Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Resido perto de uma avenida muito movimentada e o barulho dos carros incomoda-me bastante. Já tenho estores de alumínio acústicos e também janelas de alumínio de vidro duplo de correr, no entanto o barulho continua a incomodar-me. Penso que a solução seria instalar uma segunda janela, que preferencialmente seria batente, não sei se em alumínio ou PVC, se bem que penso que PVC tem melhor isolamento acústico. O que sugerem? Qual a espessura que deveria usar no vidro? Gostaria que me indicassem instaladores de janelas na zona de Lisboa, de modo a obter orçamentos.

    Obrigado!
  2.  # 2

    o acesso aos estores é por dentro, certo?

    por muito boa que sejam as janelas, o ruído vai sempre entrar (também) pela caixa dos estores.

    Se já considera janelas duplas - e a questão da alteração da fachada do prédio - irá colocar as janelas actua (de correr) do lado de fora dos estores (em novo local) e as janelas novas pvc/alumínio no local das actuais, é isso?

    independentemente do material do caixilho, escolha um caixilho que "fecha bem" (isole) quando fechada, e isto o tipo de ferragem (vários pontos de fecho em todo o perímetro) e as borrachas de vedação terão alguma influência.

    quanto ao vidro em si, procure por laminado acústico (dois vidros colados por uma (ou mais) películas de PVB ) e é mais ou menos consensual que as espessuras dos vidros duplo tenham espessuras diferentes - na prática são 3 vidros, dois vidros colados (laminado) depois a caixa de ar e depois outro vidro.

    não se esqueça que a escala que mede o ruído é logarítmica, por isso uma variação do número de dB não é linear.

    Dependendo da área das janelas (custos) poderá "investir" em mais PVB para melhores resultados.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PedroQG
    •  
      CMartin
    • 11 março 2017 editado

     # 3

    Nmex2,bom dia :o) acha que há necessidade de segunda janela, não bastava o PedroQG ter uma boa janela pvc vidro silence em substituição da janela que tem agora ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PedroQG
  3.  # 4

    Sim, de batente.
  4.  # 5

    bom dia CMartin

    em teoria sim, na prática:

    - a questão da alteração das fachadas (especialmente quando janelas mais elaboradas em forma e mais difícil/caro de replicar)
    - o isolamento da caixa de estore - por muito má que seja a janela antiga, alguma coisa irá isolar para o que passa pela caixa de estore
    - pelo mesmo custo, terá um isolamento melhor, ou com uma janela de custo inferior, terá um rendimento aceitável - difícil sempre de quantificar
    - se é uma zona de passagem de tráfego (poluição) os estores vão se sujar menos

    claro que haverá (varias) desvantagens:

    - estética "esquisita", com vários planos
    - limpeza da janela exterior mais difícil

    mas claro a decisão e as dificuldades é de quem lá habita ;)

    se reparar, em zonas de grande tráfego, existem prédio em que muitas das janelas já sofreram esta alteração.
    Concordam com este comentário: CMartin, mhpinto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin, PedroQG
  5.  # 6

    Sim, tem razão.

    Agora será uma questão de o Pedro QG estudar com o fornecedor, nunca se esquecendo que a qualidade da instalação em si é tão importante quanto a qualidade dos caixilhos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PedroQG
  6.  # 7

    Bom dia,

    Obrigado pela ajuda e opiniões. Eu já verifiquei a possibilidade de isolar a caixa de estore, e será uma solução que vou adoptar. De qualquer modo penso que a colocação de outra janela irá ajudar a atenuar a questão do barulho. De qualquer modo, será possível aconselhar um instalador de janelas que vá a casa e dê a sua opinião e faça orçamento?
  7.  # 8

    Colocado por: PedroQGBom dia,

    Obrigado pela ajuda e opiniões. Eu já verifiquei a possibilidade de isolar a caixa de estore, e será uma solução que vou adoptar. De qualquer modo penso que a colocação de outra janela irá ajudar a atenuar a questão do barulho. De qualquer modo, será possível aconselhar um instalador de janelas que vá a casa e dê a sua opinião e faça orçamento?


    Em Lisboa tem Raposo.pt que aconselho, depois tem a eurocaixilho trabalhei com eles num problema semelhante e não gostei do resultado final, Sertalp são da zona de Sintra mas muito solícitos e bons preços entre outros e claro mas estes ja tive oportunidade de comprar e trocar impressoes com eles.
    Concordam com este comentário: avfa
  8.  # 9

    Perguntas que se impõem: quando diz que o barulho o incomoda, só o incomoda a si? E incomoda sempre ou só em momentos específicos, do estilo enquanto tenta adormecer?
    É que se for particularmente sensível a sons para adormecer (bem-vindo a um muito pouco apreciado clube), poderá ser difícil atenuar o som ao ponto que deseja. Para mim, a solução tem sido, desde há largos anos: http://www.ohropax.de/en/products.html
    •  
      CMartin
    • 16 março 2017 editado

     # 10

    RicardoQG,
    Não sei o que se passa em Lisboa, para além do costume, que anda tudo preocupado com o barulho, mas se quiser consulte a Raposo.pt, referida mais acima pelo larkhe, sei que estiveram a fazer um estudo sobre a insonorização das suas janelas em pvc para um DO, do LNEC, para provar-lhe garantirem barulho zero.
    Tudo a correr bem na obra.
  9.  # 11

    Barulho zero é quase impossível na minha opinião pois nas parede não estes só janelas existe um conjunto e para existir ruído zero tudo teria k ser bem pensado e exucutado.

    A situação de colocar outra janela interior é aquela k lhe vai garantir maior isolamento acústico de longe se for bem executado o trabalho.

    Se optar por só uma janela coloque vidros laminado silence k são próprios para o seu problema.

    Mas quanto ao ruído é muito mais difícil de isolar k termicamente pois pode estar a passar não só pela janela e aí vai ter k procurar onde está o problema.
    • nmex2
    • 17 março 2017 editado

     # 12

    Colocado por: PedroQGBom dia,

    Obrigado pela ajuda e opiniões. Eu já verifiquei a possibilidade de isolar a caixa de estore, e será uma solução que vou adoptar. De qualquer modo penso que a colocação de outra janela irá ajudar a atenuar a questão do barulho. De qualquer modo, será possível aconselhar um instalador de janelas que vá a casa e dê a sua opinião e faça orçamento?


    Tenha atenção aos materiais instalados (perfis, ferragens, vidro, etc...) e a qualidade do fabricante e instalador (podem ser diferentes em muitos dos casos - algumas ate veem do estrangeiro ja feitas)

    Depois tenha alguma sentido crítico aos orçamentos, pode ter diferenças de 20 ou 30% entre orçamentos para a mesma solução, já que também paga os "overhead costs", transportes, etc... ;)
 
0.0161 seg. NEW