Iniciar sessão ou registar-se
    • jlcr
    • 15 março 2017

     # 1

    Boa noite,

    Pretendo comprar uma habitação para recuperação.
    A habitação possui uns anexos de 50m2 habitáveis com Cozinha, WC e Quarto.

    Ao pedir um empréstimo bancário, foi colocada a restriçãode aprovação em que o imóvel necessita de servir como garantia bancária.

    Quais os requisitos minimos necessários para que esse requisito seja validado?

    Cumprimentos
    • TZW
    • 26 março 2017 editado

     # 2

    Podia perguntar no banco, mas pressuponho que o imovem tenha que valer mais do que o valor pedido no empréstimo, normalmente emprestam 80% do valor da avaliação e tem que ter o certificado energético em dia, além disso tem que suportar a mensalidade e dar garantias futuras(tipo de emprego/contrato, comprovativo irs), ter os documentos/copias do imóvel, mas o mais simples e seguro é passar no banco e colocar todas as questões aproveitando para fazer umas simulações.
    • jlcr
    • 27 março 2017

     # 3

    Obrigado pela resposta.

    Ao reler novamente o meu post, percebi que não foi muito explicito.

    Toda essa parte processual já foi tratada, mas por ser um imóvel muito antigo, existe uma ressalva na avaliação que tem de dar a casa passível de ser usada como garantia.

    Gostaria de saber quais os requisitos mínimos numa casa, para que na avaliação feita, a mesma seja passível de servir como garantia.
    • TZW
    • 27 março 2017

     # 4

    Acho que é mesmo o valor de avaliação dela, se tiver uma ruina num terreno e valer 100000 euros o banco certamente empresta 50000, se o imóvel tiver licença de habitabilidade, é igual aos outros, antigo ou não o que conta para o banco são os riscos de ficar com algo que não vale o valor que emprestou. A casa já foi avaliada? O banco pode estar a verificar pelo valor da avaliação nas finanças ou da ultima vez que foi avaliada e esse valor pode estar desactualizado, não consigo dar-lhe certezas, mas como são assuntos de risco acho que deve ser mesmo com o agente no banco que deve colocar estas questões para sua própria segurança e se o banco não empresta é porque o negocio pode ser mau, pense nisso!
 
0.0097 seg. NEW