Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Oi pessoal,

    Agora com a medida de apoio do Governo quero mesmo por energia solar em casa... Fica a uns 800 euritos após dedução no IRS... fogo!!

    Falaram-me nos RIGSUN como sendo dos melhores.

    Alguém me poderia ajudar?
  2.  # 2

    Faltava isto :D http://www.rigsun.pt/
  3.  # 3

    tautau,

    Tem que analisar outras marcas tambem credíveis, solicite fichas técnicas para verificar o rendimento óptico do colector;
    veja se é painel de alto rendimento(óxido de titânio) o isolamento do acumulador; se é vitrificado e se tem anodo de magnésio, creio serem boas razões para uma boa eficácia!

    No incentivo do estado só é aplicável ao termossifão.
    O importante é serem certificados, se tiver alguma dúvida mais a pormenmor deixe o seu e-mail na qualidade de
    instalador certificado poderei ajudá-lo!

    Ok e Cumps
  4.  # 4

    O incentivo do Estado é para o termossifão 200lt, termossifão 300lt e Circulação Forçada 300lt.
    O valor do incentivo é o mesmo.
  5.  # 5

    Viva pessoal,

    Já estive a analisar e encomendei o Rigsun TS200L. Pelo que vi com o instalador, este modelo, tem um colector com o melhor rendimento. Tem o deposito vitrificado e Ânodo de magnésio

    O instalador disse-me que este era o melhor modelo dos 200L. Pelos numeros parece que sim...

    Obrigado
  6.  # 6

    Boas

    Os painéis da Rigsun são ,tal como outros fornecedores , feitos na Grécia e em Portugal comercializa-se por 6 empresas
    só que cada empresa coloca a sua marca, não estou a menosprezar a marca Rigsun, para sobrevalorizá-la tal como tem feito, creio ser precipitação da sua parte em relação ao ser vitrificado todos eles são e todos têem que ter anodo de magnésio porque devido ás aguas calcárias o anodo protege da corrosão, tenha em atenção que o anodo de magnésio tem que ser substituido entre 6/12 meses, veja se o painel é selectivo, coloque uma válvula termostática para melhor gestão dos seus banhos e veja se o instalador tem o CAP e se lhe dá garantia de manutenção com termo de responsabilidade OK

    Cumps
  7.  # 7

    Viva António,

    Obrigado pela sua ajuda. O instalador disse-me que os paineis são selectivos e que o kit traz logo válvula termostática... mas não consigo encontrar aqui http://www.rigsun.pt/gamas/unipack-2.asp....

    Ele tem CAP, senão não poderia estar no Medida Solar Térmico... :D

    Hasta luego
    • Azet
    • 26 junho 2009

     # 8

    Colocado por: tautauViva António,

    Obrigado pela sua ajuda. O instalador disse-me que os paineis são selectivos e que o kit traz logo válvula termostática... mas não consigo encontrar aquihttp://www.rigsun.pt/gamas/unipack-2.asp....

    Ele tem CAP, senão não poderia estar no Medida Solar Térmico... :D

    Hasta luego


    Já colocou tautau??
    Que tal está??
    Tb estava a pensar em colocar esse, mas queria saber mais opiniões, visto que o Norquente saiu(temporariamente ou não) das opções, esse parece-me o melhorzinho, alguém já colocou?
    abraço
  8.  # 9

    Já mo instalaram e está a funcionar a 100%. Estou muito satisfeito.
    • Azet
    • 30 junho 2009

     # 10

    Colocado por: tautauJá mo instalaram e está a funcionar a 100%. Estou muito satisfeito.


    obrigado tautau, já agora como correu a instalação, demorou mt tempo desde o pedido á instalação, houve mais custos, se o instalador for da zona de Lisboa ou arredores pode enviar-me o contacto via [email protected] ??
    Grato
    Se houver mais fed-baks podem postar aqui, nunca são demais...
    Abraço
 
0.0141 seg. NEW