Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: marco1não tirando o mérito ao trabalho do Nelson

    mas o que vai faltando aqui é realmente quem explique bem sistemas para alem do "rolo" e respetivas caixas.

    eu no meu quarto e escritório já nem mexo nos estores, seja inverno seja verão, está sempre em cima e apenas uso uma cortina.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Margem Espontanea


    Sr. Marco, desde já o meu agradecimento pelo comentário acima mencionado.

    Para seu esclarecimento, não existem só sistemas de rolo (sistema enrolável) para protecção solar das janelas, e mesmo dentro do usual "sistema de rolo" existem as mais variadas alternativas.

    Estores exteriores com sistema enrolável
    - Estores em PVC
    - Estores em PVC c/ parede intermédia em fibra de video e PVC reciclável
    - Estores em alumínio extrudido
    - Estores em alumínio extrudido c/ função de amortecimento entre réguas
    - Estores em alumínio com poliuretano no interior (densidade do poliuretano variável 75-400kg) depende da medida do vão
    - Estores em alumínio com poliuretano no interior c/ função integrada de rede mosquiteira
    - Estores em alumínio com poliuretano no interior c/ função de entrada de maior luminosidade e ventilação

    Estores exteriores orientáveis
    - Estores com subida, descida e orientação de laminas
    - Estores com subida, descida, orientação de lâminas e rede mosquiteira
    - Estores com subida, descida e deslocamento horizontavel dos perfis para servir de grade, entrada de luz e segurança - TAP Blind

    Sistemas K-ZIP
    - Sistema que integra uma caixa de alumínio, calhas laterais em alumínio com molas de tensionamento e perfil de pvc no seu interior.
    - Pode utilizar neste sistema Redes mosquiteiras, telas blackout, telas Screen ou Tela Cristal.
    - Próprio para estar posicionado no exterior
    - As telas podem ter funções de reflexão solar
    - Devido ao seu sistema de componentes pode ser usada em vãos únicos de até 6.50 de largura. Exemplo de um teste feito com tela Cristal: vão de 4000x3000 (larguraxaltura) conseguiu superar a classe máxima de resistência ao vento (classe 6 = 102Km/h) com o valor de 130km/h

    Para além destes ainda existem:

    - Grades
    - Portadas
    - Portadas de fole que recolhem c/ sistema de embutir na parede de ombreira
    - Estores enroláveis malha
    - Estores de rolo exteriores c/ sistema de cabos de aço
    - Toldos
    - Etc...

    De qualquer modo, existem mais alguma soluções, mas tinha que estar a fazer um estudo mais alargado. E as 3 primeiras alternativas são, as que estou mais formado para falar delas.

    Alguma ajuda adicional, comente

    Cumprimentos
    Nelson Matos
  2.  # 42

    obrigado Nelson

    no fundo o que eu quis dizer é que não gosto de caixas de estores de enrolar sejam elas quais forem.
  3.  # 43

    Colocado por: Margem Espontanea

    Boas Sr. Sérgio

    Relativamente à aplicação das caixas não a fazemos, fazemos sim o fornecimento das mesmas e quando da entrega - conversamos um pouco com a pessoa que normalmente as aplica, tentamos ver se as aplica nas devidas condições, trocamos impressões e aconselhamos a maneira melhor de as aplicar, nas diferentes situações que possam existir em obra (vãos grandes, vãos em que não existe ombreira para apoio da caixa mas sim um pilar, vãos de canto, etc...)

    Fornecimento e aplicação só fazemos de estores, redes mosquiteiras e sistema K-ZIP.

    Espero ter sido útil

    Cumprimentos
    Nelson Matos
    Não, a aplicação

    Boa noite Sr. Nelson,
    Será que me pode facultar o seu contacto?
    Obrigado
  4.  # 44

    Colocado por: marco1obrigado Nelson

    no fundo o que eu quis dizer é que não gosto de caixas de estores de enrolar sejam elas quais forem.

    Marco,
    Eu percebo o seu ponto de vida ao nível da estética, mas acho que não há nenhum sistema tão eficaz e prático como os estores para impedir que a totalidades dos raios luminosos entrem na habitação.
  5.  # 45

    como se isso fosse um grande problema

    ora qualquer tipo de estores associados a uma cortina acho que resolve isso.

    o único argumento que ainda cola para mim é mesmo um certo fator de segurança, mas ainda assim penso que os exteriores orientáveis também resolvem nesse aspeto.

    e não é só uma questão estética, é também funcional e térmica pois permitem com a orientação das laminas "desviar" os raios solares e permitir ainda assim poder ver para fora e ter luz.
  6.  # 46

    Colocado por: sergio_pintas
    Boa noite Sr. Nelson,
    Será que me pode facultar o seu contacto?
    Obrigado


    Boas Sr. Sérgio

    Aqui vai: 931 780 238
    ou: [email protected]

    Abraço
  7.  # 47

    Opte por motores Came... Até hoje nenhum me avariou
    cumprimentos
    Sérgio
  8.  # 48

    Colocado por: Margem Espontanea- Motorização mecânica - motores simples com programação de subida/descida - garantia normal 5anos existe uma marca Italiana que oferece nestes 10 anos.
    - Motorização com emergência - Motores simples - Subida/descida mas caso falte a luz têm um eixo que serve para subri/descer o estore através de uma manivela (sistema idêntico ao que vimos nos toldos dos cafés

    Qual a diferença de preço de um para o outro? Um valor aproximado basta.
  9.  # 49

    Colocado por: mhpinto
    Qual a diferença de preço de um para o outro? Um valor aproximado basta.


    Boas Tardes MHPinto

    Conte sempre com uma diferença de motor por volta dos 25.00€ - 30.00€ (varia conforme potência do mesmo) + custo do eixo de manivela e da própria manivela (custo das 2 peças em inox a rondar 20,00€ conjunto).
    Ou seja diferença de todo o sistema entre 45-50.00€ por vão
    (pode ser de maior valor se existirem vãos em que obrigue a utilização de motores de maior capacidade, exemplo: vãos de 4 mts, 4.50mts, etc..)

    Sou da opinião, que por habitação, deveria de existir um vão (de preferência numa zona que venha a iluminar a maior área possível da casa) que tenha instalado a opção de motor de emergência. Prevenindo, em modo manual, possíveis faltas de energia.

    Cumprimentos
    Nelson Matos
    Concordam com este comentário: mhpinto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mhpinto
  10.  # 50

    Eu tenho os estores ligados a um circuito UPS
    Concordam com este comentário: tozepalma
  11.  # 51

    Colocado por: Margem EspontaneaSou da opinião, que por habitação, deveria de existir um vão (de preferência numa zona que venha a iluminar a maior área possível da casa) que tenha instalado a opção de motor de emergência

    Isto é uma belíssima dica que vai para a minha lista de "must have". Realmente não faz sentido meter sistema de emergência em todos os vãos. No meu caso vai direitinho para a cozinha, que assim sempre posso fazer as refeições, e o resto da casa ficará suficientemente iluminado pelos pátios interiores.

    Obrigado.
  12.  # 52

    Levar um estor a circuito Ups a nível de execução vai dar ao mesmo que levar todos. Assim abre o estor que lhe der jeito no momento.
  13.  # 53

    Colocado por: callinasEu tenho os estores ligados a um circuito UPS
    Concordam com este comentário:tozepalma

    Onde vai esconder a ups?
    Ja agora qual o consumo topico da abertura de um estore? Aquelas ups normais para computadores devem ser suficientes, certo?
  14.  # 54

    Eu tenho um conversor de 12v para 220v dos chineses... um carro e uma extensao a uma tomada da garagem...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mhpinto
  15.  # 55

    Colocado por: GT_racingEu tenho um conversor de 12v para 220v dos chineses... um carro e uma extensao a uma tomada da garagem...


    Lol .....
  16.  # 56

    Colocado por: callinasLevar um estor a circuito Ups a nível de execução vai dar ao mesmo que levar todos. Assim abre o estor que lhe der jeito no momento.

    Percebi mal ou o sistema com a manivela de que o user Margem Espontanea fala é manual, logo isento da necessidade de ter UPS?
  17.  # 57

    Colocado por: GT_racingEu tenho um conversor de 12v para 220v dos chineses

    Bem visto, será que um painel solar e uma bateria dá para uns quantos estores? Tenho de fazer a experiência :) É a isto que se chama autoconsumo, não é?
  18.  # 58

    Colocado por: RibeiroSantosBem visto, será que um painel solar e uma bateria dá para uns quantos estores? Tenho de fazer a experiência :) É a isto que se chama autoconsumo, não é?

    E que tal uma bicicleta fixa com um bom dínamo?

    http://www.motherearthnews.com/-/media/Images/MEN/Editorial/Articles/Magazine-Articles/2008/10-01/Pedal-Powered-Generators-Save-You-Money/workout-on-bike-creates-electricity.jpg?h=638&la=en&w=550&hash=82690DD5C7357E79D68C4106194DF2F4673BF6B2
  19.  # 59

    Colocado por: mhpinto
    Percebi mal ou o sistema com a manivela de que o user Margem Espontanea fala é manual, logo isento da necessidade de ter UPS?


    Boas Mhpinto

    Sim o sistema de abertura de emergência não necessita de qualquer tipo de ups e o seu funcionamento processa-se da seguinte forma:

    Tem um vão onde existe um motor c/ emergência, caso falte a energia na sua moradia e não consiga accionar a subida/descida do estore, pega na manivela e coloca-a num eixo que está localizado na parede interior das caixa de estore. O movimento do sistema faz com que o motor desbloqueie o eixo e assim permite que consiga abrir e fechar o estore manualmente, sem electricidade. Quando tiver novamente energia em casa, o motor fica de novo activo, independentemente da posição onde o estore estiver, sem causar qualquer desregulação no mesmo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mhpinto
  20.  # 60

    Ok percebido.
    Continuo a achar melhor que não custa muito ter um circuito Ups, desde que o sistema pensado antecipadamente , para o estores ou no limite apenas um estor como já falaram. E sim, pode ser uma Ups de PC, ou baterias das Ups de PC.
 
0.0267 seg. NEW