Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: NTORIONBom, você é que sabe o tamanho delas, com essa idade diria que têm 60/70 cm de diâmetro na base. Tou a falar pelos valores que me ofereceram em tempos.
    O desenvolvimento dos eucaliptos tb depende dos terrenos, os seus podem ser maiores.


    Devo ter algumas com mais de 1m de diâmetro na base.
  2.  # 22

    .
  3.  # 23

    Bom dia

    Alguém tem ideia do preço dos eucaliptos nas áreas ardidas em Outubro de 2017?

    Obrigada
  4.  # 24

    Colocado por: Miguel CPBom dia

    Alguém tem ideia do preço dos eucaliptos nas áreas ardidas em Outubro de 2017?

    Obrigada


    Qualquer serração ou madeireiro lhe dirá os preços que estão a ser praticados, entre em contacto com alguma empresa da área.
    Algumas condicionantes como acessibilidades ao local poderão influenciar o preço final.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Miguel CP
  5.  # 25

    Pinho queimado andava a 27e ton
  6.  # 26

    E não queimado?
  7.  # 27

    Bom dia.
    Gostaria de saber kuantos eucaliptos leva 1 hectare e quanto é pago ao produtor mais ou menos a tonelada?!!
  8.  # 28

    Boa tarde.

    Pode-se vender o eucalipto e o pinheiro à peça e, sendo assim, pela altura e diâmetro?

    Se pode, quanto pode custar um eucalipto e um pinheiro com 10 anos?

    Agradeço desde já a disponibilidade e atenção.

    António Vilela
    • nuno11
    • 2 outubro 2021 editado

     # 29

    Colocado por: vctrindade

    Amigo hippy, está certo nos preços à porta da fábrica, o resto é pura especulação.

    Para não haver dúvidas, um Eucaliptal em fase de corte (10 anos de maturidade) poderá atingir em média as 150 tn/ha, em situações excepcionais 200 tn/ha, falando de madeira com casca, porque sem casca tem sempre uma quebra de 15% no peso total.

    Imaginando o melhor rendimento:

    Custos para extracção de madeira com casca:
    Corte: 8€/tn
    Rechega (carregamento): 5€/tn
    Transporte: imaginando uma distância de 130 km da mata ao destino final, 10€/tn

    Total: 23€/tn de custos.

    Ora se o cliente final paga 39€/tn, sobram 16€/tn para o produtor.

    Logo 16*200=3200€. (em situação ideal)

    Quanto à certificação FSC ou PEFC, os 4€ de suplemento são para ajudar a suportar outros custos e responsabilidades que essas entidades exigem, tendo em conta que as entidades que certificão as matas cobram 1 a 2€/tn para efectuar esse serviço, há um controlo contabilístico mais rigoroso, tem de aplicar as boas práticas de gestão florestal. Logo...

    Contudo se ainda assim pretender comprar madeira de eucalipto a 30 000€/ha, tenho muita que posso dispensar nessas condições.

    Abc.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:daryus,HugoCFSilva


    Sendo eu um leigo no assunto, 150 ton/ha parece-me muito pouco.

    Quantas árvores tem um hectare e quanto pesa em média um eucalipto?

    Por exemplo, serão:

    1500 árvores x 100kg,
    1000 arvores x 150kg,
    750 árvores x 200kg,
    500 árvores x 300kg.
    250 árvores x 600kg,

    Qual das opções estará mais próxima da realidade?
  9.  # 30

    Bom dia, já agora alguém conhece alguém na zona de torres Vedras/Lisboa que compre eucaliptos é que os meus já estão na altura de vender...
  10.  # 31

    Bom dia, já agora alguém conhece alguém na zona de torres Vedras/Lisboa que compre eucaliptos é que os meus já estão na altura de vender...
 
0.0176 seg. NEW