Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Alguem investe no Raize.pt? É seguro?
  2.  # 2

    Boas

    Eu tenho feito investimentos lá e até ao momento não tive qualquer problema. Contudo faço investimentos baixos
    • VXMC
    • 17 março 2017

     # 3

    Vamos supor que aplico 20eur por mês do meu vencimento nestas aplicações, quanto poderei ganhar com apenas 20€?
  3.  # 4

    Depende da taxa de juros que negoceias.

    Lá existe vários pedidos de empréstimos, cada um com a sua banda de risco. Tu depois analisas as contas da empresa, analisas se o risco compensa a taxa de juro que negoceias e depois os anos que vais andar até receber o dinheiro que lá metes + juros.

    Eu tb comecei com 20 euros e lá vou andando. Tens que ter atenção que a qualquer momento podes perder o dinheiro e não entres em loucuras só porque as taxas são boas.

    Aposta sempre dinheiro que "não te faz falta"
  4.  # 5

    Pelo que li

    Diria que uns 6% desses 20 euros.
  5.  # 6

    Depende. Neste momento tens lá 3 propostas, uma a 6, 7 e outra a 10.
  6.  # 7

    Qual a grande diferença entre isto e a banca tradicional? Como conseguem dar 6% quando a banca dá 0.x% ? Diferença para uma D. Branca?
  7.  # 8

    Colocado por: ClioIIQual a grande diferença entre isto e a banca tradicional? Como conseguem dar 6% quando a banca dá 0.x% ? Diferença para uma D. Branca?


    talvez porque não têm tanta despesa e ganham menos que a banca sei lá, eu tenho lá algum dinheiro tou com uma taxa de 7% so queria saber se quando for para sacar dinheiro se é tão facil como para o por lá?
  8.  # 9

    Colocado por: pedro_a

    talvez porque não têm tanta despesa e ganham menos que a banca sei lá, eu tenho lá algum dinheiro tou com uma taxa de 7% so queria saber se quando for para sacar dinheiro se é tão facil como para o por lá?


    Pois isso também eu queria saber. O Madoff também dava taxas muito acima do mercado, foi o que se viu. Estes "rapazes" da Raize prometem empréstimos "directos" dos depositantes às empresas (directos entre aspas porque os "rapazes" estão no meio e querem ganhar o seu). Mas isso não tem nada de inovador, é o que a banca faz.
  9.  # 10

    Parece que cobram algo na casa dos 3% às empresas.

    Se uma empresa receber por ex. 10.000€ de financiamento a uma taxa de 10% a 36 meses teremos:
    - empresa recebe 10.000€ de financiamento
    - tem de pagar à raize os 3%... 300€
    - tem de pagar aos investidores 11.000€, durante 36 meses, o que dá algo na casa dos 305,55€ por mês
    - cada investidor receberá o seu valor investido mais os juros (descontado os 28% de imposto sobre os juros) no fim do prazo, recebendo mensalmente 36 avos desse valor.
    - quem investiu 100€, receberá ao fim dos 36 meses: 100€ + juros - impostos = 107,2€, ou seja, ~2,97€/mês
    - este investimento a 36 meses (3 anos) com juro a 10%, é equivalente a um investimento de 10/3~=3,33% por ano
    - o valor pago pelas empresas e recebido pelos inestidores creio não ser exatamente este.... mas o valor médio deverá ser nessa grandeza.

    Se a empresa deixar de pagar as mensalidades aos invesidores, a raize irá tentar cobrar o valor em dívida sem garantias.

    Resumindo, é fazer as contas ao retorno e ao risco, e ter em conta que tudo o que investiu pode perder.

    Ainda não percebi é se o valor mensal recebido pelo investidor está sujeito a alguma comissão pela transferência ou não...
    • box
    • 17 março 2017 editado

     # 11

    Mais um... Quem quiser alternativas à banca tradicional (que de tradicional tem cada vez menos...) Pode explorar um pouco os fundos de investimento ou ETFs. Há muito tempo que desliguei das miseráveis ofertas tradicionais. Literacia financeira é algo que deveria ser trabalhado na nossa sociedade...
  10.  # 12

    CAPITAL DE RISCO... fundos de investimento, cuidado!!!! Não foi há muito tempo que o papel comercial do bes era seguro ;)
    Concordam com este comentário: VXMC
    • VXMC
    • 17 março 2017

     # 13

    Isso é ponto assente que não há cá doideiras! É aplicar sempre dinheiro que não me faça moça no orçamento familiar, mas já que os bancos não dão nada e cada vez nos tiram mais, temos de começar a pensar em alternativas.

    Como é que processam os pagamentos dos juros Drawback?
    • box
    • 17 março 2017

     # 14

    Fundos há para todos os gostos.... Como em tudo, é preciso primeiro adquirir o algum conhecimento antes de fazer qualquer tipo de investimento. A inércia da pasmaceira dá a ilusão que os depósitos a prazo dão ganhos mínimos assegurados, quando na verdade, para mim, geram uma desvalorização segura do património monetário. Quem não quiser sair da zona de conforto tem sempre as alternativas dos certificados do tesouro (que também já foram melhores assim como os certificados de aforro...)
    Mas pronto, não é a minha área e por isso fico por aqui. Apenas participei porque tenho obtido bons resultados. Moderados mas consistentes mesmo no tempo da crise. Tem riscos é verdade, mas podem ser controlados e minimizados.
    Para quem for da área financeira, se o que escrevi constituir alguma barbaridade corrijam sff.
    Os meus 0,02€
    • emad
    • 17 março 2017

     # 15

    Colocado por: boxMais um... Quem quiser alternativas à banca tradicional (que de tradicional tem cada vez menos...) Pode explorar um pouco os fundos de investimento ou ETFs. Há muito tempo que desliguei das miseráveis ofertas tradicionais. Literacia financeira é algo que deveria ser trabalhada na nossa sociedade...

    A literacia financeira é muito boa para perceber.aquilo que não queremos. Quanto mais informação tivermos mais vamos arriscar. ETFs? !!!
    Porque não investem no câmbio. Os bancos pagam taxas em depósitos prazo em dólares a 3 anos a 1,75%? O risco e o cambio. O juro é certo.
    • box
    • 17 março 2017

     # 16

    Colocado por: SupporterCAPITAL DE RISCO... fundos de investimento, cuidado!!!! Não foi há muito tempo que o papel comercial do bes era seguro ;)
    Concordam com este comentário:VXMC


    Lá está. Com alguma instrução e conhecimento nunca investiria nisso. A generalidade das pessoas que perdeu capital com essa solução não sabia, ou tinha consciência do que estava a fazer. Deixaram os outros decidir o nível de risco. Não façam disto um tabu. É a única recomendação segura que faço na vida: Leiam. Informem se!
    Concordam com este comentário: nmex2, jmachado
    • box
    • 17 março 2017

     # 17

    Mas vou esclarecer a minha posição: não estou a defender nenhuma solução ou investimento em particular. Estou a dizer é que existem alternativas. Se são melhores ou piores cabe a cada um decidir! ou então deixar os outros decidirem...
    • nmex2
    • 17 março 2017 editado

     # 18

    Colocado por: boxLiteracia financeira é algo que deveria ser trabalhada na nossa sociedade...


    aqui está a chave, mas se calhar também não interessa.... saber ler, também não era considerado uma prioridade, aqui ha uns tempos....

    alguém viu o valor da inflação deste ano (Janeiro e fevereiro de 2017) em relação á taxa do depósito a prazo médio actual? ;)
    Concordam com este comentário: box
  11.  # 19

    Colocado por: boxNão façam disto um tabu. É a única recomendação segura que faço na vida: Leiam. Informem se!


    (contra mim falo) mas vivemos numa sociedade em que preferimos o peixe oferecido na mesa, do que a cana de pesca pronta para ir a pesca no armário, amanha... logo se vê.
    Concordam com este comentário: box
  12.  # 20

    Se a banca não dá... obrigações.
    Ainda vão havendo algumas a pagar melhorzinho e até agora nenhuma falhou.
    Atenção que nem sou do clube que se anda a esmifrar em obrigações, mas quando se trata de dinheiro temos que deixar as clubites de lado.
 
0.0179 seg. NEW