Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Vai ser a primeira vez que arrendo uma casa. Depois de investigar um pouco pela net, cheguei à conclusão de que numa renda de 650€, depois de impostos (e descontando despesas relacionadas com o imóvel, como o IMI e seguro), na prática só fico com 490€. Ou seja, pago cerca de 25% da renda em impostos. Será mesmo assim, fiz bem as contas? Não imaginava que fosse tanto. Haverá mais que terei de pagar para além disto? Obrigado.
  2.  # 2

    Boa tarde... o valor geral do imposto das rendas é 28% sobre o rendimento.... no entanto pode optar pelo englobamento... ou seja o valor das rendas anuais contarem como se fosse parte do seu salário/pensão e depois paga IRS sobre isso.... no casos de valores baixos compensa.... e tudo uma questão de fazer contas...
    Concordam com este comentário: Jpires76, CMartin
  3.  # 3

    Boa tarde. Pois, também li sobre essa possibilidade, mas não sei como fazer essas contas...
  4.  # 4

    È fácil, soma o valor total recebidas no ano, subtrai o valor do IMI, condominio, seguro e despesas que tenha tido com obras e aplica os 28%. È quanto vai pagar se não incluir as rendas no rendimento total. Se pagou "só" 25% pode continuar assim.
  5.  # 5

    Essa parte sei calcular, o que não sei é em quanto ficaria em rendimento global, como trabalhador independente.
  6.  # 6

    Quando fizer o IRS faz a simulação..... primeiro faz o seu IRS normal com as rendas à parte e vê quanto tem a pagar.... depois faz o englobamento e vê quando da a pagar.... vê quando é o mais baixo e submete o que for mais favorável ... nem precisa de fazer contas... o estado faz por si.....

    cumps
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Aurelius
 
0.0107 seg. NEW