Iniciar sessão ou registar-se
    • TZW
    • 29 março 2017 editado

     # 21

    Colocado por: FabioalvesBoas, nao sei se me sinto a vontade nisso, posso nao estar a cmpreender bem. Isso basicamente é tirar temporariamente as terras do meu quadro? E depois é aquele coisa da coincidência, ontem nao foi abaixo mas hoje ja foi....


    Se tiver uma caixa destas por baixo do quadro, basta quando todos forem dormir desligar todos os disjuntores e abrir a barra na caixa de medição que está fora do quadro(de manha o primeiro a acordar repete o processo inverso), se deixar de ter os disparos intempestivos, vai ter que encontrar um novo local para `fazer a terra´, ou encontrar a habitação do vizinho, PT próximo, a dita fabrica que está a interferir. Caso continue a ter os disparos, provavelmente tem uma avaria na sua instalação/equipamento. A linha de terra seria apenas desligada para diagnostico e de forma segura e para os que panicaram com a situação lembrem-se que com diferencial avariado(como muitos têm...) nesta situação poderiam estar a levar umas descargas em tudo onde a linha está ligada. Espero ter ajudado, qualquer duvida disponha.è provável que tenham os piques de terra muito próximos ou até interligados nas 10 habitações, o vizinho com o equipamento com fuga pode ter diferencial de 300ma e nem se aperceber do problema, poderia sugerir outras abordagens mas uma vez que apenas quer resolver o problema, acho esta solução bastante mais pratica e segura do que abrir o quadro para trocar disjuntores e diferenciais, e já agora gostava de saber quem paga a conta...ah, diferenciais em serie não deve ter, não faz muito sentido se o de 30ma está na entrada, só se fosse 500ma edp+30ma entrada? Mas presumo que tenha só disjuntor limitador. Ah, a EDP verificou e não haviam fugas na habitação-foi o que percebi... Tenho sorte em ter nascido, os meus pais não tinham linha terra nem disjuntores na habitação!
      sem nome3.png
  1.  # 22

    Não a terra esta lá para a sua segurança e de outros.....
    Os quadros e que devem ser alterados mais diferenciais para identificar de onde o problema surge.
    se for um condensador dia menos dia ele acaba por rebentar....


    Se a fuga for importante de um momento para outro também podes ficar la agarrado ?????? nessa barrinha........de cobre
    o melhor e desligar equipamento por equipamento isto é com corte ao neutro, porque geralmente os disjuntores são sempre uni-polares e não bipolares N+PH
      Exemplo-Model.jpg
    • TZW
    • 29 março 2017

     # 23

    Colocado por: BillnextNão a terra esta lá para a sua segurança e de outros.....
    Os quadros e que devem ser alterados mais diferenciais para identificar de onde o problema surge.
    se for um condensador dia menos dia ele acaba por rebentar....


    Se a fuga for importante de um momento para outro também podes ficar la agarrado ?????? nessa barrinha........de cobre
    o melhor e desligar equipamento por equipamento isto é com corte ao neutro, porque geralmente os disjuntores são sempre uni-polares e não bipolares N+PH
      Exemplo-Model.jpg

    Não estou a ver o fornecedor de energia a colocar-lhe esse interruptor de 500ma, também gostava de o ter e de preferência com uma baixada robusta!
  2.  # 24

    O teu limitador de energia não é um interruptor diferencial de 500mA ?????? Isso esta antes do teu quadro elétrico....
    Pode é não estar lá a fazer nada como há alguns inteligentes que fazem uma ligação para o limitador não ficar ativo...

    Mas nada te prende de por um 300mA e depois 30mA Agora até há uns diferenciais não sei se são de 30mA ou 300mA com atraso ou poderá haver os dois...
  3.  # 25

  4.  # 26

    Não estará a sua rede ligada à de algum vizinho chico esperto?
    • TZW
    • 30 março 2017

     # 27

    Colocado por: BillnextO teu limitador de energia não é um interruptor diferencial de 500mA ?????? Isso esta antes do teu quadro elétrico....
    Pode é não estar lá a fazer nada como há alguns inteligentes que fazem uma ligação para o limitador não ficar ativo...

    Mas nada te prende de por um 300mA e depois 30mA Agora até há uns diferenciais não sei se são de 30mA ou 300mA com atraso ou poderá haver os dois...

    Tenho dijuntor e já tive dijuntor diferencial na entrada após contador.
  5.  # 28

    Não vale a pena estar a dar voltas e voltas começa a por disjuntores bipolares N+PH e vais cortando um a um .............
  6.  # 29

    Mas ainda nao entenderam que o disparo acontece por ter diferencial de slta sendibilidade nao imune a disparos intempestivos com uma instalação industrial proxima?

    A solução A e substituir esse diferencial por um de 300mA pois nem precisa da alta sensibilidade

    Solução B; substitui o diferencial por um imunizado mas o preco aviso ja que e para cima dos 200€.
    • TZW
    • 30 março 2017 editado

     # 30

    Colocado por: BillnextNão vale a pena estar a dar voltas e voltas começa a por disjuntores bipolares N+PH e vais cortando um a um .............


    Não estava a dar voltas, é só para que percebas que o Limitador do fornecedor de serviços é sempre disjuntor, diferencial ou não. Se não o fosse não cumpria com a função de limitar ou seria feita somente por fusível o que não era muito pratico nem económico.
    E para colocar disjuntores NPH tem que ter circuitos NPH independentes.(Neutro não pode estar partilhado)
    • TZW
    • 30 março 2017

     # 31

    Colocado por: jorgealvesMas ainda nao entenderam que o disparo acontece por ter diferencial de slta sendibilidade nao imune a disparos intempestivos com uma instalação industrial proxima?

    A solução A e substituir esse diferencial por um de 300mA pois nem precisa da alta sensibilidade

    Solução B; substitui o diferencial por um imunizado mas o preco aviso ja que e para cima dos 200€.


    Até acredito que sim mas dai a garantir que não vai disparar mais...o homem chama um eletricista, paga o serviço+ material e no dia seguinte dispara de novo...Também concordo que só tem a ganhar em colocar um de 300ma na entrada e usar aquele para circuitos com risco acrescido, isto para uma alteração básica no quadro e que implica ter módulos livres, porreiro era um electricista emprestar-lhe um de 300ma.
  7.  # 32

    Certo desculpa Disjuntor limitador dif. ok

    Mas Isso de uma fabrica tem muito que explicar ??? Tem que ser uma coisa mínima porque ai todos os vizinhos se queixavam.

    Também pode ser uma sobrecarga de fugas de equipamentos ??? mas lá está uma divisão dos circuitos seria muito mais realista meter 20 equipamentos
    num só diferencial por exemplo pode provocar isso que esta acontecer o melhor seria dividir em mais diferenciais.....
    • TZW
    • 30 março 2017 editado

     # 33

    Colocado por: BillnextCerto desculpa Disjuntor limitador dif. ok

    Mas Isso de uma fabrica tem muito que explicar ??? Tem que ser uma coisa mínima porque ai todos os vizinhos se queixavam.

    Também pode ser uma sobrecarga de fugas de equipamentos ??? mas lá está uma divisão dos circuitos seria muito mais realista meter 20 equipamentos
    num só diferencial por exemplo pode provocar isso que esta acontecer o melhor seria dividir em mais diferenciais.....

    Se os vizinhos tiverem 300ma veja lá a diferença! E mesmo 30ma pode corresponder a 10ma em falta para o disparo, basta a casa já ter umas micro fugas em equipamento/instalação. 30ma é uma coisa muito "mínima" embora ofereça risco dependendo da situação. Abaixo dos 10ma será a dita zona segura para o ser humano.
    • jlmfr
    • 30 março 2017 editado

     # 34

    Boa tarde .

    Um problema semelhante acontece na minha casa nova (menos de 6 meses; 6 moradias em banda) . Esta semana aconteceu 2 vezes a horas distintas, sem ninguém em casa a utilizar os equipamentos. Nos últimos 6 meses, já aconteceu cerca de 1 dúzia de vezes, em altura diferentes, ou seja não há um padrão no disparo deste disjuntor. Pode ser de madrugada, de manhã ou à noite....

    O disjuntor que dispara é sempre o mesmo (está localizado no quadro eléctrico do R/C e liga /desliga a placa indução, microondas e forno eléctrico, assim como o frigorífico, o router Internet e switch no bastidor ATI). Se apenas o frigor,. liga automaticamente, como pode existir sobre carga neste equipamentos que estão todos ligados no mesmo disjuntor?

    Será melhor pedir ao retratista para trocar o disjuntor por um menos sensível? O


    Ontem por exemplo, ocorreu um corte geral de luz geral (menos de 1 minuto) pelas 09 da manhã. Quando voltou a luz o tal disjuntor eventualmente "disparou" e só pude liguar à noite.
    • TZW
    • 30 março 2017

     # 35

    No caso de terem um CDI ou insuficiência cardíaca não se orientem pela tabela, é apenas um conselho.
      frente-3-cad01mdulo-03-23-638.jpg
  8.  # 36

    Colocado por: Silver WolfNão estará a sua rede ligada à de algum vizinho chico esperto?


    Como assim?
    • TZW
    • 30 março 2017

     # 37

    Colocado por: jlmfrBoa tarde .

    Um problema semelhante acontece na minha casa nova (menos de 6 meses;6 moradias em banda) . Esta semana aconteceu 2 vezes a horas distintas, sem ninguém em casa a utilizar os equipamentos.Nos últimos 6 meses, já aconteceu cerca de 1 dúzia de vezes, em altura diferentes, ou seja não há um padrão no disparo deste disjuntor. Pode ser de madrugada, de manhã ou à noite....

    O disjuntor que dispara é sempre o mesmo(está localizado no quadro eléctrico do R/C e liga /desliga a placa indução, microondas e forno eléctrico, assim como o frigorífico, o router Internet e switch no bastidor ATI). Será melhor pedir ao eletrecista para trocar o disjuntor por um menos sensível?


    Ontem por exemplo, ocorreu um corte geral de luz geral (menos de 1 minuto) pelas 09 da manhã. Quando voltou a luz o tal disjuntor eventualmente "disparou" e só pude liguar à noite.

    Tenho um problema semelhante no apartamento onde vivo temporariamente, disparos a hora incerta, disjuntor diferencial edp 500ma, interruptor diferencial na entrada do quadro 300ma, uma vez que as terras não são independentes e não vou gastar dinheiro em diferenciais ultra imunizados, o meu problema está resolvido com troca de casa :)
    Se tiver o de 30ma pode sempre tentar algumas soluções o que obriga a custos, fale com o seu eletricista e analise os custos/garantias para as soluções propostas por ele.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jlmfr
  9.  # 38

    Obrigado. Onde posso consultar os valores do mA, nos parte visível disjuntores (diferencial, entrdada do quadro ?) do quadro ? A casa ainda é nova e está na garantis. Se continuar acontecer falo com o construtor e empreiteiro.

    Colocado por: TZW
    Tenho um problema semelhante no apartamento onde vivo temporariamente, disparos a hora incerta, disjuntor diferencial edp 500ma, interruptor diferencial na entrada do quadro 300ma, uma vez que as terras não são independentes e não vou gastar dinheiro em diferenciais ultra imunizados, o meu problema está resolvido com troca de casa :)
    Se tiver o de 30ma pode sempre tentar algumas soluções o que obriga a custos, fale com o seu eletricista e analise os custos/garantias para as soluções propostas por ele.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jlmfr
    • TZW
    • 30 março 2017

     # 39

    Colocado por: jlmfrObrigado. Onde posso consultar os valores do mA, nos parte visível disjuntores (diferencial, entrdada do quadro ?) do quadro ? A casa ainda é nova e está na garantis. Se continuar acontecer falo com o construtor e empreiteiro.



    O seu problema pode ser um caso diferente...mas basta olhar para os diferenciais, está lá escrito ou pelo modelo vê no catalogo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jlmfr
      images4.jpg
    •  
      aacc
    • 30 março 2017

     # 40

    Colocado por: aaccDependendo do que o diferencial está a proteger, poderá ser de sensibilidade excessiva, provocando disparos intempestivos.
    Fale com um electricista, talvez possa trocar por um de 300mA
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Fabioalves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jlmfr
 
0.0233 seg. NEW