Iniciar sessão ou registar-se
    • smst
    • 9 março 2017 editado

     # 1

    Bom dia,
    Preciso da vossa ajuda em relação a algumas questões.
    Eu e o namorado decidimos juntar os trapinhos (casar) ainda este ano, pelo que nos encontramos à procura de casa para arrendar, o que não tem sido fácil devido a existir pouca oferta na zona que procuramos (pelo menos divulgada), assim sendo também estamos a ponderar comprar ao invés de arrendar. Já várias pessoas nos disseram que a prestação relativa ao crédito habitação seria aproximada ao valor de um arrendamento e sempre estaria-mos a pagar uma casa que um dia seria nossa.
    Assim sendo, será que me podem dizer qual o banco que pratica melhores spreads neste momento?
    Qual seria o valor da prestação mensal de um crédito habitação de 50.000€ a 20 ou 25 anos?
    Que seguros são obrigatórios e/ou recomendados?
    Quais as despesas cobradas pelos bancos?
    Neste momento temos contas no Millenium BCP, Santander Totta , Caixa Geral de Depositos (nenhuma comum aos dois), pelo que em principio seria para fazer o crédito num deles.
    Será que me podem ajudar?
  1.  # 2

    Lembre-se que não só de prestações vive uma casa que é sua. Tem impostos a pagar, manutenções, etc...

    Em segundo lugar, tem no forum topicos bem recentes com vários casos e simulações de créditos. Consulte por lá rapidamente.

    O Spread é que vai influenciar a sua prestação, e isso depende de vários factores, desde a vossa idade, garantias dadas, valor aquisição, etc.. etc..

    Comece por fazer simulações do seu caso nos sites dos bancos ... não é difícil e fica com uma ideia das taxas. lembre-.se que não é só a Euribor e o Spread. tem de contabilizar taxas e taxinhas e serviços que podem ser obrigatórios.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smst
  2.  # 3

    Colocado por: smst
    Qual seria o valor da prestação mensal de um crédito habitação de 50.000€ a 20 ou 25 anos?
    Que seguros são obrigatórios e/ou recomendados?
    Quais as despesas cobradas pelos bancos?
    Neste momento temos contas no Millenium BCP, Santander Totta , Caixa Geral de Depositos (nenhuma comum aos dois), pelo que em principio seria para fazer o crédito num deles.
    Será que me podem ajudar?


    50000 a 25 anos com tx de juro a 2% cerca de 211 euros mes se a tx de juro se mantiver


    os seguros são de vida dos proponentes e multiriscos da habitaçao cerca de uns 35 a 40 euros mensais


    Os bancos valorizam poucos os clientes por isso ter conta nesses bancos ou noutros é indiferente

    segundo alguns topicos que por ai andam o Bankinter tb tem bons spreads
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smst
  3.  # 4

    Tente na UCI, para mim são os que tem as melhores condições. De todas a mais importante é que pode fazer o pagamento da prestação no banco que quiser (logo aí pouca nos custos de manutenção), outra é de fazer os seguros onde bem quiser.
  4.  # 5

    spread de 1,9 não é certamente o melhor do mercado
  5.  # 6

    Na UCI, a simulação apresenta spread de 1.75%, penso que este será o maior spread e que dará para negociar.
  6.  # 7

    Em que zona procuraria casa para alugar ou comprar?
  7.  # 8

    Arrendar ou comprar, a eterna QUESTÃO!!
    Concordam com este comentário: CMartin
  8.  # 9

    Rsilva.
    Eu acho que depende também de onde se quer comprar ou alugar, ajuda na decisão.
    Se precisamos duma casa perto do trabalho, perto da família, se contamos viver nessa zona para sempre..etc.
  9.  # 10

    Sim, óbvio! Porém, ambas as situações tem os seus prós e contras, mas essas que referiu são fundamentais!
    Concordam com este comentário: CMartin
    • smst
    • 11 março 2017

     # 11

    Colocado por: CMartinEm que zona procuraria casa para alugar ou comprar?


    Marco de Canaveses (Tuías)
    •  
      CMartin
    • 14 março 2017 editado

     # 12

    Acho que a resposta à pergunta/tópico "Comprar vs Arrendar apartamento. Qual a melhor opção?" depende muito de pessoa para pessoa.
    Se tivermos uma vida com maior liberdade ou que contemple frequentes mudanças (de trabalho, de deslocalização, etc..) talvez seja melhor alugar. Embora comprar seja um bom princípio, parece-me, é algo que será sempre nosso, de onde ninguém nos pode tirar, e terá sempre um valor no caso de possível venda. É no entanto o assumir duma responsabilidade grande, financeira e de vida. Convém ponderar, e ter-de algumas certezas :o)
    Não conheço o mercado imobiliário de Marco de Canaveses, mas há sítios onde é mais difícil alugar por falta de casas para o efeito, e mais fácil comprar , ou vice versa.
 
0.0159 seg. NEW