Iniciar sessão ou registar-se
    • jbar
    • 10 março 2017 editado

     # 1

    Necessitamos de orçamento ou contacto de empresa para instalação de um sistema de video porteiro num prédio com 15 anos.
    O prédio já possui um sistema, com cablagem funcional mas pretendemos colocar um novo, usando a mesma cablagem de 2 fios.

    Prédio composto por 9 frações.
    3 Frações com duplex possuem um segundo intercomunicador, mais simples, no andar superior.

    O serviço é para incluir:
    - 9 intercomunicadores com video
    - 3 intercomunicadores apenas com som
    - Placa de intercomunicador para a entrada do prédio
    - instalação

    Zona de Aveiro
    • TZW
    • 26 março 2017

     # 2

    Lembre-se que mesmo que a cablagem seja compatível a garantia de bom funcionamento pode ser posta em causa porque o técnico não vai atestar que a cablagem está como nova, imagine, inicialmente funciona perfeito, após 1 ano aparece uma falha, recorrem á garantia, o técnico desloca-se e alega que a quebra de sinal era numa linha que teve de substituir, como é que vai saber se foi essa a realidade? Podia ser um mau aperto, uma linha que ao retirar isolamento ficasse quase traçada, etc. Pretendem usar sistema 2 fios que presumo não ser o que tinham, posso lhe dizer que os sistemas são bastante diferentes a nível de sensibilidade, o problema não é só o cobre, o isolamento dentro dos tubos não se vê mas é possível testar...
    • jbar
    • 26 março 2017

     # 3

    Neste momento o sistema atual é de 2 fios e está em funcionamento. A qualidade dos video porteiros é baixa, a placa da entrada está danificada e o sistema de abertura da porta não está a funcionar.

    Os instaladores que verificaram (alguns apresentaram orçamento) avançaram sempre com a reutilização da cablagem existente.

    Discutiu-se a situação de a cablagem não ser adequada mas as respostas foram quase sempre uma de duas:
    - São apenas 3 andares, sendo que o nível de sinal é mais do que suficiente para os sistemas que comercializam.
    - Algum pequeno troço que tenha de se substituir terá um custo irrisório face ao resto e ou é discutido cobrado como extra, ou é simplesmente ignorado.

    Mas sem dúvida que o comentário é bastante pertinente.
    • TZW
    • 26 março 2017 editado

     # 4

    Repare na resposta, substituir tem um custo irrisório...chamar assistência e a garantia não cobrir porque alegam que o defeito não foi falha da montagem ou equipamento não sei se também é irrisório.
    O prédio tem 15 anos e já vai no fim do segundo sistema?
    Diga que aceita a montagem com a mesma cablagem mas que tem que assumir cobertura/garantia de todo o sistema, inclusive da cablagem.
    • jbar
    • 26 março 2017

     # 5

    Está no fim do primeiro sistema, que foi instalado em 2001.

    Compreendo perfeitamente a questão da cablagem ser ou não compatível, possuir ou não interrupções, interferências, atenuação excessiva, etc... Até agora, após inspeção do que existe, todos desprezaram o caso dizendo que não deve apresentar problemas. Um orçamento que enviaram sem consulta do local indicou o custo de cablagem nova. Também porque iriam usar um sistema IP e não o sistema 2 fios existente, logo iriam necessitar de cablagem diferente.

    As propostas que temos indicam que a cablagem irá se manter pois aparenta estar em condições suficientes para os sistemas que instalam e é fornecida garantia sobre todo o sistema por 2 anos.
    • TZW
    • 26 março 2017 editado

     # 6

    Em 2001 já haviam sistemas dois fios??? Dizer que não deve apresentar problemas não é o mesmo que assumirmos o risco, mas pelo que me diz que a garantia é sobre todo o sistema, o novo e partes velhas integrantes(cablagem) optimo! Garantias só por escrito ou verbal de alguém com palavra, embora das duas não sei qual a melhor opção! Boa sorte, há-de correr bem.
    • jbar
    • 27 março 2017

     # 7

    Fui cuscar e afinal a cablagem atual é diferente.

    Monitores são da marca Auta, não sei se analógicos ou digitais. Portanto, Coaxial mais 3 ou Coaxial mais 7.

    Todas as propostas que recebemos pretendem instalar sistemas de 2 fios e nem me preocupei com o que estava :/
    • TZW
    • 27 março 2017

     # 8

    Certamente que vai funcionar, mas o importante é pelo menos durante os dois anos saberem que não vão ter despesas extra com o sistema.
    • efcm
    • 27 março 2017

     # 9

    Curiosamente assim por alto quanto pode ficar uma instalação dessas, aqui no meu prédio a maior parte dos intercomunicadores a TV já não funciona e o som é uma desgraça.

    Queria ter uma noção de custos para começar a preparar os condóminos.
    • TZW
    • 27 março 2017

     # 10

    Vai depender do equipamento, os preços variam imenso. Faça antes assim, escolham o equipamento e depois pedem orçamento a varias empresas para esse mesmo equipamento, só assim sabem quem é amigo! E também já podemos dar uns palpites sobre o custo final.
    • jbar
    • 27 março 2017

     # 11

    Varia muito com o equipamento.
    Monitores touch de 7" ou 9" e integração com domótica aumento imenso o preço.

    Pelo que tenho visto, deve pensar em 300-400 euros por monitor (inclui material, instalação, placa exterior e IVA)
    • TZW
    • 27 março 2017 editado

     # 12

    não lhe sei dizer preço de momento, mas no leroy estava um kit para uma habitação por 230 euros com um bom monitor e diversas funções logo penso que arranja isso mais barato por habitação, pesquise por exemplo o que falei é da legrand btcino, opte pelo exterior anti vandalismo. Catalogo direita , new sphera http://www.legrand.pt/scripts/inter/publigen/content/templates/show.asp?P=600&L=PT
    • jbar
    • 27 março 2017

     # 13

    Também já vi esse preço no Aki/Leroy. Considerando mão de obra, 300 parece-me um preço não muito puxado. Mas tb recebemos orçamentos a mais de 400 por monitor (média).

    Como recebi orçamentos variados (em equipamento e preço), resolvi tentar promover os serviços no Forum e ver que propostas apareciam.
    • TZW
    • 27 março 2017

     # 14

    O preço do material no máximo será o de tabela, na mão de obra cada um cobra o que quiser, orçamento descriminado material/mão obra . Se quiser aceitar o valor total simplesmente pega na tabela de preços e faz as contas. Mas como o Iva não é igual não deve ser faturado assim.
    Concordam com este comentário: jbar
 
0.0179 seg. NEW