Iniciar sessão ou registar-se
    • pcm
    • 1 junho 2009 editado

     # 1

    ola. estou a pensar comprar uma casa terrea que tem poucas divisoes,e gostaria de aumenta~la visto ter algum terreno, quais sao os procedimentos legais? tenho que ter projecto?
  1.  # 2

    Sim tem que ter projecto. mas antes de procurar um técnico que lho execute consulte os serviços técnicos da sus câmara para saber se há a possibilidade de fazer esse aumento uma vez que o facto de ter terreno em nada lhe garante que possa fazer esse aumento.
    Planos de urbanização, Planos directores ou outras normas quaiquer podem impedir esse aumento.
  2.  # 3

    Uma coisa é alterar / aumentar o numero de divisões, outra coisa é aumentar A ÁREA de construção da casa.
    Vai ter de meter um projecto, claro!, e tem muitos procedimentos legais a preencher.
    Vai ter de lidar com a Câmara Municipal, Finanças, Conservatória do Registo Predial, e... com uma empresa de construção (com alvará!).
    O melhor é falar com um Arquitecto, ou ir à Câmara e para confirmar que é possível aumentar a área de construção.
  3.  # 4

    tem já levantamento de essa casa?
    primeiro: fazer o levantamento, plantas e alçados da casa como planta do terreno, esse levantamento pode ser feito à parte ou englobado no projecto de arquitectura; ao pretender aumentar terá de ver se não viola algum disposto de terreno ou lote, como percentagens de ocupação de terreno, e distancias a vizinhos.
    se estiver tudo correcto, é fazer projectos de arquitectura, fundações e estruturas, e respectivas especialidades em que mexer.
    parece muita coisa mas assusta mais do que parece :)
    cumps
    fernando gabriel arq
  4.  # 5

    Colocado por: Fernando Gabriel...
    parece muita coisa mas assusta mais do que parece :)
    cumps
    fernando gabriel arq


    E dói menos doque julga
    : )))
  5.  # 6

    eu gostava de aumentar a minha casa em altura que reside á beira mar, a casa já tem 2 andares mas eu gostava de finalizar com um chalé,
    será que posso e que tenho de fazer para pedir a licença.

    agredeçia resposta rápida

    obrigado
  6.  # 7

    Terá de pedir um parecer à Câmara, esta irá responder por escrito.

    Ou pedir a um gabinete de arquitectura para tratar do projecto e da viabilidade do projecto, aqui terá de investir sempre algum dinheiro...
 
0.0126 seg. NEW