Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    sala comum com 97m2 !!!!!
  2.  # 22

    Colocado por: Picaretasala comum com 97m2 !!!!!


    Não essas medidas estão erradas porque está a incluir os anexos.
    O tamanho da sala/cozinha será de 5.5mx12m mais ou menos
    • TZW
    • 26 março 2017

     # 23

    Eu também optei por um restauro mas não deixo de achar a casa interessante, é de linhas simples logo construção/manutenção simples o que reduz custos e mão de obra menos especializada, o que me interessa mais é o funcionamento e conforto do interior, o exterior é mais para os outros que para mim e nessa linha de pensamento acho que está optima, andam ai carros na rua que são bem feios por fora, caros mas se calhar até são confortáveis e tem um motor electrico e etc...o que polui o cenário são as habitações desenquadradas do ambiente em redor e prédios de m...em locais em que o terreno abunda e é barato, foram feitos porque era moda para o povo viver em apartamento nem que fosse no maior meio rural e para os empreiteiros era uma mina porque alem de muitos serem copia de piso para piso, era so um terreno e uma laje por habitação, material podia se comprar em quantidade da mesma empresa/marca e depois vendia-se pelo preço de uma moradia, ricos anos 90!
    Concordam com este comentário: nmpcosta
  3.  # 24

    Meu caro, tenho que lhe dar os parabéns, posso lhe dizer que simpatizo muito com o seu projecto. Gostaria de vir a desenvolver um dentro desses moldes.
    Espero que corra tudo pelo melhor :)
    Abraço
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nmpcosta
    • VCAC
    • 26 março 2017 editado

     # 25

    Concordo que ficaria melhor a troca do corpo "anexos e garagem" com o corpo "quartos". Ganhava outra privacidade. Acredito que poderá ter sido pensada e eventualmente ensaiada essa solução e que por algum motivo terá caído por terra....
    Boa sorte com todo o processo.
    Concordam com este comentário: nmpcosta
  4.  # 26

    Neste momento o projecto já está praticamente pronto, faltando apenas alguns pormenores finais.

    Uma da areas que temos alguma duvidas e estamos a refazer é o Hall de Entrada, e gostava que dessem a vossa opinião.

    Como acham que fica melhor, com ou sem janela?

    O que dizem da separação do Hall de entrada para sala com aquelas traves de madeira, que alternativas propunham?
      Hall 2.png
      Hall 1.png
      Hall 3D.jpg
  5.  # 27

    Bem se me permite a opinião, desde já dizer-lhe que gosto bastante do projecto. E estando em fase de projecto de arquitectura vou ter em conta algumas coisas que mostra por aqui.
    Ainda assim esta entrada parece me um pouco dificil ou pouco prática se quiser. Aquele recanto onde tem o cabide acaba por empurrar as ripas muito para o meio do Hall, não acha que ficará pouco funcional assim?
    Porque não retirar esse recanto e efectuar uma "cobertura" desse tipo desde a parte de trás do cabide?
    É a minha opinião apenas...
    Concordam com este comentário: nmpcosta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nmpcosta
  6.  # 28

    Projecto entregue na Camara ... Agora é aguardar ...

    Entretanto ficam aqui também alguns 3D do modelo que fiz em sketchup da casa.
      Anexos.jpg
      Interior.jpg
      Casa.jpg
      Patio.jpg
      Sala+Cozinha.jpg
      Quartos.jpg
  7.  # 29

    Planta actualizada
      p1bk70v37h1o5913ib1fu12ok7qe4.jpg
  8.  # 30

    Bem... até que gosto.

    Já percebi que não vai ter duas cozinhas, antes uma churrasqueira que irá fechar e uma cozinha em open space com a sala.

    Parecem áreas demasiado grandes, p.e. o quarto com 18,20m2...

    Assim de repente qual é a área bruta?
    Concordam com este comentário: void
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nmpcosta
  9.  # 31

    A mim parece-me que só não são duas cozinhas no nome.
    A não ser que faça uso intensivo desse espaço, justifica-lhe todo o valor gasto nessa área? ainda para mais tem espaço cá fora para fazer algo bem mais minimalista.
    Fora isso gosto do seu projeto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nmpcosta
  10.  # 32

    Colocado por: Pedro_Rof
    Já percebi que não vai ter duas cozinhas, antes uma churrasqueira que irá fechar e uma cozinha em open space com a sala.
    Assim de repente qual é a área bruta?

    Sim no bloco da garagem é uma churrasqueira com forno e uma bancada, quanto ao balcao é apenas para representar uma potencial ideia, de tornar o espaço mais tipo bar.

    Colocado por: Pedro_Rof
    Parecem áreas demasiado grandes, p.e. o quarto com 18,20m2...

    Os quartos tem uma area util de cerca de 15m2, o resto é roupeiro.
    O escritório é que é um pouco maior, mas também é para ser um espaço para os miúdos brincarem.

    Colocado por: Pedro_RofAssim de repente qual é a área bruta?


    A área util da parte habitacional é de cerca de 230m2 os anexos deve rondar os 70m2 + 50m2 da garagem
    A área bruta incluindo varandas etc.. ou seja area de implantação de é de 480m2.
  11.  # 33

    Colocado por: ptugaA mim parece-me que só não são duas cozinhas no nome.
    A não ser que faça uso intensivo desse espaço, justifica-lhe todo o valor gasto nessa área? ainda para mais tem espaço cá fora para fazer algo bem mais minimalista.
    Fora isso gosto do seu projeto


    O objectivo é mesmo o de utilizar ao máximo esse espaço de churrasqueira.
  12.  # 34

    A suíte não pode ter antes uma porta directa para o WC? Evitava a ida obrigatória ao closet...
    Concordam com este comentário: Pedro Azevedo78
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nmpcosta
  13.  # 35

    Não gosto muito do espaço da cozinha para a garagem.. Demasiado labiríntico. Pelo menos no 3D parece... e a IS de serviço, estar no meio das duas "cozinhas" também não me convence. Depois, cada um sabe das vivência que vai ter na sua casa, mas a churrasqueira/cozinha , sendo fechada, parece-me investimento desnecessário. Preferia chegar os arrumos e a garagem mais junto à zona social da casa, e onde tem a garagem fazer um alpendre as comezainas...
    Concordam com este comentário: M.Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nmpcosta
  14.  # 36

    Colocado por: tozepalmaA suíte não pode ter antes uma porta directa para o WC? Evitava a ida obrigatória ao closet..


    Sim seria uma possibilidade, embora assim ficava na parede onde fica a cama.
    Depois em obra logo se vê se será benéfico uma alteração desse tipo.
    Ambas as hipóteses tem vantagens/desvantagens.
  15.  # 37

    Colocado por: Learode... e a IS de serviço, estar no meio das duas "cozinhas" também não me convence.


    Na realidade existe 2 casas de banho de serviço, uma nos anexos outra na área dos quartos.

    Colocado por: Learod...., sendo fechada, parece-me investimento desnecessário.....


    A grande vantagem é que tanto pode ser usada no inverno como no verão, sem ter de estar preocupado com o tempo.

    Colocado por: LearodNão gosto muito do espaço da cozinha para a garagem.. Demasiado labiríntico. Pelo menos no 3D parece..


    Na realidade é apenas um corredor, que agora no desenho tem duas portas junto à garagem, mas que depois em obra provavelmente ficará apenas com uma.
    • emad
    • 4 julho 2017 editado

     # 38

    Colocado por: nmpcostaProjecto entregue na Camara ... Agora é aguardar ...

    Entretanto ficam aqui também alguns 3D do modelo que fiz em sketchup da casa.
      Anexos.jpg
      Interior.jpg
      Casa.jpg
      Patio.jpg
      Sala+Cozinha.jpg
      Quartos.jpg

    Costa já entregou na câmara? Não acredito que não fui a tempo. Não dá para parar tudo?
    Boa sorte.
  16.  # 39

    Colocado por: emad
    Costa já entregou na câmara? Não acredito que não fui a tempo. Não dá para parar tudo?
    Boa sorte.


    ahahaha
    Tarde de mais emad...
    Menos um para o Clã "EMAD e os seu discípulos com sonhos Cor-de-Rosa"
    :D
  17.  # 40

    Mais um que vai precisar de música.
    https://youtu.be/f_RjlIPuqyc
    Concordam com este comentário: VCAC, nmpcosta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nmpcosta
 
0.0282 seg. NEW