Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde todas, procuro técnicos da área de comunicações mais propriamente com sistemas de intercomunicadores de prédios/andares.

    Tenho um pequeno apartamento alugado, no entanto recentemente os intercomunicadores deixaram de funcionar corretamente e foram lá uns técnicos e colocaram uma consola nova na entrada principal dizem eles, mas pediram os condóminos para trocar também os intercomunicadores dos apartamentos por conta de cada condómino (por conta nossa).

    Eu como queria trocar o meu pois já era um pouco antigo, não me fez grande diferença mas ainda funcionava e funciona perfeitamente, comprei um no Brico Depot universal, montei aquilo conforme as indicações e ficou a funcionar perfeitamente.

    No entendo agora vieram-me "ACUSAR" de ter estragado a consola por ter metido um intercomunicador no meu apartamento incompatível com a consola e que tinha que pagar um consola nova.

    A minha questão é:

    - É possível que o meu equipamento seja incompatível com a consola, vendo que quando o instalei ficou a funcionar corretamente?
    - Não deveria de existir uma segurança para a consola para estes casos ou outros semelhantes tipo um fusível, de modo a não danificarem a consola principal?
    - A Administração pode acusar assim um condómino sem qualquer prova/relatório técnico do caso em questão?

    Aguardo os feedbacks e opiniões/sugestões de técnicos desta área, é claro que se tiver que pagar alguma coisa terão que me fornecer provas/relatórios técnicos depois irei pedir uma segunda avaliação do caso para me defender caso tenha razão.
  2.  # 2

    .............................................................................................
  3.  # 3

    Eu não sou da área mas estou intrigado com uma coisa: como é que o condomínio sabe que você já substituiu o seu?

    Para além disto, como sabem que foi o seu que estragou a consola? Eles disseram quais os intercomunicadores compatíveis ou não?
  4.  # 4

    Eles sabem porque eu disse que ia meter um novo por minha conta.
    Dizem que foi o meu que estragou mas sem provas, podia ser o meu como outro qualquer, como sou aquele que vê uma coisa mal reclama e tenta fazer bem e resolver as coisas é mais fácil culpar-me a mim duque a outro.

    Quanto ao dizerem quais intercomunicadores compatíveis, não disseram, apenas disseram quem quisesse meter um novo que eles metiam, mas que tinham que pagar uma quantia que eles pediram sem poder escolher modelos.

    o estranho é que o meu funciona bem ainda, só queria saber em termos técnicos é o meu é intercomunicador pode estragar a consola algum tempo depois de o ter montado.
  5.  # 5

    Procure nas nets o modelo da consola que instalaram e veja se consegue encontrar alguma informação relevante. Pode também, ir à loja onde comprou o intercomunicador e explicar o problema a ver o que dizem.
 
0.0102 seg. NEW