Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Agradeço desde já as vossas opiniões sobre a seguinte situação.

    Ocorreu uma inundação num apartamento localizado acima do meu, provocado por uma avaria num cilindro. Devido ao volume de água significativo, ocorreram infiltrações por toda a placa, criando humidades por fora e presumo que também por dentro das paredes em pladur do meu apartamento. Não sei que tipo de placas de pladur foram utilizadas, mas são visíveis grandes zonas com bolor conforme podem ver na fotografia que anexo.

    Qual será a intervenção a fazer para reparar este problema?
      WP_20161214_13_04_40_Pro.jpg
  2.  # 2

    Essa infiltração foi sanada há quanto tempo?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nuno11
  3.  # 3

    A inundação ocorreu no início de dezembro. A fotografia foi tirada no final de dezembro. Não tenho fotografias atuais mas tenho informação que as manchas de bolor alastraram.
  4.  # 4

    Devido ao volume de água que deve ter andado por aí, é muito provável que ainda não tenha secado toda.
    Uma solução seria ir limpando o bolor e esperar mais uns tempos para ir secar completamente, só depois e em função dos estragos no pladur se deveria pensar na reparação
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  5.  # 5

    A minha dúvida é se as paredes manterão a sua integridade no futuro.Vou então limpar as manchas de bolor e esperar mais algum tempo para ver o desenrolar da situação.

    Em que caso (sinais visiveis) será necessário a substituição do pladur?
  6.  # 6

    Colocado por: nuno11Em que caso (sinais visiveis) será necessário a substituição do pladur?

    Depende dos danos, o pladur está aplicado direto nas paredes ou em calhas?
    Existe algum tipo de isolamento entre a parede e o pladur?
  7.  # 7



    O pladur está aplicado em calhas e penso que sem isolamento (é um pequeno apartamento para férias).
  8.  # 8

    Se está aplicado em calhas sem isolamento, tema vantagem que secará mais depressa por não estar ensopado.
    Dependendo da quantidade de água que por ali andou, poderá nas zonas de corte das calhas poder começar a aparecer alguma oxidação e isso vir a ser absorvido pelo pladur
  9.  # 9

    Agradeço os seus esclarecimentos. Para a semana vou ao local ver como está na realidade a situação.
  10.  # 10

    Tente perceber a origem das manchas.
    É apenas bolor? Está mais localizado numa zona que noutra? Existe manchas mais amareladas em locais específicos?
    Esses pequenos pormenores podem ajudar a perceber o que na realidade aconteceu ou está a acontecer lá por detrás
  11.  # 11

    Eu mandava substituir. O pladur é gesso com uma pelicula de papel em cima e em baixo. Tal como o papel mesmo depois de seco nunca mais volta ao estado inicial. Como neste caso será o seguro a pagar na minha opinião nem deve pensar duas vezes e exigir que sejam substituídas as placas. É como diz o velho ditado, quem estraga velho paga novo.

    E atenção que os fungos para além de serem difíceis de eliminar terão tendência a alastrar.
    .
  12.  # 12

    Primeiro, como disseram, é deixar que a água seque.

    Depois é que se avalia.

    Se o pladur não deformar nem empolar bolhas, provavelmente uma pintura com tinta anti-fungo deixa aquilo "novo" com apenas um dia de trabalho e o mínimo de estorvo e inconveniente.
  13.  # 13

    Colocado por: ClioIIPrimeiro, como disseram, é deixar que a água seque.

    Depois é que se avalia.

    Se o pladur não deformar nem empolar bolhas, provavelmente uma pintura com tinta anti-fungo deixa aquilo "novo" com apenas um dia de trabalho e o mínimo de estorvo e inconveniente.


    Eu neste caso não arriscava. Se não tivesse bolor talvez fosse possível fazer o que diz mas com bolor eu mandava arrancar e meter novo.
    • ClioII
    • 10 março 2017 editado

     # 14

    eu infelizmente tive bolor nalgumas paredes acabadas a gesso projectado. achei que era melhor não demolir as paredes para fazer de novo...
  14.  # 15

    O problema do gesso é que expande com a humidade
  15.  # 16

    O seguro não paga os estragos. ?
 
0.0170 seg. NEW