Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Vou iniciar este tópico para que possam ver e comentar o processo construtivo de uma casa de gama média/alta no Reino Unido.

    Esta não é a minha casa, é de um empreendimento que está a ser realizado.

    Obviamente não posso mostrar muitas fotos, principalmente de pormenores porque não tenho acesso ao local, apenas posso mostrar fotos tiradas da estrada.

    Comecemos pelas planta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo09092021
      BBY232-The-Norbury-FF.jpg
      BBY232-The-Norbury-GF.jpg
  2.  # 2

    Já estive várias vezes em Inglaterra em casa de amigos e numa casa recente que eles compraram.
    O que mais ressaltou à vista:
    - Quais acessibilidades quais quê?
    - Áreas que em Portugal consideramos ridículas, nos quartos e salas, basta olhar para esses quartos.
    - O facto de ter tudo uma estética muito igual, que no geral forma uma paisagem muito pitoresca.
    - Betão e tijolo é algo pouco comum.
  3.  # 3

    Colocado por: ptugaJá estive várias vezes em Inglaterra em casa de amigos e numa casa recente que eles compraram.
    O que mais ressaltou à vista:
    - Quais acessibilidades quais quê?
    - Áreas que em Portugal consideramos ridículas, nos quartos e salas, basta olhar para esses quartos.
    - O facto de ter tudo uma estética muito igual, que no geral forma uma paisagem muito pitoresca.
    - Betão e tijolo é algo pouco comum.


    Isso é mau? Bom? Nem por isso?
  4.  # 4

    O mínimo de acessibilidades faz sentido.
    Estas dimensoes também... Ao contrário do que se faz por ca...
  5.  # 5

    são realidades diferentes

    uma delas significativa é em Portugal as regras anti sismo nas estruturas
    outra é as acessibilidades
    e por ai fora...

    luís esses exemplos são para um mercado médio baixo ai do pais, penso eu.
  6.  # 6

    Colocado por: marco1luís esses exemplos são para um mercado médio baixo ai do pais, penso eu.


    Este exemplo é de uma construção novas para o mercado Médio/alto.

    Não confundir Londres com Reino Unido. São realidades muito diferentes.

    Uma casa nova como a da planta com 4 quartos está só ao alcance de famílias com um nível económico medio alto.

    Imagem da casa das plantas.
      Norbury-Brick-1170x660.jpg
  7.  # 7

    humm

    contentam-se com pouco essa classe média alta

    o mais banal que possa haver. nada personalizado.

    enfim como disse são realidades diferentes.
  8.  # 8

    Colocado por: marco1contentam-se com pouco essa classe média alta


    Depende do ponto de vista. E se formos nós que gostamos de brincar aos ricos de bolso vazio? :)
    Concordam com este comentário: tozepalma, treker666, Hugo S., Bru92, LuisPereira, Joao Dias, Castela, mhpinto
    • smdx
    • 23 março 2017

     # 9

    e roupeiros?
    • RCF
    • 23 março 2017

     # 10

    Colocado por: LuisPereiraEste exemplo é de uma construção novas para o mercado Médio/alto.

    De Londres ou do Reino Unido?
  9.  # 11

    isso são casas para que valor?
  10.  # 12

    Colocado por: ClioII

    Depende do ponto de vista. E se formos nós que gostamos de brincar aos ricos de bolso vazio? :)
    Concordam com este comentário:tozepalma


    talvez, mas nós somos uma maioria mais de média baixa
    já a nossa média alta, pode fazer mais do que isso.
    portanto essas casa para mim são mesmo da média ponto lá dos bifes, nunca da alta.
    • RCF
    • 23 março 2017

     # 13

    Colocado por: marco1

    talvez, mas nós somos uma maioria mais de média baixa
    já a nossa média alta, pode fazer mais do que isso.
    portanto essas casa para mim são mesmo da média ponto lá dos bifes, nunca da alta.


    Há uma particularidade que faz toda a diferença, entre Portugal e outros países - térmica.
    Se em Portugal tivéssemos a exigência térmica, particularmente para aquecimento, que têm outros países, certamente a nossa classe média/alta faria casas mais pequenas.
  11.  # 14

    as portas na entrada realmente batem uma na outra?

    nos paises anglo saxonicos preferem gastar o dinheiro onde interessa e nao em elementos showoff.

    j]a nao se usa a lareira no reino unido?
  12.  # 15

    Luis em que cidade e?

    Um exterior um pouco banal, talvez seja para nao destuar com a envolvente.
    Normalmente as casas inglesas sao aborrecidas por fora, mas bastante interessantes no seu interior.
    Nao me parece uma casa de gama alta, mas?

    Em inglaterra nao se constroi muito, porque nao existe espaco, os terrenos que existem nao custam 20 mil euros.
    Existe muito mobilidade habitacional o que quer dizer que casas com 80/100/200 anos estao em muito bom estado de conservacao.
  13.  # 16

    Gama alta certamente, (já vivi lá).

    Três instalações sanitárias (uma suite) atira essa casa para gama alta, juntamente com o facto de ser "detached" ou seja moradia isolada. As detached são mais caras pois a construção em banda é considerada mais popular.

    Planta muito prática e eficiente, nada de floreados, quanto aos roupeiros devem existir mas não estão representados.

    O único detalhe negativo é a localização do wc do r/c , paredes meias com a cozinha , descargas do autoclismo etc
    Concordam com este comentário: LuisPereira
  14.  # 17

    Colocado por: LuisPereira

    Isso é mau? Bom? Nem por isso?


    Os quartos são um pouco pequenos demais para meu gosto. Não gosto de casas grandes, mas acho essas um pouco acanhadas
    Qt ao resto nada a apontar... Gosto particularmente da forma como fica a urbanizacão de uma vila ou pequena cidade, na destoa e fica tudo muito pitoresco.
    Uma casa dessas manda-se para os 400k sem grandes problemas.
    Concordam com este comentário: LuisPereira
  15.  # 18

    Colocado por: LuisPereiracasa de gama média/alta no Reino Unido.
    ONDE no Reino Unido?
    Concordo que uma casa destas, em qualquer ponto do RU é para a gama média/alta... coitados !!

    Colocado por: ptugaOs quartos são um pouco pequenos demais para meu gosto
    Um quarto com 3x3 e outro com 3x2,87. Pequenos? PEQUENOS ?!?!
    São MINÚSCULOS!
    Em contrapartida tem uma casa de banho com 3,31 x 2,20 (deve ser para lá irem todos ao mesmo tempo)...

    Colocado por: Paramontequanto aos roupeiros devem existir mas não estão representados.
    Só se for uma casa para hobbits...
    Os quartos 3 e 4 não têm espaço nem para pôr uma cadeira, quanto mais um roupeiro!

    Colocado por: ParamonteO único detalhe negativo é
    .... é estar UMA PORCARIA de uma "arquitectura"!
    Ó senhores arquitectos, não se inibam! Digam lá se não concordam comigo ?
    Na minha opinião, em vez de listar tudo o que podia estar muito melhor, mais valia fazer uma planta nova.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • emad
    • 23 março 2017

     # 19

    Houve uma notícia há uns meses que falava sobre a arquitectura em Londres. Porque os preços das casas eram proibitivos, construiam-se casas cada vez mais pequenas.
    • tnjp
    • 23 março 2017

     # 20

    Um quarto com 3x3 e outro com 3x2,87. Pequenos? PEQUENOS ?!?!
    São MINÚSCULOS!


    Parece que vou ter uma casa "há inglesa"!!! Tenho um quarto ainda mais pequeno!
 
0.0225 seg. NEW