então começar a obra.
  9.  # 9

    Colocado por: zedasilvabordelhos, qual a sai zona geográfica?

    Vila Real (Trás os Montes)
  10.  # 10

    Colocado por: bodrelhosé muita lei, muito artigo....

    Quem pode tratar deste tipo de documentação? Um advogado?

    EDIT: entretanto chegaram outras respostas que não tinha visto ainda à data de submissão deste comentário.



    Acho que não pedem nada que você não consiga arranjar facilmente, é só seguir os passos do link que lhe enviei.

    Há uns anos tratei de uma reclassificação de alvará na minha empresa, não precisei de ajuda.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bodrelhos
  11.  # 11

    Colocado por: bodrelhosQuem pode tratar deste tipo de documentação? Um advogado?

    Inscreva-se numa associação profissional, AICCOPN, ARICOP, AECOPS,.... eles tratam de tudo.
    Concordam com este comentário: ghost12, zedasilva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bodrelhos
  12.  # 12

    Colocado por: bodrelhos
    Vila Real (Trás os Montes)


    Mais um concorrente aqui à porta! :))
  13.  # 13

    Tente uma associação dos industriais da zona, certamente que o ajudam melhor que um advogado
    Para alvará classe 1 não necessita ter técnico no quadro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bodrelhos
  14.  # 14

    Colocado por: bodrelhosTenho que ter os papeis todos direitinhos para depois então começar a obra.

    E o dono da obra entrega a obra a um tipo que não tem alvará para poder levantar a licença de construção?!!!!!
  15.  # 15

    Colocado por: Picareta
    Inscreva-se numa associação profissional, AICCOPN, ARICOP, AECOPS,.... eles tratam de tudo.
    Concordam com este comentário:ghost12


    Mais uma despesa, eu já pago mais de 300€ por ano. Mas primeiro deverá abrir actividade.
  16.  # 16

    Colocado por: ghost12

    Mais um concorrente aqui à porta! :))


    ehehehhehe :)

    Há de chegar para todos :)
  17.  # 17

    Colocado por: Picareta
    E o dono da obra entrega a obra a um tipo que não tem alvará para poder levantar a licença de construção?!!!!!


    bem, assumiu que eu poderia tratar dessa documentação ( e eu também estou a assumir que sim).

    Entregou-me a obra que eu restaurei a casa do pai dele e gosta da forma como trabalhamos.
  18.  # 18

    Colocado por: bodrelhos

    ehehehhehe :)

    Há de chegar para todos :)


    Mas trate lá da papelada que eu convivo bem com concorrência, desde que seja leal! :)
    Concordam com este comentário: Picareta
  19.  # 19

    Se já tem experiência é meio caminho andado para as coisas correrem bem.
  20.  # 20

    Colocado por: bodrelhosO dono precisa de fatura e que eu tenha um CAE correspondente a "construção de casas".

    Qual é exactamente o seu CAE?
    nº???
 
0.0220 seg. NEW