Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 361

    Colocado por: luisDS

    Não, tenho que passar isto para imagem antes. Não sei é como!


    Faça um print screen e faz adicionar a imagem, o que tenho colocado são sempre imagens.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luisDS
  2.  # 362

    Colocado por: nmex2LuisDS

    fique lá com o seu filme mudo e a preto e branco, que eu prefiro um a cores e com som dolby surround- não é 4k é certo.

    a euribor, tal como a capacidade financeira de cada um, no futuro, são variáveis é certo... e para isso se traçam cenários e se fazem simulações...o resto são dados quepodemdevem ser conhecidas


    Nmex2, Eu nem tenho as formulas, nem estou a defender as seguradoras, era o que faltava. Estou simplesmente a afirmar que qualquer pessoa com skills medianas de matemática consegue escolher o seguro de vida mais barato para o seu caso se atentar no capital em divida e na taxa de juro. Depois, não se esqueça que a qualquer momento também pode mudar de seguro de vida. Além disso não há dúvidas que abater a divida, seja o montante que for, baixa a mensalidade do seguro de vida, e pode fazer esse calculo não importa quando nem para quando.
  3.  # 363

    Colocado por: luisDS

    Nmex2, Eu nem tenho as formulas, nem estou a defender as seguradoras, era o que faltava. Estou simplesmente a afirmar que qualquer pessoa com skills medianas de matemática consegue escolher o seguro de vida mais barato para o seu caso se atentar no capital em divida e na taxa de juro. Depois, não se esqueça que a qualquer momento também pode mudar de seguro de vida. Além disso não há dúvidas que abater a divida, seja o montante que for, baixa a mensalidade do seguro de vida, e pode fazer esse calculo não importa quando nem para quando.


    certo, se ler as primeiras paginas deste tópico, e antes de começar "o spread aqui é melhor do que ali" é exactamente isso que se defende... há 19 paginas atras :)
    Concordam com este comentário: luisDS
  4.  # 364

    Colocado por: ricardo33020

    Faça um print screen e faz adicionar a imagem, o que tenho colocado são sempre imagens.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:luisDS


    Desculpe, mas fiz isso tudo. Colar directamente não funciona, colei no paint e depois tentei carregar não funciona...o que estarei a fazer mal?
    São 2 paginas interessantes para se perceber a influência da taxa de juro no seguro de vida, e já muita gente certamente foi "enganada" por ignorar esse facto.
  5.  # 365

    Tem o ficheiro em pdf?
    Pode abrir no adobe e tem em Editar> Tirar instantâneo, uma ferramenta de seleção, depois é só no paint ou word, etc colar as imagens. guarda em *.pdf ou *.jpg, e deve conseguir colocar aqui.

    No paint se guardar em *.jpg, a imagem fica com menos tamanho, mais fácil para colocar aqui.

    Cumps,
    Dj_C
    Concordam com este comentário: ricardo33020
  6.  # 366

    Luís tem de guardar as imagens e depois na opção “Anexar ficheiros...” clica e faz “Selecionar ficheiro.
      91B1CE2D-4ECB-4586-8278-EF2D24779E7F.jpeg
  7.  # 367

    Eu não sou assim tão mau de informatica. isso tudo que vocês disseram já eu tinha feito. No entanto quando selecciono o ficheiro aparece c\fakepath\nome do ficheiro... e depois nada sai...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricat
      222.jpg
  8.  # 368

    lol, afinal sou mesmo mau. Era obrigatório adicionar algum texto.
    A de cima é com taxa de 1,20%. esta agora é com 3%.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricat
      2222.png
  9.  # 369

    Reparem que com a mesma taxa de juro, mesmo capital e idades, em qualquer periodo o capital em divida é igual em qualquer companhia, e isto sim, permite comparar.
    •  
      luisDS
    • 6 junho 2018 editado

     # 370

    Esqueci-me de dizer, ambas as simulações são de um ITP66 a 40 anos para 2 pessoas com 35 anos a 100%+100% com capital em divida de 120.000€
  10.  # 371

    e se eu :

    renegociar o spread
    fizer uma amortização antecipada, ou assim várias, uma de 6 em 6 meses por exemplo
    não fizer nada, e o indexante mudar, com é natural mudar periodicamente

    deito essa papelada toda fora, e vou a correr ao banco pedir novas simulações.... isso é um filme mudo, a preto e branco, e ainda por cima de terror :)

    aliás, não é um filme, é um postal de fotográfias.

    o Ricardo33020 (exemplo) tem colocado para aqui papéis e mais papéis... se um qualquer daqueles acontecimentos acima se der, deita tudo fora e começa de novo.

    já se ele souber:

    spread, indexante e capital contratado
    data do contrato
    parâmetros do seguro (os tais)

    e se se entreter a ADIVINHAR simular/traçar planos de como o indexante poderá evoluir, e rendimentos futuros, para poder ir amortizando.

    pode saber exactamente (ao cêntimo, por uma questão de arredondamentos) quanto vai pagar ao longo do tempo.

    se não quiser adivinhar o valor do futuro da euribor - já que não tem bola de cristal - pode ter sempre a garantia dos cálculos no período em que o valor do indexante está fixo no contrato - exemplo euribor 12 meses, entre aniverdarios do contrato, a euribor estará fixa durante esses 12 meses - sabendo no máximo, quanto vai pagar nos próximos 12, 11, 10... meses seguintes, até a véspera do aniversário do contrato.

    isto sem "incomodar" o banco.
    Concordam com este comentário: ricardo33020, pamoreira
    • nmex2
    • 1 outubro 2018 editado

     # 372

    a Euribor 12M fecha em setembro, com um valor superior ao setembro de 2017.

    será que está a inverter a tendência?
  11.  # 373

    primeiros 5 dias de dezembro, e a Euribor a 12M todos os dias com valor diferente e sempre a crescer.
    Continuando a tendência fecha o mês acima de jun/2017
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
    • *cc
    • 11 dezembro 2018

     # 374

    Já se está a prever o começo daa subidas euribor. Aposto que dezembro 2019 teremos algumas taxas positivas
    Concordam com este comentário: andcalvario
  12.  # 375

    mantendo-se a tendência actual (e sem acelerações) lá para meados do ano a 12M já poderá chegar a positivos - entrando no campo da pura adivinhação.
  13.  # 376

    Com a trapalhada internacional que por aí anda tudo é possível.
  14.  # 377

    Visto a tendência ser a Euribor subir e bem e não sabemos por quanto tempo, não será melhor eu fazer um crédito a habitação nos 10 primeiros anos taxa fixa e depois variável, e depois desses 10 anos ver como estão as coisas e renegociar com as entidades bancárias, em vez de fazer logo taxa variável e daqui a 2 ou 3 anos estar a levar no lombo?

    Digo isto porque preciso se fazer crédito habitação a longo prazo.
  15.  # 378

    Colocado por: Leao91Visto a tendência ser a Euribor subir e bem e não sabemos por quanto tempo, não será melhor eu fazer um crédito a habitação nos 10 primeiros anos taxa fixa e depois variável, e depois desses 10 anos ver como estão as coisas e renegociar com as entidades bancárias, em vez de fazer logo taxa variável e daqui a 2 ou 3 anos estar a levar no lombo?

    Digo isto porque preciso se fazer crédito habitação a longo prazo.


    É questão de contas.. E do supor, como aqui alguns fazem que adivinham o futuro...

    Veja que % a euribor precisa atingir para chegar à mensalidade que pagara se escolher a taxa fixa e quantos anos poderá chegar lá.

    No meu caso escolho sempre taxa variável, com esta euribor faço uma poupança de 80€/mês por CH.
    • smart
    • 17 dezembro 2018 editado

     # 379

    Não e preciso adivinhar...
    Basta olhar para trás e perceber que a média da Euribor nos últimos 20 anos andou pelos 3.50%...
    Ao contratar um crédito a cerca de 30 anos, temos de representar esse valor médio...
    Dou lhe um exemplo real...
    Tenho um banco que me oferece a taxa fixa a 30 anos de 2.40% de TAN...portanto com spread incluído...
    Ora com spreads na ordem dos 1.30, pagaria o prémio de 1% para que a prestação não sofra alterações. Quando em média dos 30 anos do crédito a Euribor passar os 1% já não estou a perder, e estou descansado...
    E os senhores
    Com todo o respeito..
    Pensam só no dia de amanhã ou no período total do crédito?
    É que se a Euribor não mais subir em 30 anos, eu posso pagar mais 1% para fixar a taxa....mas se ela subir para 3 ou 4% posso ter de ir para a rua com a família...
    Vale a pena pensar nisto...
  16.  # 380

    e todas as contas que fizer ou simulações - em cenários de taxa fixa menores que a totalidade do período do contrato - haverá do outro lado (banco), profissionais competentes (espera-se) que farão as mesmas/outras contas para garantir que não ficam a perder dinheiro

    se a solução taxa fixa para todo o período do contrato aumenta a invertia apura os dois lados (banco e cliente), permitindo que a solução proposta ao cliente até possa ser benéfica para ele (como o cenário do smart), em períodos mais curtos, 5 ou mesmo 10 anos, será mais “fácil” oferecer uma taxa fixa que se sabe há partida (mesmo que seja o tal adivinhem o futuro do Apostador) poderá não ser atingida, ficando o cliente a pagar acima do que a variável iria exigir. Terminado esses 5 ou 10 anos, fica sujeito novamente as condições de mercado (taxa fixa calculada no mesmo sistema, variável com os spread euribor na data) e na avaliação financeira/risco que fizerem na altura.

    fazer um taxa variável com o banco, mas considerar para si (na gestão mensal) um taxa fixa com alguma folga (eventualmente até um pouco acima do taxa fixa proposto pelo banco (haja capacidade financeira no orçamento familiar) será outra estratégia, aproveitando este período de euribor baixas, para usar o diferencial pago ao banco (variável) com capital mensal (fixo) para ir fazendo amortizações parciais antecipadas.
    Concordam com este comentário: luisDS, Jpires76
 
0.0658 seg. NEW