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  1.  # 21

    Colocado por: Luis K. W.Garanto que não ando - nem sou candidato a andar - para aí de avental, e a dar apertos-de-mão secretos aos "irmãos" (ou lá como os trolhas-livres se tratam).

    A Maçonaria nem sempre está ligada a negócios escuros. Este helicóptero de salvamento foi financiado por eles...
      17362789_10155134398716182_8775551263598103235_n.jpg
  2.  # 22

    Colocado por: Luis K. W.1.º Jorge Sampaio;
    2.º António Costa;
    3.º (não atribuído)


    Eu cá só sei que há por aí umas pessoas de que alguns gostam muito que para aprovar projectos era um X pró partido senão nada andava.
    Portugal é pequeno, tudo se sabe, e posso garantir que com o meu voto nunca para lá foram
  3.  # 23

    Colocado por: jccgoldaprovar projectos era um X pró partido
    Acredito que sim.
    Mas eu fartei-me de ter projectos aprovados e nunca dei nenhum X para partido nenhum.
    Nem nunca mo pediram.
  4.  # 24

    Colocado por: Luis K. W.Acredito que sim.
    Mas eu fartei-me de ter projectos aprovados e nunca dei nenhum X para partido nenhum.
    Nem nunca mo pediram.


    Para o partido?
    E para o próprio usufruto?

    Assim se falava acerca da demolição de um palacete na Casal Ribeiro para se contruir a torre do Banco Fomento e Exterior,que o presidente da altura recebeu 100mil contos de reis para aprovar.
  5.  # 25

    Colocado por: Luis K. W.nunca dei nenhum X para partido nenhum.

    Colocado por: PalhavaPara o partido?
    E para o próprio usofruto?
    Idem, aspas, aspas.

    (e nunca tinha ouvido essa dos 100mil contos!)
  6.  # 26

    Colocado por: Luis K. W.Acredito que sim.
    Mas eu fartei-me de ter projectos aprovados e nunca dei nenhum X para partido nenhum.
    Nem nunca mo pediram.


    Foi directamente ao presidente da camara aprovar alguma coisa?
  7.  # 27

    Colocado por: jccgold

    Foi directamente ao presidente da camara aprovar alguma coisa?


    O vereador do urbanismo tem mais poder que o presidente!!!
  8.  # 28

    Histórias de vereadores do urbanismo de Lisboa não conheço nenhumas, mas o que nesse cargo se opôs à corrupção foi dispensado e nunca mais pôde voltar à politica de nome Paulo Morais, o que me diz isso dos outros?
    Concordam com este comentário: efcm
  9.  # 29

    Então mas o Paulo Morais foi candidato às presidenciais.
    Fundou o grupo Frente cívica com o objectivo de fomentar a democracia participativa dos cidadãos.
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  10.  # 30

    Colocado por: Alexandre SilvaDizem que a Rua estava bloqueada ao acesso dos carros de bombeiros pelo que foi muito difícil o combate às chamas...
    Pode ter sido erro de um projectista...Mas para a história fica mal o presidente?

    Estamos a falar de Krus Abecassis, com certeza! E quando este pretendeu, e quase o conseguiu, descaracterizar o Parque Eduardo Sétimo para o vender a retalho à iniciativa privada, onde já se projectava um hotel de luxo, salvo in extremis, «pelo gongo»! Não obstante, autorizou que se contruísse no Parque o complexo de ténis e um parque subterrâneo, ambos privados, enquanto presidente. “Nunca tão poucos, em tão pouco tempo, fizeram tanto mal à cidade”.
  11.  # 31

    Colocado por: maria rodrigues
    Estamos a falar de Krus Abecassis, com certeza! E quando este pretendeu, e quase o conseguiu, descaracterizar o Parque Eduardo Sétimo para o vender a retalho à iniciativa privada, onde já se projectava um hotel de luxo, salvo in extremis, «pelo gongo»! Não obstante, autorizou que se contruísse no Parque o complexo de ténis e um parque subterrâneo, ambos privados, enquanto presidente. “Nunca tão poucos, em tão pouco tempo, fizeram tanto mal à cidade”.

    O Parque Eduardo VII nunca foi um jardim muito popular... Só é frequentado na feira do livro e agora parece que também lá fazem uns festivais...
    Tinha uma má fama nocturna que actualmente creio ter-se desvanecido.
    O Pavilhão Carlos Lopes foi completamente renovado.
    A Estufa Fria é um encanto!!

    Os "retalhos"que refere,para muitas pessoas foram bons:O club 7 é muito bom!O parking é um mal necessário...Agora se a cidade foi lesada com as parcerias financeiras envolvidas, não se sabe...
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  12.  # 32

    Colocado por: Alexandre SilvaOs "retalhos"que refere,para muitas pessoas foram bons:

    Se não estiver enganada, a «Braga Parques» foi uma das beneficiadas!
    Concordam com este comentário: Alexandre Silva
  13.  # 33

    22 NOVAS ESTAÇÕES DE METRO-100milhões cada
    É natural a expansão dar-se de acordo com as necessidades...De 2009 a 2017 não mudou muito o traçado urbano.
    O estado gasta e depois privatizam.
    http://www.dn.pt/portugal/interior/assuncao-cristas-pegou-num-plano-de-socrates-e-tirou-lhe-seis-estacoes-8469408.html
  14.  # 34

  15.  # 35

  16.  # 36

  17.  # 37

    Como dar cabo da circulação e do ambiente numa rua com VINTE METROS de largura (av visconde valmor):
    11 metros para a circulação de peões (DOIS PEÕES!)
    2 metros para ciclovia, na direcção OPOSTA à dos automóveis, e que não liga a lado nenhum (ZERO!!)
    2 x 2 metros para estacionamentos, com pilaretes para impedir a abertura das portas dos carros (CHEIO)
    2,5 metros para circulação dos automóveis (PERMANENTEMENTE ENTUPIDO!!)
      IMG_20170609_visc valmor destruida.jpg
  18.  # 38

    Luis, no sec 21 o objectivo de qualquer metropole de um país desenvolvido deve passar por banir os carros e priveligiar peões, bicicletas e transportes públicos no seu núcleo central.

    Em torno desse núcleo central, devem sim existir uma boa rede de vias rápidas e largas dezenas de parques de estacionamento com milhares de lugares de estacionamento e acesso directo a comboio/metro/autocarros para o centro.

    Em Lisboa começou-se pelo fim: banir os carros antes de se fazerem os parques de estacionamento e de melhorar os transportes públicos.
    Óbvio que vai dar asneira.
    Concordam com este comentário: Palhava
  19.  # 39

    Colocado por: marcoaraujoLuis, no sec 21 o objectivo de qualquer metropole de um país desenvolvido deve passar por banir os carros e priveligiar peões, bicicletas e transportes públicos no seu núcleo central.
    marcoaraujo.
    (desculpe o desabafo) Que disparate!!
    Os automóveis NÃO VÃO ser banidos, nem desaparecer no séc 21.
    Poderá, quanto muito, ocorrer a substituição por veículos movidos a electricidade.
    (a não ser que você esteja a sugerir que alguém transporte os seus idosos, as suas crianças, e as suas compras de supermercado, à chuva e ao vento, numa cidade que sobe-e-desce como uma montanha-russa, numa bicicleta!!!)

    Qual é o verdadeiro objectivo da Câmara?

    1. Aumentar a mobilidade (era um dos slogans)?
    Só se o objectivo for gozar com os residentes!! O que fizeram nos últimos meses criou O CAOS na mobilidade!

    2. Aumentar a facilidade de estacionamento?
    - Há ruas em que aumentaram os passeios para mais de 8metros, onde não circula ninguém a pé, e diminuíram o n.º de estacionamentos para metade.
    - Depois lembraram-se de "ruas exclusivas para residentes": isto é, eu não posso estacionar o meu carro à porta de casa da minha mãe. A minha mãe não pode estacionar o carro dela à porta de minha casa. Se continuar a proliferação de ruas "exclusivas", daqui a pouco só poderei estacionar NA MINHA RUA!

    3. Diminuir a poluição?
    - O que estão a fazer em Lisboa é a tornar as deslocações de viatura (automóvel, táxi, autocarro, carros de emergência, etc.) mais demoradas, portanto, MAIS POLUENTES.

    4. Diminuir o n.º de carros?
    O que estão a fazer em Lisboa é FACILITAR A ENTRADA (túnel do Marquês, que liga a A5 ao coração da cidade; "eixo central" Campo Grande-Av República-Fontes Pereira de Melo, que privilegia a ENTRADA em Lisboa em detrimento dos que CIRCULAM na cidade. Portanto, a facilitar a vida aos 370.000 CARROS QUE ENTRAM TODOS OS DIAS NA CIDADE, e a incentivar a entrada de mais.
    E como há percursos dentro da cidade que, em transportes públicos levam mais de uma hora (Graça-Restelo; Braço de Prata-Alto da Ajuda), a viatura continuará a ser a alternativa.

    5. Fazer ruas muito bonitas vistas de drone, nas telenovelas ?
    Suponho que o arquitecto-paisagista autor de alguns dos arranjos - que mete fotografias a alardear a sua homossexualidade na sua página do FaceBook - deve estar muito "alegre" com o resultado. E se alguém se atrever a dizer que o resultado está abichanado (muito bonito mas só atrapalha a circulação) ainda o acusam de homofóbico.

    6. LIXAR A VIDA AOS RESIDENTES ?
    Aaahhhh! Se é isso que os projectistas (empresas do Porto e VNGaia) pretendiam, então acertaram em cheio. E ainda se devem estar a rebolar a rir por lhes terem pago para criarem o CAOS!

    7. O FUTURO?
    Depois destas obras e da ideia peregrina de transformar a 2.ª circular numa avenida para ir passear os carrinhos de bebé e andar de bicicleta, ficarei deveras admirado se o Medina conseguir ser eleito!!

    PS:
    Este caso é ainda mais idiota, escabroso, incompetente, etc., porque
    as Avenidas FIlipa de Vilhena (2 faixas), Magalhães Lima (/bairro do Arco do Cego) e a Rua do Arco do Cego (que vem do Campo Pequeno, com 3 faixas) desaguam nesta Av. Visconde Valmor que ficou com apenas UMA faixa de circulação.
    Se isto não é estar a gozar com os residentes...!?!?!
    Concordam com este comentário: Palhava, Keepper, RJAS1972
  20.  # 40

    Eu acho que vai ganhar.Lamento ter que dizer.
    Não gosto do que ele fez...e foi apenas a continuação do planeamento do Costa.A rotunda do Marquês e laterais da Av.da Liberdade são prévias à ascensão do Medina ao poder.

    Pouco antes disso o Costa vendeu o seu apartamento super-luxuoso da Av.da Liberdade.
    Como conseguiu ele ser tão abastado?


    Das elites goesas mas o seu avô era chauffer.
    É primo do Castelo-Branco.
    A sua mãe uma jornalista.
 
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