Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Como o apartamento que quero arrendar está em Lisboa e agora vivo no Norte, estava a pensar recorrer a uma imobiliária para tratar de arrendar o meu apartamento, já que a minha disponibilidade para mostrar o apartamento é limitada (um ou dois dias por semana, mais 40€ para o transporte e 5 horas totais de viagem por dia...).

    Mas pelo que ouvi dizer, as imobiliárias podem cobrar uma renda e meia pelo serviço. Sendo assim acaba por ficar bastante caro; como estou a pensar arrendar por 650€ teria de pagar quase 1000€. Queria ter uma ideia melhor de que valores se pedem habitualmente por este serviço, ou se há formas mais em conta de o fazer.
  2.  # 2

    a menos que você tenha um familiar/amigo em Lisboa que tenha disponibilidade para mostrar o apartamento a possíveis interessados não estou a ver outra forma.
  3.  # 3

    Da forma como as coisas estão, basta colocar o anúncio no OLX e marca uma só tarde para visitas... Vai ver que lhe vão ligar logo uma enormidade de pessoas. Ainda ontem fui ver um apartamento em Cascais e a consultora da Remax disse que só mostrava as casas numa tarde... tal é a quantidade de pessoas à procura neste momento..
    Concordam com este comentário: smst
  4.  # 4

    Colocado por: AureliusMas pelo que ouvi dizer, as imobiliárias podem cobrar uma renda e meia pelo serviço. Sendo assim acaba por ficar bastante caro; como estou a pensar arrendar por 650€ teria de pagar quase 1000


    mais IVA... o que na realidade são praticamente 2 rendas...
  5.  # 5

    Colocado por: FlavitaDa forma como as coisas estão, basta colocar o anúncio no OLX e marca uma só tarde para visitas... Vai ver que lhe vão ligar logo uma enormidade de pessoas. Ainda ontem fui ver um apartamento em Cascais e a consultora da Remax disse que só mostrava as casas numa tarde... tal é a quantidade de pessoas à procura neste momento..


    Se for assim realmente não seria nada mau. Há algum motivo para haver mais procura agora?
  6.  # 6

    Colocado por: jfsmoreira

    mais IVA... o que na realidade são praticamente 2 rendas...


    Realmente... parece um exagero, tendo em conta o trabalho que dá mostrar o apartamento.
  7.  # 7

    Colocado por: Aurelius

    Realmente... parece um exagero, tendo em conta o trabalho que dá mostrar o apartamento.


    Até parece que recebe uma chamada de um interessado, marca uma visita, desloca-se lá , mostra a casa e está feito! Passa para cá 2 rendas!
  8.  # 8

    Colocado por: LuisPereira

    Até parece que recebe uma chamada de um interessado, marca uma visita, desloca-se lá , mostra a casa e está feito! Passa para cá 2 rendas!


    Mesmo que tenham de ir lá 15 vezes, e de cada vez perdem duas horas, dá 30 horas, a ganharem mais de 30 euros por hora no meu caso. Mas eles lá sabem, se é esse o valor que pedem por algum motivo será.
  9.  # 9

    talvez possa pagar só 1 renda numa imobiliaria mais local.
  10.  # 10

    Colocado por: AureliusMesmo que tenham de ir lá 15 vezes, e de cada vez perdem duas horas, dá 30 horas, a ganharem mais de 30 euros por hora no meu caso.

    Se é assim tão fácil ganhar dinheiro, monte uma imobiliária...aposte mais nas vendas do que nas rendas que a comissão ainda é maior.

    Já agora não se esqueça de passar por cá depois de arrendar o apartamento, para sabermos quanto tempo demorou.
  11.  # 11

    Colocado por: Picareta
    Se é assim tão fácil ganhar dinheiro, monte uma imobiliária...aposte mais nas vendas do que nas rendas que a comissão ainda é maior.

    Já agora não se esqueça de passar por cá depois de arrendar o apartamento, para sabermos quanto tempo demorou.


    Já disse que algum motivo deve haver para o preço, eu é que na minha ignorância não estou a vê-lo... Mas se o mercado assim o dita por algum motivo é.

    OK, logo digo como correu.
 
0.0155 seg. NEW