Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Carros Senhores,
     
    Havendo  dúvidas sobre e como fazer a REPARTIÇÃO DAS DESPESAS com obras de conservação, solicito o  obséquio de me facultar a fórmula  para aquele efeito.
     
    Por exemplo: Para uma obra orçada em 13.790,00  e uma permilagem ou percentagem de 105% ?
     
    Agradeço antecipadamente,
    Nuno Soares da Silva
  2.  # 2

    Como é que a percentagem dá mais do que 100%? A soma do peso de todas as fracções deverá somar 100%, obviamente.

    Não quer colocar aí os pesos/permilagens/percentagens de todas as fracções?
    •  
      larkhe
    • 8 março 2017 editado

     # 3

    Colocado por: ClioIIComo é que a percentagem dá mais do que 100%? A soma do peso de todas as fracções deverá somar 100%, obviamente.

    Não quer colocar aí os pesos/permilagens/percentagens de todas as fracções?


    permilagem quer dizer por 1000 logo 105 é um valor possível


    Em relação ao valor a pagar pelas minhas contas deve dar 1447,95 Euros
  3.  # 4

    Carros Senhores,

    Havendo dúvidas sobre e como fazer a REPARTIÇÃO DAS DESPESAS com obras de conservação, solicito o obséquio de me facultar a fórmula para aquele efeito.

    Por exemplo: Para uma obra orçada em 13.790,00 e uma permilagem ou percentagem de 10,05% ?

    Agradeço antecipadamente,
    Nuno Soares da Silva
  4.  # 5

    Inicialmente, por lapso, referi que a minha permilagem era de 105% QUANDO NA VEERDADE É DE 10,5%.

    Pelo que muito agradeço a amabilidade de facultar a fórmula pra um ORÇAMENTO DE 13.544,00 Euros

    Assim para a enumerar a permilagem dos 10 condóminos:

    r/c dtº = 7,5%
    r/c Esqº = 7,5%
    lº dtº = 10,5%
    1º Esqº = 10,5%
    2º dtº = 10,5%
    2º esqº = 10,5%
    3º dt = 11,00%
    3º esqº = 10,5%
    4º dtº = 10,7%
    4º Esqº = 10,8%. DESTA VEZ NÃO EXISTE ENGANO. É ASSIM MESMO.
  5.  # 6

    Meu estimado, o artº 1424º (Encargos de conservação e fruição), no seu º 1 preceitua que "Salvo disposição em contrário, as despesas necessárias à conservação e fruição das partes comuns do edifício e ao pagamento de serviços de interesse comum são pagas pelos condóminos em proporção do valor das suas fracções." Nestes termos, o calculo das comparticipações para com os encargos de conservação e fruição das partes comuns, tem-se efectuado usando-se a fórmula seguinte:

    Orçamento anual : 12 meses x % ou ‰ da fracção : 100 unidades = quota mensal

    Edit: Exemplo: 3600€ (orçamento anual) : 12 (meses) x 7,9 (% fracção) : 100 (% total) = 23,70€

    Para o cálculo da comparticipação que refere, a fórmula tem-se mais simples:

    Orçamento x % fracção = comparticipação devida

    Exemplo: 13 544 x 7,5% = 1 015,80€
    Estas pessoas agradeceram este comentário: reginamar
  6.  # 7

    Fiquei elucidado. Muito obrigado pela ajuda.
    Nuno Soares da Silva
 
0.0113 seg. NEW