Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos

    Estou pela primeira vez numa fase de fundo-de-poço depois de uma vida de luxo. Sou Engª Química e Analista de Organização e Métodos e fui gerente duma empresa cá em portugal por muitos anos.

    Agora desempregada há 2 anos e meio, tentei arrumar as finanças recorrendo a cartão de crédito e depois a crédito para pagar o cartão de crédito.

    Enfim, agora não tenho condições de pagar as dívidas do cartão de crédito nem do crédito.

    Sou divorciada e o rendimento do meu agregado é 0€ (todos menores).

    Só tenho um carro no meu nome e nada mais. Estou a tentar vendê-lo mas não cobrirá as despesas.

    O que acontece agora quando eu deixar de pagar as dívidas?

    Se alguém já passou por isso, pf diz-me alguma coisa.
  2.  # 2

    O que diz o seu banco?
    Se ainda não o fez, exponha a situação com toda a sinceridade ao banco e proponha, por exemplo, um período de carência para o pagamento do crédito ou a renegociação para um prazo mais alargado.
    Tente acima de tudo arranjar fonte de rendimento. Trabalhar numa profissão menos qualificada não é vergonha nenhuma.
    De que zona do país é?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: KatiaCastro
  3.  # 3

    A situação que apresenta é complicada sim. Mas tudo na vida tem uma solução, mesmo que à primeira vista não pareça.
    Essa solução não tem de ser clara, nem resolver todos os problemas. Procure por onde começar. Resolvendo um pouquinho de cada vez. Não sei o que acontece qd alguem deixa de pagar as dividas, mas penso que elas ficarão lá, à espera que as pague, a acumular juros, e a tornarem-se numa bola de neve, até à Kátia decidir resolver a situação! Mas cada dia que passa torna-se mais dificil.