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  1.  # 61

    Colocado por: rikjardMas não foi o A. Costa que pediu eleições porque o Seguro, nas sondagens era dado como vencedor mas sem maioria absoluta, e o Costa queria/pensava que ganharia com essa maioria?!
    Não.
    De qualquer forma, o A.J.Seguro foi corrido por uma VOTAÇÃO que ele quis que fosse aberta aos "simpatizantes".
    Depois percebeu-se que era aberta aos simpatizantes DELE, e que houve mobilizações à Direita para votar nele... o que não impediu a claríssima derrota.

    Colocado por: rikjardMas afinal o Costa nem as eleições ganhou!!
    É verdade.
    O António Costa "não ganhou" as eleições, o Presidente Cavaco não o indigitou para formar Governo, o Orçamento feito pelo Governo não passou no Parlamento nem foi aprovado em Bruxelas, o Governo formado por ele não durou nem um mês, seis meses, um ano, etc., vai ser o diabo, vai ser o descalabro, vai ser. etc.

    A única coisa que correu mesmo muito mal, foi a escolha de projectistas do Porto para as obras nas ruas de Lisboa...
  2.  # 62

    Uma das primeiras - e MAIORES - consequencias deste disparate que ainda por cima e por cumulo está a ser pago pelos contribuintes, será o rebentar do pequeno comercio local, pois sem automovel para transportar as compras, estas não se farão.

    Mas Medina, em minha opinião, que vale tanto como outra qualquer, tem, embora não perceba porquê dadas estas e outras asneiras, boa imprensa, ora quem tem boa imprensa, ainda por cima com tempo de antena televisivo semanal e sem contraditorio, já está praticamente pré-eleito...


    Colocado por: marcoaraujoLuis, no sec 21 o objectivo de qualquer metropole de um país desenvolvido deve passar por banir os carros e priveligiar peões, bicicletas e transportes públicos no seu núcleo central.

    Em torno desse núcleo central, devem sim existir uma boa rede de vias rápidas e largas dezenas de parques de estacionamento com milhares de lugares de estacionamento e acesso directo a comboio/metro/autocarros para o centro.

    Em Lisboa começou-se pelo fim: banir os carros antes de se fazerem os parques de estacionamento e de melhorar os transportes públicos.
    Óbvio que vai dar asneira.
    Concordam com este comentário:Palhava
  3.  # 63

    Colocado por: carlosj39pois sem automovel para transportar as compras,

    Cá no burgo até para tomar um cafezinho a 100m de casa se vai de carro...
  4.  # 64

  5.  # 65

    Colocado por: PalhavaMedina:

    Quererá ele fazer uma ascensão como o Marcelo?
    De estrela pop televisiva à presidência da república?

    Primeiro está a formiga fenómeno do marques pentes!
  6.  # 66

    Colocado por: carlosj39Uma das primeiras - e MAIORES - consequencias deste disparate que ainda por cima e por cumulo está a ser pago pelos contribuintes, será o rebentar do pequeno comercio local, pois sem automovel para transportar as compras, estas não se farão.
    Bingo!
    Há dias apostei que o mini-mercado existente numa praceta entre o Areeiro e as Olaias não iria aguentar até ao final das obras de "requalificação" da praceta (isto é, redução do número de lugares de estacionamento, criação de um passeio com 8 metros de largura, encher aquilo de pilaretes, e outras mariquices).
    As obras ainda não acabaram.
    O mini-mercado, já,
    Concordam com este comentário: Palhava
      IMG_20170620_090834.jpg
  7.  # 67

    Colocado por: 21papaleguas
    Primeiro está a formiga fenómeno do marques pentes!


    Mas esse nunca irá ser presidenciável.Só se fosse em Lilliput.
  8.  # 68

    Colocado por: Palhava

    Mas esse nunca irá ser presidenciável.Só se fosse em Lilliput.

    A ver vamos. Dessa personagem, já nada me admira!
  9.  # 69

    Faixa bus-- Lisboa /Cascais

    http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/medina-quer-faixa-bus-na-auto-estrada-entre-lisboa-e-cascais-182529

    Acho que cada vez mais me estou a tornar um Velho do Restelo...
  10.  # 70

    Felizmente a CML não tem jurisdição sobre as auto-estradas.
    Seria algo inédito, a primeira auto-estrada com uma faixa de BUS em Portugal.
  11.  # 71

    Colocado por: marcoaraujoFelizmente a CML não tem jurisdição sobre as auto-estradas.
    Seria algo inédito, a primeira auto-estrada com uma faixa de BUS em Portugal.

    A 2a circular é uma auto-estrada?
    A CML quer transformar uma via rápida numa via lenta.
    Aliás todas as vias da cidade em vias lentas.
    A que já está também a ser "lentificada" é a de Telheiras-Carnide-Benfica(junto à casa do Artista)com redução de faixas e colocação de obstáculos.
  12.  # 72

    Colocado por: marcoaraujoFelizmente a CML não tem jurisdição sobre as auto-estradas.
    Seria algo inédito, a primeira auto-estrada com uma faixa de BUS em Portugal.

    Se alguma precisava de faixa bus era a IC19.
    As pessoas da linha não andam em transportes públicos.
  13.  # 73

    Colocado por: PalhavaA 2a circular é uma auto-estrada?
    A CML quer transformar uma via rápida numa via lenta.


    A 2ª circular não é uma auto-estrada. Em termos juridicos é uma avenida cuja jurisdição pertence à CML.
    Já o equivalente na cidade do Porto (VCI) é em termos juridicos uma auto-estrada.

    Aliás, basta andar na 2ª circular para se perceber que aquilo de auto-estrada não tem nada. Até paragem de autocarro tem, as faixas não cumprem a largura minima, as condições de segurança também não cumprem os requisitos minimos, há inexistência de bermas na maioria do percurso, etc.
  14.  # 74

    Colocado por: Palhava
    As pessoas da linha não andam em transportes públicos.


      Tenta apanhar um comboio no eixo Cacém - Amadora em direção a Lisboa. Depois de viajares em formato "sardinha em lata" vem cá dizer que as pessoas da linha não andam de transportes públicos :)

      O mesmo se aplica à Margem Sul. A ponte 25 de Abril está sempre super congestionada, mas se tentarem apanhar o comboio em Corroios ou Pragal, ou então o barco em Cacilhas ou no Barreiro, nem sequer conseguem entrar, ou então viajam esmagados contra a porta/vidro. E olha que há comboios e barco com frequencia de 10 em 10 minutos, portanto não é por falta de oferta!
    •  # 75

      Colocado por: Palhava
      Se alguma precisava de faixa bus era a IC19.
      As pessoas da linha não andam em transportes públicos.

      Quando se diz pessoas da linha não nos referimos à linha de Sintra.Isso é óbvio!
      Linha de Cascais

      Mas como o Medina só pensa no Turismo e nos Vistos Gold,essa medida deverá ser para beneficiar os estrangeiros para terem o trânsito mais desafogado.
    •  # 76

      O Medina é da CML. Tudo que implicar que pessoas dos suburbios não entrem em Lisboa, melhor para ele.
      É inegável que Lisboa seria uma cidade muitíssimo melhor sem os 370 mil carros que lá entram todos os dias, que poluem o ar, causam imenso ruído e ocupam os passeios impedindo os peões de lá andarem. Isto a mim parece-me lógico.
      E um turista deixa muito mais dinheiro na cidade do que o tipico trabalhador do suburbios que apenas deixam 7 ou 8 euros por dia, no pronto-a-comer da esquina.

      Não estou a defender o Medina, mas parece-me que há uma razão de ser naquilo que ele defende. Ele não é presidente da Área Metropolita de Lisboa, ele é presidente do concelho de Lisboa, logo tem de fazer o que for do melhor interesse dos habitantes desse concelho, mesmo que isso prejudique os habitandes dos concelho limitrofes.
    •  # 77

      Colocado por: marcoaraujoNão estou a defender o Medina, mas parece-me que há uma razão de ser naquilo que ele defende
      A impressão que eu - residente no concelho de Lisboa - tenho é que ele se está a candidatar à presidência de um dos concelhos limítrofes.
      Caso contrário,
      teria AUMENTADO os preços dos estacionamentos para todos os carros de pessoas residentes FORA do concelho, isentando os residentes;
      teria colocado PORTAGENS em todas as entradas da capital, nomeadamente na 2ª circular, no viaduto Duarte Pacheco, etc., excepto para os residentes;
      teria DIFICULTADO as entradas directas ao centro da cidade, tanto pelo túnel do Marquês como pelo "eixo central" (Av. da República), privilegiando a circulação perpendicular (a dos residentes) a essas vias.
      teria aumentado o número de estações de Metro DENTRO da cidade, em vez de andar a criar dezenas de km de via ciclável onde não se vê ninguém!
      etc.
    •  # 78

      Concordo com tudo Luis, seria o que eu faria se fosse presidente da CML.
      Excepto o ultimo ponto, o Medina não tem autoridade para se meter nos assuntos do metro.

      Eu pessoalmente, aquela zona onde não podem entrar carros posteriores ao ano 2000, portanto a zona a sul da av. EUA, e entre a Av. de Ceuta e o Poço do Bispo, pura e simplesmenteste metia em todas as entradas dessas zona o simbolo de trânsito proibido e em baixo desse simbolo uma placa a dizer "excepto policia, bombeiros, ambulâncias, residentes do concelho de Lisboa e transportes públicos".

      Ia haver muita gente a espumar-se.
      • RCF
      • 18 julho 2017

       # 79

      Colocado por: marcoaraujoo Medina não tem autoridade para se meter nos assuntos do metro.

      Mas, contem que, tal como aconteceu com a Carris, o Metro irá passar para a Câmara de Lisboa... estão a deixá-lo cair de tal forma que, em breve, serão os utilizadores a querer que assim seja.
    •  # 80

      ora bolas

      é preciso bom senso e visões mais metropolitanas

      essa dos residentes em Lisboa.....tudo para eles e proibições para todo o resto, e quando eles saem de lisboa?? deviam pagar portagem também??

      a meu ver o mal do desenvolvimento e da chamada evolução, é que quando há pouca massa para a vaca ser gorda, tudo tem que se centrar nela e estar em cima dela.
     
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