Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia.
    Cá vai mais um tópico sobre humidades.

    O meu caso já vem de algum tempo, após passar o primeiro Inverno numa moradia que comprei nova.
    Não vale a pena entrar em detalhes porque foi um Ping-Pong bastante chato entre mim e a empresa construtora, e que terminou após ter contratado os serviços de uma empresa privada para fazer o check-up à habitação e provar que o problema é mesmo estrutural e que nada tinha a ver com simples condensação e falta de arejamento da casa (sempre se esconderam nesta desculpa quando eu reclamava da humidade). Na vistoria efectuada foi verificado que o isolamento termico existente é composto por placas de 3cm de espessura, existente entre os dois panos das paredes, mas que as mesmas se encontram soltas no interior da caixa de ar.

    A empresa construtora vem agora apresentar a seguinte proposta para resolução do problema:
    - reparar zonas de infiltração juntos aos vão das janelas, substituir silicones entre ombreira e caixilho, hidrofugação das cantarias e isolamento da fachada envolvente
    - injector espuma de poliextireno expansível na caixa-de-ar das paredes exteriores

    A minha questão é se devo aceitar a proposta deles. A minha impressão é que estão a ir pelo mais barato e tenho receio que daqui a 2 ou 3 Invernos, volte a ter os mesmos problemas.
    Tinha consultado um empreiteiro (recomendado por um amigo de confiança), onde lhe apresentei o relatório da vistoria apresentada pela empresa privada, e o mesmo empreteiro fez a sua própria vistoria e análise da situação da minha moradia e disse-me que a melhor forma de resolver esta questão de modo definitivo, seria mandar as paredes abaixo e erguê-las novamente, mas desta vez construindo como deve ser o isolamento necessário. Eu sei que parece uma soluçâo mais radical e ao mesmo tempo bastante mais cara, mas sera que tenho outras possibilidades?

    Agradeço antecipadamente qualquer comentário que poderá vir a ajudar-me a preparar uma resposta adequada à proposta apresentada pela Construtora.
  2.  # 2

    Sem conhecer o relatório de vistoria e aquilo que foi contactado será difícil opinar.
    Retire tudo o que possa identificar os intervenientes e o local da obra, e ponha aqui o relatório, certamente que o pessoal mandará uns bitaites
  3.  # 3

    Convinha, antes de mais, explicar melhor essas humidades. Coloque fotografias do efeito das mesmas. Precisamos saber onde ocorrem, se ocorrem com chuva, mesmo em dias menos frios, por exemplo. Mas coloque mais dados e fotografias.
  4.  # 4

    As infiltrações nao se resolvem DEFENITIVAMENTE com silicones.
  5.  # 5

    Obrigado pelas vossas respostas.
    O que queria mesmo saber era se a proposta que a Construtora me deu é boa e parece que o Jorge Alves está a confirmar o que já imaginava:
    "As infiltrações nao se resolvem DEFENITIVAMENTE com silicones"


    Colocado por: nunogouveiaPrecisamos saber onde ocorrem, se ocorrem com chuva, mesmo em dias menos frios, por exemplo. Mas coloque mais dados e fotografias.
    Sim, ocorrem basicamente durante o Inverno, quandos a temperatura exterior começa a baixar e não tem que necessariamente chover. Irei tentar colocar mais dados e fotos.
  6.  # 6

    Nao conhecendo todos os detalhes e nao tendo presente de cabeca todas as condicionantes, creio que a melhor solução seria a aplicação de ETCIS, com a devida impermeabilização dos terraços.
 
0.0111 seg. NEW