Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Algum possuidor ou instalador desta bomba de calor que possa dar o seu feedback?

    Em termos práticos qual a é diferença entre uma bomba de calor monofasica e trifásica?
  2.  # 2

    Colocado por: Anonimo06082021já não vai meter o sistema Energie?

    Uma coisa não invalida a outra, o sistema da energie não faz aquecimento.
  3.  # 3

    Não. Eu sempre me referi aos paineis termodinâmicos para produção das aqs da energie.
    Os paineis fv que me propuseram não sei se são da energie, mas penso que não.
  4.  # 4

    Colocado por: sergio_pintasOs paineis fv que me propuseram não sei se são da energie, mas penso que não.
    não podem ser pois a energie não faz paineis FV.
  5.  # 5

    é preciso que compreenda uma coisa, todos os aplicadores nivelam pelo topo e depois tentam encontrar soluções mais baratas para ganharem mais dinheiro, portanto todas estas soluções que tem andado a ver são soluções com pior relação custo\beneficio, sendo que para o instalador garantem uma maior margem de lucro.
  6.  # 6

    Colocado por: jorgealvesé preciso que compreenda uma coisa, todos os aplicadores nivelam pelo topo e depois tentam encontrar soluções mais baratas para ganharem mais dinheiro, portanto todas estas soluções que tem andado a ver são soluções com pior relação custo\beneficio, sendo que para o instalador garantem uma maior margem de lucro.

    Por acaso quem me propôs está BC, não me propôs outra apesar de ele também instalar Dalkin. Disse-me até que esta lhe dava mais garantias a nível de produção de aqs, porque aquece até 60 graus enquanto a Dalkin só faz até 50 graus.
    Segundo ele, este ano já teve que ir colocar umas quantas resistências em depósitos ligados à bombas Dalkin, porque estas não conseguiam aquecer as aqs à temperatura desejada.
  7.  # 7

    Colocado por: sergio_pintaseste ano já teve que ir colocar umas quantas resistências em depósitos ligados à bombas Dalkin, porque estas não conseguiam aquecer as aqs à temperatura desejada.
    NUNCA tive que activar nenhuma das resistências que vêm de serie com as maquinas e os depositos muitos nem resistência têm, e nunca tive necessidade de colocar nenhuma resistência extra em bombas de calor,

    mas já alertei para instalações em que o isolamento térmico dos tubos ficou na loja, óbvio que não é um problema da maquina ela fazer 50ºC e chegar á saida 35Cº.

    muitos nem sabem como alterar o funcionamento do equipamento quanto mais parametriza-lo para um uso eficiente e racional, afinal basta ligar a alimentação e esta a trabalhar, bem ou mal trabalham sempre.

    Colocado por: sergio_pintasDisse-me até que esta lhe dava mais garantias a nível de produção de aqs, porque aquece até 60 graus enquanto a Dalkin só faz até 50 graus.
    e explicou-lhe que isso tem um custo? e o maior custo nem é da energia.
  8.  # 8

    Colocado por: jorgealvese explicou-lhe que isso tem um custo? e o maior custo nem é da energia.

    Ele disse-me que nas instalações que tem feito com a aquabox, os proprietários têm consumos na ordem dos 100€ - 150 € mensais
    A máquina que me propôs foi a de 12 Kw me
  9.  # 9

    Colocado por: jorgealvesmas já alertei para instalações em que o isolamento térmico dos tubos ficou na loja, óbvio que não é um problema da maquina ela fazer 50ºC e chegar á saida 35Cº.

    Penso que o problema não será esse porque na proposta ele Fã referência ao isolamento. Quanto ao resto não sei.
  10.  # 10

    Colocado por: sergio_pintasEle disse-me que nas instalações que tem feito com a aquabox, os proprietários têm consumos na ordem dos 100€ - 150 € mensais
    A máquina que me propôs foi a de 12 Kw me


    Colocado por: jorgealvese o maior custo nem é da energia.
  11.  # 11

    Colocado por: sergio_pintasele Fã referência ao isolamento
    qual e com que espessura?
  12.  # 12

    Colocado por: jorgealvesqual e com que espessura?

    Não diz
  13.  # 13

    Colocado por: jorgealvese explicou-lhe que isso tem um custo? e o maior custo nem é da energia.

    Então qual é?
  14.  # 14

    Colocado por: sergio_pintasEntão qual é?
    tem 2 formas, ou usa gas r 407 ou usa gas r 410 com injecção de liquido na cabeça do compressor, ambas as soluções permitem atingir os 65Cº de condensação mas com pior performance e durabilidade do equipamento.

    afinal não existem muitos segredos nesta industria.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sergio_pintas
  15.  # 15

    Qual a opção que fez e a opinião que recolheu desta BC?
 
0.0173 seg. NEW