Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde

    Então aqui vai...penso que irá causa alguma discussã0, tenho conhecimentos de elaboração de projetos e construção civil, gostaria de perceber como é possível legalizar uma casa modelar ou ate mesmo uma casa em madeira pré-fabricada que pelo que tenho visto não estão a cumprir o estipulado por lei nomeadamente as área das casas de banho que tem de ter um raio mínimo de utilização.

    Abraço
  2.  # 2

    Colocado por: TITOGAgostaria de perceber como é possível legalizar uma casa modelar ou ate mesmo uma casa em madeira pré-fabricada

    Legalizar de que forma? As casas estão construídas e é necessário legaliza-las?
  3.  # 3

    Colocado por: TITOGAtenho visto não estão a cumprir o estipulado por lei


    Alterando-as para cumprir a lei? Normalmente uma das falhas é mesmo o WC, acrescentando área para cumprir as acessibilidades.
    Contudo essas casas normalmente são pequenas e como tal também não sei se cumprem as áreas mínimas legisladas...
  4.  # 4

    Colocado por: zedasilva
    Legalizar de que forma? As casas estão construídas e é necessário legaliza-las?


    Apresentação de projeto nas camaras municipal e posterior licenca de habitação!!!!
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  5.  # 5

    Colocado por: TITOGAApresentação de projeto nas camaras municipal e posterior licenca de habitação!!!!

    Para isso tem que cumprir toda a legislação e regulamentos como se de uma casa dita de construção normal se trata-se.
    Vai ter que arranjar uma equipa de técnicos que assuma o projeto disso.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 6

    Colocado por: tozepalma

    Alterando-as para cumprir a lei? Normalmente uma das falhas é mesmo o WC, acrescentando área para cumprir as acessibilidades.
    Contudo essas casas normalmente são pequenas e como tal também não sei se cumprem as áreas mínimas legisladas...


    Podiam me esclarecer algumas duvidas sobre o PDM, para que serve o PDM será que temos de cumprir o que está estipulado no mesmo por exemplo tipo de habitação se é térrea ou com 1 ou mais pisos, altura das mesmas, etc...
  7.  # 7

    Se está interessado em comercializar esse tipo de casas, aposte numa proposta série e de qualidade, pois é isso que falta no mercado
    Concordam com este comentário: mhpinto
  8.  # 8

    Colocado por: TITOGAserá que temos de cumprir o que está estipulado

    Não só o que está estipulado no PDM mas igualmente em mais 528 leis e regulamentos.
  9.  # 9

    Colocado por: zedasilvaSe está interessado em comercializar esse tipo de casas, aposte numa proposta série e de qualidade, pois é isso que falta no mercado


    Não estou interessado em comercializar mas sim fazer uma casa para mim diferente nunca visto em Portugal.
  10.  # 10

    Então não é nada de complicado, apenas tem que escolher uma equipa que se sinta à vontade a projetar o sistema que está a idealizar.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, nunogouveia
  11.  # 11

    Colocado por: zedasilvaEntão não é nada de complicado, apenas tem que escolher uma equipa que se sinta à vontade a projetar o sistema que está a idealizar.


    uhm...mas tarde vou por aqui uma foto do que estou a pensar fazer, mas primeiro vou fazer um estudo de custos ver se é viável.

    Aonde posso ver as área mínimas por lei??
  12.  # 12

    regulamento geral da edificações urbanas ( RGEU ), DL nº 163 ( das acessibilidades), e regulamento do PDM da zona em questão, este para saber os indices e outras coisas para o terreno especificamente.
    Concordam com este comentário: zedasilva
  13.  # 13

    RGEU RMUE e PDM da câmara em causa
  14.  # 14

    Colocado por: TITOGAApresentação de projeto nas camaras municipal e posterior licenca de habitação!!!!

    Tem de se socorrer do apoio de um arquitecto... Este efectuará as alterações necessárias para o cumprimento da legislação nacional....
    RGEU
    Acessibilidades
    Scie,
    Acustica
    termica
    etc...
  15.  # 15

    Boa Tarde

    O que acham????
      planta e corte.jpg
  16.  # 16

    Colocado por: TITOGAO que acham????

    Assim a olho.
    Não cumpre áreas mínimas de cada divisão
    Não cumpre acessibilidades
    Não cumpre pé direito minimo
  17.  # 17

    Colocado por: TITOGA

    Não estou interessado em comercializar mas sim fazer uma casa para mim diferente nunca visto em Portugal.



    Colocado por: TITOGABoa Tarde

    O que acham????



    Acho que já foi visto em Portugal:

  18.  # 18

    Colocado por: zedasilva
    Assim a olho.
    Não cumpre áreas mínimas de cada divisão
    Não cumpre acessibilidades
    Não cumpre pé direito minimo


    Eu sei mas com umas quantas alterações...acha que dá para por projecto na camara e ser aprovado??
  19.  # 19

    Colocado por: ClioII





    Acho que já foi visto em Portugal:



    Isto é aonde??não é uma habitação certo?
  20.  # 20

    Pavilhão Rosa Mota, no Porto (dentro do perímetro dos Jardins do Palácio de Cristal).

    É um polidesportivo.
 
0.0190 seg. NEW