Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Gostaria de tirar algumas dúvidas, mas pretendia respostas de quem realmente tem ou instala, pois teorias há muitas e ao ler os fóruns ainda fico mais confuso.

    Pela teoria que vejo, compensará mais ter painéis fotovoltaicos com BC para AQS (300L) do que os tradicionais (vou chamar PT) para aquecer a AQS, de modo que coloco as seguintes questões:

    1- posso ter painéis fotovoltaicos em vez dos tradicionais “hidráulicos”, isto em termos de obrigatoriedades a construir casa nova.
    2 – Qual demora mais a aquecer a água, a BC AQS ou os PT?
    3 – Em dias nublados qual terá o melhor rendimento?
    4 – Em termos de preços qual fica mais caro os PT com BC de apoio, ou os fotovoltaicos com BC de apoio?
    5 – Qual a potência recomendada da BC para 300l? já agora modelos que tenham demonstrado serem fiáveis.

    Para mim, as grandes vantagens do fotovoltaico é a manutenção, autoconsumo da energia sobrante, vida útil do equipamento.
    Não vejo vantagens nos PT, não quero dizer que não tenha, mas não encontro.
  2.  # 2

    Colocado por: Anonimo06082021depois de tantas questões no final disto..


    Sim, mas isso é o que eu acho, mas não sei se realmente é assim, pois vai que para aquecer os 300L preciso de uma BC de 1500W e os paineis só debitam 1000 pois a inclinação será aproximada do telhado, não é seguidor etc....
  3.  # 3

    Alguma ajudinha?
  4.  # 4

    Não havendo feedback entendo que ainda não terão instalados muitos, o que indica que não será a melhor escolha
 
0.0098 seg. NEW