Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá boa tarde, fiz recentemente um contrato de exclusividade com uma imobiliária para venda de um apartamento. Surgiu-me uma duvida que é a de saber se em paralelo ,o próprio dono também pode fazer a promoção do respectivo imóvel?

    Poderão coexistir preços diferentes???, ( pelo dono e pela imobiliaria)


    Obrigado
    • VCAC
    • 6 março 2017

     # 2

    Poder até pode... Mas se tem contrato de exclusividade com alguma imobiliária terá de lhes pagar o que acordaram de comissão...
    (Pelo menos foi o que me apercebi quando andamos a sondar imobiliárias para vender o meu apartamento)
  2.  # 3

    bom, acho injusto pagar uma comissão, a quem não teve nenhuma iniciativa para a promoção e venda do mesmo.
  3.  # 4

    Mande uma carta registada a cancelar o contrato para não ter chatices
    • VCAC
    • 6 março 2017 editado

     # 5

    Veja as cláusulas que estão no contrato.
  4.  # 6

    Seguramente terá de respeitar o prazo do términus do contrato que habitualmente são 6 meses.Ou há forma de contornar isso?
  5.  # 7

    Dificilmente vai conseguir fugir à cláusula. Então vamos supor que a casa está a venda por 100 e a agência cobrança 10 de comissão. O proprietário só irá ganhar 90. Ora se o proprietário e o comprador chegarem a acordo por 95 o vendedor ganha mais 5 e o comprador poupa 5. A agência ficará sempre a arder. Daí o acordo de exclusividade. Pra garantir que não lhe passam a perna
  6.  # 8

    Não vejo nada de injusto nesse contrato. Se se arrependeu, espere que acabe o período de vigência.
 
0.0100 seg. NEW